Sistema Admissao C.A.I

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Poh parabens mas que teste hem!!!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

vlw Cleber, filtro bem honesto esse Simota como ja tinha lido bem sobre ele e como eu sou do tipo do cara que gosto de por aprova tudo que tenho esse foi mais um pra lista dos aprovados. vale apena. so ta faltando a capa do filtro pra nao pegar agua de frente e da mais proteçao. eu fiquei surpreso foi com o po, atirei literalmente de "pa" e o bixo segurou muito,passou quase nada. oque é normal pra filtro de alta vazao como esses.

o melhor que é so lavar,nao precisa da frescura de oleo e talco dos K&N balaca mode on :D
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

atualizando. fiz um novo polimento mais abrassivo ja que meu coletor e escape é todo polido resolvi tirar o escovado do CAI e fiz polido total tambem, assim combina com o restante e gostei bem mais assim polido hehehehe.

fiz uma pequena mudança no suporte do tubo CAI, com solda melhorada e o suporte e solda polidos tambem.
Imagem
Imagem
Imagem

tambem fiz um alinhamento melhor contornando bem a curva da caixa de roda, e estiquei mais o tubo.
Imagem

geral esta faltando a capa do filtro tive preguiça de gastar nisso agora. e o coletor e escape sao mais importante no momento.
Imagem

o sistema de filtragem agora ta terminado. so faltando a capa do filtro e as abraçadeiras.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por luiz sle »

Muito bonito polido! Projeto extremamente profissional, Rafaelo. Parabéns!

E esse escape aí? Tem mais detalhes?

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

obrigado Luiz, é, inox foi feito pra brilhar mesmo. é bem legal passar na maquina que polimento. o coletor e a junção estao feitas, so estou esperando chegar do CNC de um amigo as flanges feitas no soft e soldar na TIG. as flanges(coletor formato original desse motor + 2 triangular formato original 2.5" + 2 triangular formato original 2") todas sao 10mm 304 material muito dificil de se usinar. a qualidade dessas flanges sao eternas, nao empenam,nao enferrugem,etc. tudo de bom.

assim que terminar a montagem do coletor e da sessao flexivel eu faço um topico. vo colocar so uma previsa do que ja fiz. ta muito bunito e o principal bem construido esta bem como o soft disse.

nao esta soldado, apenas encaixado e com ponto de soldas. definitivo somente quando tiver as flange.


posição de fixação sera essa. utilizando o suporte e o local original do monza porem modificado pra esse sistema novo.
Imagem

todas as peças sao inox 304 incluindo suporte da sonda angular,flexivel,etc. a saida do flexivel faz a redução de 2.5" pra 2" o escape todo do carro sera nessa medida padrao aspirado. as flanges de 2.5 e 2" vai nessa peça do flexivel ao coletor e flexivel ao intermediario.
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por luiz sle »

Muito bem construído Rafa! Meu pai tem todo esse material na firma, e realmente o que você está fazendo está ficando muito bom. As curvas já comprou pronta e apenas soldou, certo?

Qual solda tu usou?

Meu pai gostou muito do trabalho. Quando chegou perto do computador até arregalou os olhos. hahaha

Parabéns, Rafaelo.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

vlw Luiz, to bem contente com o projeto todo depois tem o escapamento ate o final que vo deixar agora pra janeiro vou deixar direto a espera do catalizador inox + 2 silenciosos inox da mangflow importado ae vai demora devido o custo 1.5k pra trazer tudo. entao quero ligar o motor, e vo deixar soldado no silencioso intermediario do monza provisoriamente,, depois é so cortar e instalar o catalizador e os 2 silenciosos inox de formato original monza. no topico coloco mais detalhes.

no teu caso isso ajuda muito se ja tem o material e conhecimento tecnico, o mais complicado é mandar fazer CNC devido o custo. eu ganhei esses serviços ja que o dono da empresa é nosso amigo e faixa nosso a pessoa se fez devido ajuda a ele, é aquela coisa de retribuiçao saca qual é, entao nao me cobra nada. e a soldagem TIG idem de outro amigo nosso que esta me ajudando no processo de soldagem das flange vou deixar com ele na TIG. senao eu tava no minimo ferrado e teria que fazer baixa qualidade. TIG + 10mm 304 + CNC nao baixa de 700,00

as curvas sao prontas de 90° depois e so cortar oque precisa 20, 45°,75° etc. depois faço o alinhamento,retifico as bordas e soldo.

a solda que utilizo é MMA 1.6 e 2.5mm eletrodo revestido de corrente inversa(eletrodo no negativo) a minha maq de solda é ESAB inversora de "arco suave progressivo" o acabamendo dela é muito semelhante ao MAG quando utilizado a tecnica correta de soldagem. meu velho tb gostou da solda ja que nao é facil soldar 1.5mm no eletrodo no metodo comum.

manda um abraço pro teu pai, estou montando um topico referente a isso, com mais detalhes,inclusive do maquinario,tecnicas,etc. ah as flange eu posso te passar os desenhos CAD podem ser usadas no teu caso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Eita Rafaelo, que perfeição hein.. Não canso de parabenizar vc pelo seu serviço.
é de primeira mesmo. 5 estrelas se fosse avaliar. hahahh
Fico show o flexivel de inox la. o suporte pra sonda, e as junções dos canos.

vc vai usar uma sonda lambda? no meu projeto com o ECU original são duas neh?
Abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder