Sistema Admissao C.A.I

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

qualquer coisa acima do original que é por volta dos 240° existe varios comando na casa dos 27x° um comando desse, no efi, aumentando um pouco a vazao pra equalizar a mistura deve conseguir 20cv a mais isso depende tb é so uma estimativa. sim, geralmente é assim a potencia vem mais em cima do que o normal e o torque idem. nesse caso deve deslocar 500rpm todas as faixas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por rafael_club »

Rafaelo n é pq é meu monza não mais o bixo ta andando mt nem parece que tem 110cv fiz a retifica completa dele motor novo ajuda tbm e tbm troquei o oleo de 20w50 pra 15w50 hx5 exelente oleo segui o conselho dos colegas aki do forum qualidade api sl :D então gostei do que vc falo 20cv ajuda mt

sera que um simples upgrade como esse ajuda?

comando 272
polia regulavel
4x1 direto escape em 2pol e so um abafador no final ja ate tenho o abafador esportivo berra mt kkk

:smt023
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

com tudo isso pode pegar ate mais que isso. talvez 35cv alivia o peso do motor com um bom escape 4.1, a polia deixa mais tardio o acionamento das valvula pra ganhar potencia em rpm mais alta. o corte do monza acho que é 6200 rpm e o pico é 5400 rpm entao teoricamente pra tentar com a polia alguma coisa.

certo mesmo é reprogramar a ecu pra o limite de rpm nos 6800 rpm, da uma alimentada no mapa de combustivel nas areas <6500 rpm e nao por pressao de combustivel. ficaria um canhaozinho so vai gasta uma granha pra isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por rafael_club »

então vo juntar uma grana para realizar isso pois minha intenção n é turbo pois o carro é de uso diario e ja bebe mt e tbm o custo é alto ae pensei nessas pequenas alterações que vc min disse. agora rafaelo meu carro deve ta fazendo 7km/ até 7,5 andando normal eu fazendo essas alterações o consumo vai continuar perto dessa media eu falo assim até uns 6 ficava legal pra min.eu digo andando na moral na manha se pisar tenq beber mesmo kkk :D

rafaelo envia umas fotos do seu monzão cara so vejo a foto da frente dele qual versão ele é?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

baixar é certo que vai mais nao da pra dizer quanto. talvez 6 ou 6.5 mesmo. tudo depende do acerto que fizerem.

so tenho essa, o resto so vai ver ele desmontado. a versao dele é Custom mais a versao de registro é 82 sl/e os dados estao na minha assinatura.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por rafael_club »

vlw rafaelo,agora vc que intende pow to com 1 problema meio estranho vei eu venho andando com ele normal ae quando eu paro no sinal ele da umas ociladas nem sempre mais na maioria das veses ele da uma ocilada ae eu acelero um poko e solto ae as veses ele estabiliza.sera que é sensor?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

pode ser sensor velocidade vss defeituoso. abre um topico que o pessoal te ajuda.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por rafael_club »

rafaelo vi esse negocio que vc falo de alivia o peso do volante pow cara fiquei surpreso o giro sobe bem rapido e pelo visto o custo beneficio e bom porem andei vendo que n pode tirar mt pq se não o giro cai mt rapido quando larga o acelerador vi um celta que tinha 8 e poko tiro 4kg fico bem animal porem dizem que o ideal é tirar uns 2 a 3kg que fica legal e não atrapalha o carro.agora queria saber 2 coisas

1>esse volante aliviado eu compro ou eu mando aliviar o original.se sim quanto custa ambos?

2> pra fazer esse servico tenq mexer en algo do motor abri ele ou tirar do lugar ou é simples = trocar uma embreagem?


olha esse video>http://www.youtube.com/watch?v=dPMYpaJRmuc ta fazendo em 11s 0-100 so tem 4x1 direto + esse volante; :D
Responder