Sistema Admissao C.A.I

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por luiz sle »

vrsilva escreveu:Eu acho que o som predominante deva ser do escape esportivo... e não de admissão do motor...
O microfone tá dentro do cofre. Acho que aquele som é quase todo do filtro.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rafaelo escreveu:ele ta com escape aberto, mais se excluirem na cabeça o ronco da pra escutar a aspiraçao mesmo. original nao é assim é contido o chamado caixa de anti resonacia. que diga de passagem so serve pra atrapalhar o fluxo em alta rpm. mais reduz o ruido da admissao. a admissao por exemplo é 65mm mais a boqueta é de 45mm uahaahauauuh dae nao funciona.
Meu Celta tinha uma caixa anti ressonância na frente da caixa do filtro.
Arranquei fora a caixa e fiz algumas alterações na tomada de ar, mantendo o filtro original. O ronco ficou semelhante a esse do video. Com pouca carga não se ouve nada, com muita carga no acelerador... bóóóóóóóó. Hehe, era divertido o ronco.
Em baixa parece que perdia um pouco de torque, provavelmente devido a velocidade de entrada do ar que a caixa proporcionava.
Mas em alta o carro tinha mais rendimento.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por luiz sle »

Ricardo, a IE já era 4 bicos?

Como ficaria uma mufla+CAI+filtro num carburado?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:pow rafaelo belo monza vc tem cara e o motor então nem se fala 0-bala :D ,acho maneiro esse som do filtro-esportivo mais eles sujam mais que os normais,sabe min dizer qual o cmd de valvulas do monza club?vi um video no youtube que fala monza do fabio (gasolina) o cara falo que o cmd é mais bravo e que anda mais que o msm modelo a alcool confere;?e tem algum cmd bom que seja melhor e que não aumente mt o consumo?

desde ja agradesço pelas dicas que tu deixa no forum ajuda mt
vlw rafael, quanto a sujar mais vai depender de como usa o carro, como todo filtro, se andar so em estrada de po ja era, o mesmo vale pro filtro normal. mais quem anda so no asfalto dificilmente vai entupir. e caso aconteça oque pode demorar devido o tamanho do filtro é so lavar na torqueira, sao feitos pra isso. bem mais barato que ta trocando filtro comum.

nao sei te afirmar isso. pra mim comando original é comando original independe do modelo mpfi,efi,alc,gas tudo é a "mesma coisa" e caso tenha uma variaçao é na curva de torque, mais as graduaçoes continuam as mesma dentro do padrao. nao vai muito oque tu le na net. eu ja li que o meu comando N20XF era um comandao de 280° e quando medi foi so um comandinho original de 240° olha o topico que criei ontem e vai ver oque falo.

quer um comando esportivo bom,que nao vai estragar teu carro nem a lenta? um comando de 272° simetrico ae sim estamos falando de coisa palpavel.


Ricardo, sem duvida o sistema anti ressonancia é pra excluir o barulho da aspiraçao em cargas principalmente. eu gosto disso heheheh, no omega por exemplo os 165cv e 3.0 do 6 cil quando passa uma rpm alta acima dos >4k parece turbina hehehehe da aquela frequencia fina de turbina e olha que é original. ah no omega 3.0 nao tem caixa anti ressonancia, ja desmontei. com o motor tem varios cilindro e um cilindrada alta nao se faz nescessario isso.

no teu caso como era 1.0 correto? vai influenciar mesmo em baixa rpm. a boquinha estranguladora ajuda em baixas rpm acelerar mais o ar, especialmente os de baixa cilindradas. agora 1.8 - 2.0 ... 8V principalmente nao se nota isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por rafael_club »

pow vlw por responder então pra eu ganhar um desempenho eu preciso colocar um 272 entendi agora assim meu monza no doc diz que tem 110cv eu colocando esse comando ganho qts cavalinhos e tipo a resposta vem mais rapido ou + en alta? :D
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

qualquer coisa acima do original que é por volta dos 240° existe varios comando na casa dos 27x° um comando desse, no efi, aumentando um pouco a vazao pra equalizar a mistura deve conseguir 20cv a mais isso depende tb é so uma estimativa. sim, geralmente é assim a potencia vem mais em cima do que o normal e o torque idem. nesse caso deve deslocar 500rpm todas as faixas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por rafael_club »

Rafaelo n é pq é meu monza não mais o bixo ta andando mt nem parece que tem 110cv fiz a retifica completa dele motor novo ajuda tbm e tbm troquei o oleo de 20w50 pra 15w50 hx5 exelente oleo segui o conselho dos colegas aki do forum qualidade api sl :D então gostei do que vc falo 20cv ajuda mt

sera que um simples upgrade como esse ajuda?

comando 272
polia regulavel
4x1 direto escape em 2pol e so um abafador no final ja ate tenho o abafador esportivo berra mt kkk

:smt023
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

com tudo isso pode pegar ate mais que isso. talvez 35cv alivia o peso do motor com um bom escape 4.1, a polia deixa mais tardio o acionamento das valvula pra ganhar potencia em rpm mais alta. o corte do monza acho que é 6200 rpm e o pico é 5400 rpm entao teoricamente pra tentar com a polia alguma coisa.

certo mesmo é reprogramar a ecu pra o limite de rpm nos 6800 rpm, da uma alimentada no mapa de combustivel nas areas <6500 rpm e nao por pressao de combustivel. ficaria um canhaozinho so vai gasta uma granha pra isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder