Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Leocastro
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Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Muito boa tarde pessoal, quem acompanha o tópico do meu Monza, já viu que adquiri recentemente um cabeçote Roletado do Astra 2011.
Bem, comprei o cabeçote do nosso amigo dbzronaldo aqui do fórum.

O motivo desta substituição, primeiramente se deve ao cabeçote instalado no Monza estar danificado, levemente empenado, o que levou uma trinca na galeria onde fica o eixo de comando, e, fica "melando" óleo por ali, e, já que ia fazer a substituição, optei por colocar o roletado logo de uma vez, devido ser bem mais interessante e, em além de trazer benefícios, como muito bem mostrado no tópico do nosso amigo Rafaelo http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =4&t=19636

Seguem fotos do Cabeçote no dia que o peguei!

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Nesta foto, tem o eixo de comando novo (sem o rasgo) e um eixo com rasgo, que eu peguei para servir de gabarito, para mandar fazer o rasgo, porém, o eixo de comando é metal temperado, de elevada dureza, o que acabou inviabilizando fazer o rasgo.
O que terei que fazer, desenvolver uma peça para acoplamento, do eixo do distribuidor, no eixo de comando, o desenho está em elaboração, hoje a noite o disponibilizo aqui no tópico.

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Visão geral da parte de cima, sem os balanceiros e sem tuchos, e, com a etiqueta!

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Foto do cabeçote com os balanceiros roletados e com os tuchos

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Já comprei todo o material e já disponho de todo o ferramental para a montagem, mas, ainda dependo do sistema de acoplamento do distribuidor, que, após eu fazer o desenho, envio para a tornearia e será feito amanhã.

Vou mantendo o pessoal informado aqui, a peça ficando pronta amanhã, e, dando tudo certo, começo a desmontagem, e, na medida do andamento, vou colocando mais fotos!
Grande abraço!
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dbzronaldo
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por dbzronaldo »

aeee, que bom que chegou e que vai dar certooo. Muito Legal as Fotos, Faz tempo que eu tava com esse cabeçote parado aki, dai comessei a vender peças e subiu pra cabeça.. vendi até ele. huashuashu
mas depois eu consigo outro... Fico Feliz de ver ele montado em seu monza... E não esquece de fazer o video comparativo pra gente ver. heheh

Que Lindooo, Nunca Cheguei a colocar os tuchos e os balancins assim...
Top Mesmo.. Esperamos que de tudo certo com o rasgo no Comando. e assim que puder atualiza ai.. Abração Leando e Boa Sorte.
Que de Tudo Certo. Abrass
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Leocastro
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

dbzronaldo escreveu:aeee, que bom que chegou e que vai dar certooo. Muito Legal as Fotos, Faz tempo que eu tava com esse cabeçote parado aki, dai comessei a vender peças e subiu pra cabeça.. vendi até ele. huashuashu
mas depois eu consigo outro... Fico Feliz de ver ele montado em seu monza... E não esquece de fazer o video comparativo pra gente ver. heheh

Que Lindooo, Nunca Cheguei a colocar os tuchos e os balancins assim...
Top Mesmo.. Esperamos que de tudo certo com o rasgo no Comando. e assim que puder atualiza ai.. Abração Leando e Boa Sorte.
Que de Tudo Certo. Abrass
Não esquente Ronaldo, tu vendeu os ítens não foi pra torrar a grana, mas sim pra investir no Monza! O dinheiro só saiu de um lugar e foi pra outro! rs.

Não farei mais o rasgo no comando, sera feito outra peça pra acoplamento no eixo do distribuidor! Em breve o desenho da peça!
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Julio Cesar Ledo
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Muito show, hein? O Leo é soda mesmo mandou bem pra caramba! Rs rs rs!

Mais desempenho é sempre uma boa!!!

Queremos números, estatísticas, com o real ganho em desempenho para potência e torque, com faixa de rotação e pico Leo, por favor né? O mínimo que se pode esperar! Rs rs rs! Leo fico imaginando se o seu Classic SE 91 gasolina leva o do Ronaldo 93 EFI na PINGA!! Agora ambos tem mesma potência e torque praticamente, mas logo a coisa muda para vc! Rs rs rs!

O Ronaldo tem injeção mexida? Acho que li no avatar dele...

Abraço e parabéns!!

=D

heheheheheh
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!

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dbzronaldo
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Ashuuhsauhsasauh! Meu Negoh eh Violentooo, mas com certeza vai ficar para trás, hahah!
Queroo soh ver como vai ficar com esse cabeçote... ^^
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Fiz agora a noite o desenho da peça necessária pra colocar no acoplamento do distribuidor, amanhã mando na tornearia para ser feita.
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Rafaelo
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

Leo, me permita fazer uma observação, a peça está bem legal, era como a gente tinha imaginado inicialmente. So não entendi ali na parte externa do centro de acoplagem, pq ele é maior o externo do que o corpo dele. No centro 22.58 de 1mm em relação o resto do centro.

Outra coisa, tu poderia colocar um 45° nos 2 centros para facilitar a acoplagem da peça. Um chanfro para isso ajuda e muito.

Os furos de 4mm são para ajudar a tirar a peça?

Deixou folga do rasgo? Não pode ser justo, senão não entra a chaveta.

Ficou bem legal. Pena que aí o pessoal não tem fresa para metal duro(forjados, temperados, inox, cobalto e etc), pq existe a ferramenta de corte para isso.
http://www.dormertools.com/SANDVIK/2531 ... enDocument

Ah! Não esqueçam de usar um material duro senão vai gastar a peça ou cisalhar devido a força centrifuga e o torque que a peça vai ser submetida. Um inox 304 seria o ideal, ou um aço carbono duro 1090, são bem apropriados para isso, não vai desgastar a peça.

Em último caso, não tendo nenhum deles, se utiliza carbono e faz uma tempera nele, não é o ideal.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.

Leocastro
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo, seguirei as recomendações! Bem, o diâmetro neste caso é um pouquinho maior porque ali, vai uma mola ao redor, para evitar que possivelmente o pino que segura a peça saia, pino este que é preso nos furos de 4mm, e, já esta com folga!
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