Sistema Admissao C.A.I
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Sistema Admissao C.A.I
vlw Cleber, filtro bem honesto esse Simota como ja tinha lido bem sobre ele e como eu sou do tipo do cara que gosto de por aprova tudo que tenho esse foi mais um pra lista dos aprovados. vale apena. so ta faltando a capa do filtro pra nao pegar agua de frente e da mais proteçao. eu fiquei surpreso foi com o po, atirei literalmente de "pa" e o bixo segurou muito,passou quase nada. oque é normal pra filtro de alta vazao como esses.
o melhor que é so lavar,nao precisa da frescura de oleo e talco dos K&N balaca mode on
o melhor que é so lavar,nao precisa da frescura de oleo e talco dos K&N balaca mode on
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Sistema Admissao C.A.I
atualizando. fiz um novo polimento mais abrassivo ja que meu coletor e escape é todo polido resolvi tirar o escovado do CAI e fiz polido total tambem, assim combina com o restante e gostei bem mais assim polido hehehehe.
fiz uma pequena mudança no suporte do tubo CAI, com solda melhorada e o suporte e solda polidos tambem.
tambem fiz um alinhamento melhor contornando bem a curva da caixa de roda, e estiquei mais o tubo.
geral esta faltando a capa do filtro tive preguiça de gastar nisso agora. e o coletor e escape sao mais importante no momento.
o sistema de filtragem agora ta terminado. so faltando a capa do filtro e as abraçadeiras.
fiz uma pequena mudança no suporte do tubo CAI, com solda melhorada e o suporte e solda polidos tambem.
tambem fiz um alinhamento melhor contornando bem a curva da caixa de roda, e estiquei mais o tubo.
geral esta faltando a capa do filtro tive preguiça de gastar nisso agora. e o coletor e escape sao mais importante no momento.
o sistema de filtragem agora ta terminado. so faltando a capa do filtro e as abraçadeiras.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Sistema Admissao C.A.I
Muito bonito polido! Projeto extremamente profissional, Rafaelo. Parabéns!
E esse escape aí? Tem mais detalhes?
Abraço.
E esse escape aí? Tem mais detalhes?
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Sistema Admissao C.A.I
obrigado Luiz, é, inox foi feito pra brilhar mesmo. é bem legal passar na maquina que polimento. o coletor e a junção estao feitas, so estou esperando chegar do CNC de um amigo as flanges feitas no soft e soldar na TIG. as flanges(coletor formato original desse motor + 2 triangular formato original 2.5" + 2 triangular formato original 2") todas sao 10mm 304 material muito dificil de se usinar. a qualidade dessas flanges sao eternas, nao empenam,nao enferrugem,etc. tudo de bom.
assim que terminar a montagem do coletor e da sessao flexivel eu faço um topico. vo colocar so uma previsa do que ja fiz. ta muito bunito e o principal bem construido esta bem como o soft disse.
nao esta soldado, apenas encaixado e com ponto de soldas. definitivo somente quando tiver as flange.
posição de fixação sera essa. utilizando o suporte e o local original do monza porem modificado pra esse sistema novo.
todas as peças sao inox 304 incluindo suporte da sonda angular,flexivel,etc. a saida do flexivel faz a redução de 2.5" pra 2" o escape todo do carro sera nessa medida padrao aspirado. as flanges de 2.5 e 2" vai nessa peça do flexivel ao coletor e flexivel ao intermediario.
assim que terminar a montagem do coletor e da sessao flexivel eu faço um topico. vo colocar so uma previsa do que ja fiz. ta muito bunito e o principal bem construido esta bem como o soft disse.
nao esta soldado, apenas encaixado e com ponto de soldas. definitivo somente quando tiver as flange.
posição de fixação sera essa. utilizando o suporte e o local original do monza porem modificado pra esse sistema novo.
todas as peças sao inox 304 incluindo suporte da sonda angular,flexivel,etc. a saida do flexivel faz a redução de 2.5" pra 2" o escape todo do carro sera nessa medida padrao aspirado. as flanges de 2.5 e 2" vai nessa peça do flexivel ao coletor e flexivel ao intermediario.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Sistema Admissao C.A.I
Muito bem construído Rafa! Meu pai tem todo esse material na firma, e realmente o que você está fazendo está ficando muito bom. As curvas já comprou pronta e apenas soldou, certo?
Qual solda tu usou?
Meu pai gostou muito do trabalho. Quando chegou perto do computador até arregalou os olhos. hahaha
Parabéns, Rafaelo.
Abraço.
Qual solda tu usou?
Meu pai gostou muito do trabalho. Quando chegou perto do computador até arregalou os olhos. hahaha
Parabéns, Rafaelo.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Sistema Admissao C.A.I
vlw Luiz, to bem contente com o projeto todo depois tem o escapamento ate o final que vo deixar agora pra janeiro vou deixar direto a espera do catalizador inox + 2 silenciosos inox da mangflow importado ae vai demora devido o custo 1.5k pra trazer tudo. entao quero ligar o motor, e vo deixar soldado no silencioso intermediario do monza provisoriamente,, depois é so cortar e instalar o catalizador e os 2 silenciosos inox de formato original monza. no topico coloco mais detalhes.
no teu caso isso ajuda muito se ja tem o material e conhecimento tecnico, o mais complicado é mandar fazer CNC devido o custo. eu ganhei esses serviços ja que o dono da empresa é nosso amigo e faixa nosso a pessoa se fez devido ajuda a ele, é aquela coisa de retribuiçao saca qual é, entao nao me cobra nada. e a soldagem TIG idem de outro amigo nosso que esta me ajudando no processo de soldagem das flange vou deixar com ele na TIG. senao eu tava no minimo ferrado e teria que fazer baixa qualidade. TIG + 10mm 304 + CNC nao baixa de 700,00
as curvas sao prontas de 90° depois e so cortar oque precisa 20, 45°,75° etc. depois faço o alinhamento,retifico as bordas e soldo.
a solda que utilizo é MMA 1.6 e 2.5mm eletrodo revestido de corrente inversa(eletrodo no negativo) a minha maq de solda é ESAB inversora de "arco suave progressivo" o acabamendo dela é muito semelhante ao MAG quando utilizado a tecnica correta de soldagem. meu velho tb gostou da solda ja que nao é facil soldar 1.5mm no eletrodo no metodo comum.
manda um abraço pro teu pai, estou montando um topico referente a isso, com mais detalhes,inclusive do maquinario,tecnicas,etc. ah as flange eu posso te passar os desenhos CAD podem ser usadas no teu caso.
no teu caso isso ajuda muito se ja tem o material e conhecimento tecnico, o mais complicado é mandar fazer CNC devido o custo. eu ganhei esses serviços ja que o dono da empresa é nosso amigo e faixa nosso a pessoa se fez devido ajuda a ele, é aquela coisa de retribuiçao saca qual é, entao nao me cobra nada. e a soldagem TIG idem de outro amigo nosso que esta me ajudando no processo de soldagem das flange vou deixar com ele na TIG. senao eu tava no minimo ferrado e teria que fazer baixa qualidade. TIG + 10mm 304 + CNC nao baixa de 700,00
as curvas sao prontas de 90° depois e so cortar oque precisa 20, 45°,75° etc. depois faço o alinhamento,retifico as bordas e soldo.
a solda que utilizo é MMA 1.6 e 2.5mm eletrodo revestido de corrente inversa(eletrodo no negativo) a minha maq de solda é ESAB inversora de "arco suave progressivo" o acabamendo dela é muito semelhante ao MAG quando utilizado a tecnica correta de soldagem. meu velho tb gostou da solda ja que nao é facil soldar 1.5mm no eletrodo no metodo comum.
manda um abraço pro teu pai, estou montando um topico referente a isso, com mais detalhes,inclusive do maquinario,tecnicas,etc. ah as flange eu posso te passar os desenhos CAD podem ser usadas no teu caso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Sistema Admissao C.A.I
Eita Rafaelo, que perfeição hein.. Não canso de parabenizar vc pelo seu serviço.
é de primeira mesmo. 5 estrelas se fosse avaliar. hahahh
Fico show o flexivel de inox la. o suporte pra sonda, e as junções dos canos.
vc vai usar uma sonda lambda? no meu projeto com o ECU original são duas neh?
Abrass
é de primeira mesmo. 5 estrelas se fosse avaliar. hahahh
Fico show o flexivel de inox la. o suporte pra sonda, e as junções dos canos.
vc vai usar uma sonda lambda? no meu projeto com o ECU original são duas neh?
Abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬
▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬
▬ Clique Aqui para ver^^