Sistema Admissao C.A.I

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu:Eita Rafaelo, que perfeição hein.. Não canso de parabenizar vc pelo seu serviço.
é de primeira mesmo. 5 estrelas se fosse avaliar. hahahh
Fico show o flexivel de inox la. o suporte pra sonda, e as junções dos canos.

vc vai usar uma sonda lambda? no meu projeto com o ECU original são duas neh?
Abrass
vlw Ronaldo alta qualidade mesmo e com padrao original monza que inclui pontos de apoio,curvas,etc,etc originais do carro. nada de adaptaçao. produto especifico pro meu projeto do ZERO MESMO. sai caro, mais em compesaçao nunca mais mexe em escape na tua vida.

sem duvida, sonda nao é um luxo é uma nescessidade. e vai ser Wideband bosch de altissima precisao essas sondas trabalham melhor em um sistema inox devido o aquecimento dos gases ser maior no inox e tb nao poluiem a sonda com ferrugem e sugeira :D .

sim, no teu caso sao 2 sondas estreita narrow. na minha foto tem uma narrow pao com ovo so pra teste mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por luiz sle »

Acrescentando, vejam como fica lindíssimo o ronco com filtro de duplo fluxo. Nesse caso é um K&N mas em tese é o mesmo som:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu acho que o som predominante deva ser do escape esportivo... e não de admissão do motor...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

ele ta com escape aberto, mais se excluirem na cabeça o ronco da pra escutar a aspiraçao mesmo. original nao é assim é contido o chamado caixa de anti resonacia. que diga de passagem so serve pra atrapalhar o fluxo em alta rpm. mais reduz o ruido da admissao. a admissao por exemplo é 65mm mais a boqueta é de 45mm uahaahauauuh dae nao funciona.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por rafael_club »

pow rafaelo belo monza vc tem cara e o motor então nem se fala 0-bala :D ,acho maneiro esse som do filtro-esportivo mais eles sujam mais que os normais,sabe min dizer qual o cmd de valvulas do monza club?vi um video no youtube que fala monza do fabio (gasolina) o cara falo que o cmd é mais bravo e que anda mais que o msm modelo a alcool confere;?e tem algum cmd bom que seja melhor e que não aumente mt o consumo?

desde ja agradesço pelas dicas que tu deixa no forum ajuda mt
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por luiz sle »

vrsilva escreveu:Eu acho que o som predominante deva ser do escape esportivo... e não de admissão do motor...
O microfone tá dentro do cofre. Acho que aquele som é quase todo do filtro.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rafaelo escreveu:ele ta com escape aberto, mais se excluirem na cabeça o ronco da pra escutar a aspiraçao mesmo. original nao é assim é contido o chamado caixa de anti resonacia. que diga de passagem so serve pra atrapalhar o fluxo em alta rpm. mais reduz o ruido da admissao. a admissao por exemplo é 65mm mais a boqueta é de 45mm uahaahauauuh dae nao funciona.
Meu Celta tinha uma caixa anti ressonância na frente da caixa do filtro.
Arranquei fora a caixa e fiz algumas alterações na tomada de ar, mantendo o filtro original. O ronco ficou semelhante a esse do video. Com pouca carga não se ouve nada, com muita carga no acelerador... bóóóóóóóó. Hehe, era divertido o ronco.
Em baixa parece que perdia um pouco de torque, provavelmente devido a velocidade de entrada do ar que a caixa proporcionava.
Mas em alta o carro tinha mais rendimento.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por luiz sle »

Ricardo, a IE já era 4 bicos?

Como ficaria uma mufla+CAI+filtro num carburado?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder