Sistema Admissao C.A.I

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

que isso rafael, estamos ae pra se ajudar, e quando o cara se mostra interessado, eu ajudo. nem esquenta, crie um topico com as duvidas e agente responde na medida do possivel.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por RicardoDS »

opa, estava viajando, só hoje vi as perguntas.
luiz sle escreveu:Ricardo, a IE já era 4 bicos?

Como ficaria uma mufla+CAI+filtro num carburado?
Sim, todo Celta é 4 bicos.

Em minha opinião, a mufla atrapalha o fluxo de ar... melhor nem alterar nada.
Rafaelo escreveu: Ricardo, sem duvida o sistema anti ressonancia é pra excluir o barulho da aspiraçao em cargas principalmente. eu gosto disso heheheh, no omega por exemplo os 165cv e 3.0 do 6 cil quando passa uma rpm alta acima dos >4k parece turbina hehehehe da aquela frequencia fina de turbina e olha que é original. ah no omega 3.0 nao tem caixa anti ressonancia, ja desmontei. com o motor tem varios cilindro e um cilindrada alta nao se faz nescessario isso.

no teu caso como era 1.0 correto? vai influenciar mesmo em baixa rpm. a boquinha estranguladora ajuda em baixas rpm acelerar mais o ar, especialmente os de baixa cilindradas. agora 1.8 - 2.0 ... 8V principalmente nao se nota isso.
Sim, era 1.0.
Em baixa perdeu velocidade no fluxo de ar. Em alta melhorou, pois estrangulava menos.
O ronco ficava bacana, pena que não filmei. :smt011
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por luiz sle »

RicardoDS escreveu:opa, estava viajando, só hoje vi as perguntas.
luiz sle escreveu:Ricardo, a IE já era 4 bicos?

Como ficaria uma mufla+CAI+filtro num carburado?
Sim, todo Celta é 4 bicos.

Em minha opinião, a mufla atrapalha o fluxo de ar... melhor nem alterar nada.
E não há outro jeito de colocar o filtro cônico então. Gostei muito do ronco. Com 4x1 e o escape original do S/R acho que ficaria muito interessante.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por RicardoDS »

Há outra forma sim.
Ao invés de usar essas muflas prontas, projeta uma com menos angulos quadrados. Para encaixar direto na boca do carburador.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por luiz sle »

RicardoDS escreveu:Há outra forma sim.
Ao invés de usar essas muflas prontas, projeta uma com menos angulos quadrados. Para encaixar direto na boca do carburador.
Qual material poderia ser usado?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Oq Seria as Siglas C.A.I ?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:(...)

vamos falar um pouco do sistema CAI. que significa Cold Air Intake, tradução ar frio na admissao... isso é muito divulgado no meio de forma erronia e tambem com muitas lendas a respeito. seja por gente mal informada, seja por ignorantes, seja por vendedores mentirosos, seja por crentes e por ae vai. uma coisa é certa sistema CAI é especifico, nao é generico,nao serve pra qualquer aplicaçao, nao adianta querer instalar um sistema de captaçao de ar ambiente em um carburador ou em um EFI que nao vai trazer mais potencia, ah outros beneficios que explico depois. como ja expliquei algumas vezes, esse tipo de sistema nao diferencia do frio e do quente e vice-versa. somente os MPFI tem essa capacidade de diferenciar, os monza MPFI mesmo sendo analogicos sabem oque é frio e o que é quente, apesar de nao redender muito com esse sistema, ja que nao possui sonda pra correçao, e tem o sensor MAF pra atrapalhar o fluxo.

(...)
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
rafaelchaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Mai 2011, 13:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por rafaelchaves »

dbzronaldo escreveu:Oq Seria as Siglas C.A.I ?

Cold Air Intake (CAI) — Sistema de admissão de ar frio
Responder