Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

dbzronaldo escreveu:Que Bom. Fico Felizz... ^^
Pois é Ronaldão! Rs, tu acredita que as vezes até esqueço que o cabeçote é roletado?! rs.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 226
Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por bugnet »

to na espreita de um desse, ja vou deixar alguns desmanches que trabalhem com sinistro avisados !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Gustavo141cv
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mar 2011, 12:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Gustavo141cv »

Pois é leo....eu tava hj pensando no quanto eu sofro na manutenção do meu carro .... aí resolvi ver os posts no clube e vejo por primeiro o seu....muito legal....cara , meu carro eu qdo substitui o cabeçote eu coloquei o do astra 2009 e na verdade acabei colocando o comando e tuchos e balancis originais .... e acabei perdendo o tesão no carro....o carro ficou sem força , esquisito ao meu ver....mas nao tem ninguem predisposto para analisar isso em sorocaba....mas vc tá contando que o carro ficou bom acho que vou colocar tb ....que é uma judiação manter um carro tão bom c o motor amarrado ! vc teve que fazer retifica no cabeçote novamente ou só trocou as juntas ? os balancis tb sao roletados ? e os tuchos ?sao os mesmos ?
Fernando Freitas
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Fev 2012, 14:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Fernando Freitas »

Boa Noite aew Rapaziada :D

Minha Duvida é o seguinte no caso ai do Roletado....se eu quiser colocar no caso só o kit de cima (eixo comando, tuchos, balancins, etcs) e não troca o cabeçote tipo continuar com o original só trocando o kit em cima... dá certo por acaso????? :smt017 fazendo a adaptação do distribuidor tudo blz.... dá certo aew rapaziada???? pq no caso tenho um Daewoo Espero e o motor pra quem conheçe é o do monza e no caso ele tá batendo um comando federal parece uma Scania :lol:
Daewoo Espero... Uma Lenda... Uma História...
_______________________________________
DAEWOO ESPERO DLX 2.0 8V 110CV 95/95
Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Fernando Freitas escreveu:Boa Noite aew Rapaziada :D

Minha Duvida é o seguinte no caso ai do Roletado....se eu quiser colocar no caso só o kit de cima (eixo comando, tuchos, balancins, etcs) e não troca o cabeçote tipo continuar com o original só trocando o kit em cima... dá certo por acaso????? :smt017 fazendo a adaptação do distribuidor tudo blz.... dá certo aew rapaziada???? pq no caso tenho um Daewoo Espero e o motor pra quem conheçe é o do monza e no caso ele tá batendo um comando federal parece uma Scania :lol:
Então cara, não da não, pq, o diametro dos tuchos do roletado é menos, as válvulas possuem a haste mais fina, enfim, embora pareça com o convencional, este cabeçote é outro!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por vrsilva »

Fernando Freitas escreveu:Boa Noite aew Rapaziada :D

Minha Duvida é o seguinte no caso ai do Roletado....se eu quiser colocar no caso só o kit de cima (eixo comando, tuchos, balancins, etcs) e não troca o cabeçote tipo continuar com o original só trocando o kit em cima... dá certo por acaso????? :smt017 fazendo a adaptação do distribuidor tudo blz.... dá certo aew rapaziada???? pq no caso tenho um Daewoo Espero e o motor pra quem conheçe é o do monza e no caso ele tá batendo um comando federal parece uma Scania :lol:
Cara faz a base de troca com os caras do ferro velho, entrega o seu do jeito que está, e pega um roletado, lembrando que, tem que ser de carros como astra, vectra e zafira DEPOIS de 2009 até 2012, se estiverem montados, a tampa de válvulas tem o "X" do flexpower verde, se for vermelho é antes de 2009... Se não tiver com tampa, tem que ver os tuchos, eles são mais finos, e se tiver montado com a gaiola os casquilhos possuem os roletes, se nunca tiver visto um cabeçote de monza desmontado é complicado diferenciar os dois...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Fernando Freitas
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Fev 2012, 14:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Fernando Freitas »

Ah então blz...... então o Leocastro você gastou +/- quanto na brincadeira ai????? que nem o motor do espero é o mpfi...... e no caso do "rasgo" do eixo do comando do roletado será que consegue fazer o rasgo em um torno CNC????

Então o vrsilva no caso eu abri a tampa de valvulas do meu aqui isso há uns 3 meses atras para trocar a junta e me deparei com um gasto no eixo do comando que fiquei de boca aberta.... :shock: e quero troca duma vez esse comando pq fico preocupado daqui a pouco estoura a bagaça ai ja viu tudo heheheh ai ja vinha acompanhando e estudando esse projeto do roletado e analisando as fotos ai do topico e vendo pelo cabeçote são muito parecidos porem nunca vi os cabeçotes dos astra novos só por foto mesmo...... mais blz vou pesquisar pelos ferros velhos aqui da cidade que tem de monte :lol: e vou trocar ele por um novo......
Daewoo Espero... Uma Lenda... Uma História...
_______________________________________
DAEWOO ESPERO DLX 2.0 8V 110CV 95/95
Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por vrsilva »

Pra colocar o comando do astra roletado no distribuidor do monza, tem que usar uma peça que se chama "embreagem do distribuidor corsa EFI" aqui tinha esse nome na peça... Tenho duas dessas peças inclusive, pois eu QUASE coloquei roletado, porém tive azar de na época que estava com o motor aberto, não ter encontrado 1 cabeçote sequer, NENHUM.... E como dependo do carro pra andar, mandei um cabeçote de astra 2008 mesmo que, não é roletado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder