Projeto de injeção programável

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Caros amigos
Sei que já existem alguns tópicos com estas informações, porém preciso reunir vários detalhes em unico tópico! Já venho trocando algumas idéias com o Rafelo
Bom o assunto a ser abordado aqui parte da discriminação das peças que serão compradas aos poucos, para adaptação de injeção eletrônica programável ou original bem como um bom debate sobre as peças ideais então me ajudem a fazer uma lista por favor e caso algum dos amigos encontre uma destas peças para vender barato eu agradeço

Cabeçote?
Coletor de admissão?
Tbi?
Flauta?
Bicos?
Central de injeção, original ou progrmável?
Tipo de sistema de ignição, roda fônica interna, externa ou distribuidor?
Sensores (quais?)Temperatura do ar, temperatura do motor(água), pressão de óleo, posição de borboleta, atuador de marcha lenta, talvez sonda lambda dependendo da central, etc
Bomba de combustível, regulador de pressão?

No aguardo dos amigos
Desde já obrigado

Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Alguém conhece esta injeção
Me chamou a atenção pelo fato de poder utilizar o distribuidor original sem esquentar a cabeça com a roda fônica ou sem precisar comprar um distribuidor hall de kadett GSI, além de ser bem perto de Porto Alegre, poder efetuar correção por sonda lambda etc...
Avaliem por favor, o preço também parece atrativo

Imagem

Aplicação da injeção Aspro

- Controlar motores aspirados com 4, 6 e 8 com distribuidor, para motor turbo temos outro modelo
- Com simplicidade e baixo custo
- Pode ser aplicado na substituição do carburador
- Em motores já injetados para melhorar seu desempenho
- Funções especiais para carro de rua
- Serve para motores de Km de arrancada e circuito
- E ainda nos motores que não tem módulo ou peças para reposição ou mesmo que tenha, mas o valor é muito alto
- Também é utilizada em motores carburados onde o carburador permanece e o módulo Aspro é utilizado para mapear o ponto e limitar o giro do motor

Características Técnicas

Dispensa o uso de módulos extras, como adaptador de sinal para distribuidores, módulo para acionar bobina de ignição

Acionamento automático da bomba de combustível, que desliga quando o motor para

É para motores aspirados com 4, 6 e 8 cilindros com distribuidor hall ou indutivo

Serve em carros de rua e de pista
Os mapas são interpolados com 957 posições para injeção e para ignição
Limite de giro ajustável
Correção de marcha lenta para motor frio, não é ON OFF, é PWN
Correção de marcha lenta e combustível para compensar o ar condicionado
Acionamento do eletro ventilador com temperaturas ajustáveis
O acerto e configurações podem ser feitos pelo computador ou com scanner
O software é fácil de ser entendido e fácil de trabalhar
Software para calibrar o motor com montagem do mapa por sonda
Todos os mapas, correções e leituras do scanner na mesma tela
Programa vem com mapa básico para funcionar o motor
Os arquivos dos mapas podem ser enviados por e-mail
Os mapas podem ser montados com base no RPM e TPS ou RPM e carga (vácuo)
O MAP é incorporado no módulo, não é adicional
Chicote vem pré-montado, basta cortar as pontas e emendar nos conectores
Ignição

É obrigatório o uso de distribuidor (não serve em roda fônica)
Esse pode ser hall ou indutivo (original do motor) de carburado ou injetado
Deve ter a mesa travada, pois o mapa de ignição é feito no módulo
Não precisa de módulo de ignição, o estágio de potência é interno no módulo Aspro podendo utilizar bobina sem estágio de potência
Injeção

A injeção é semi-sequencial se for multiponto, também pode ser utilizado um T.B.I com injeção monoponto
Tem correção por sonda lambda normal com 4 fios ou Wide Band Controller 3 out da Hardware
Correção por pressão atmosférica
Correção por temperatura do motor
Correção para ar-condicionado
*Usar velas resistivas e cabos supressivos

Preço módulo Aspro: R$ 754,00
Cabo de comunicação: R$212,00

No aguardo dos amigos
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por Rafaelo »

Renato, é uma boa IE essa do link apesar de nao contar com roda fonica e recursos limitados. mas pelo preço vale apena ta quase 1000,00. essa IE prog ae é fechada. ela é mais facil que a MS seria uma boa mas lembre-se pelo que li ela é limitada mas ae vai da tua necessidade. nao sei teu grau de conhecimento e quanto ta disposto, achei interessante essa que tu passou apesar das limitações ela atende muito bem so por ter PWM e Wide e portas prog ja vale apena. porem nao é controlador de turbos, e nao tem centelha perdida e outros recursos. mas o basico avançado ela tem.

se instalar um IE OEM é mais facil, porem teu sistema vai ficar adaptado ja que teu motor é (carburado) seus dados tecnicos(motor) sao diferente da programaçao OEM IE original. cada central tem um tempo de injeção, ponto, calculado conforme o motor.... ate a taxa do motor,cilindrada, sensor de velocidade, tem que ser identicos a ECU original... nao é pq colocou uma injeção original que o motor vai ficar identico. nao... vai ficar adaptado ao motor em questao, a nao ser que troque tudo inclusive motor e caixa ae fica identico ao original. fica bom no OEM adaptado? fica, se fizerem dentro dos padroes de segurança, e normas tecnica que sao muitas. só que nao vai tirar todo o proveito que poderia em uma IE prog...

de outro lado temos IE programaveis como o proprio nome diz programavel ao objetivo. assim como uma injeçao de formula 1,indy, dragters sao ajustaveis deacordo com o motor e ajuste do piloto. como teu motor é carburado isso pouco importa ja que a programaçao,ajuste,etc será feita conforme aos dados tecnicos do motor atual e das peças. nesse caso a extração de recursos do motor é maior que o adaptado OEM tem mais aproveitamento da queima,economia,potencia,torque ja que a programação será feita apartir do ZERO ae entra a engenharia de ajuste. sao muitos ajuste que precisa ser feito ate acertar o carro, se usa muito dados originais pra tal "programação" intenda como ajuste. lembre-se nao é so ligar os fios e sair andando como a OEM

de qualquer forma vou falar dos 2 aqui.
IE OEM: compre a mais 'atual' que tenha baixa adaptaçao mecanica. no caso é do vectra C 2006-2008. nela ainda usa cabo de aço no acelerador nao precisa fazer nada apenas comprar um cabo MPFI de monza. se fosse com pedal eletronico vectra C 2009-2011 teria que adaptar o pedal do vectra C oque ficaria muito caro.

nao vale apena comprar IE velhas como do kadett,omega,vectra a,monza muito menos. sao IE datadas de 1975 a 1985 que foram esquentadas na terra de indios chamado brasil rsrsrsrs. como tu esquentam aqui compradores de sucatas tecnologicas.

lista de peças, bom como tu mesmo pode ter visto é quase todas as peças do motor desse carro que falei. sonda,ECU,coletor admissao,bobina,cabo velas,cabeçote,sensores,etc. usa-se a bomba do monza EFI com suporte original nao precisa adaptar ela entra de forma original em qualquer monza :smt023 , vai precisar de mangueira de injeção 10 BAR temos varias no mercado,filtros injeções. isso é obrigatorio tanto para IE OEM como para IE Prog.

*tanque de combustivel é opcional, andando com ele meio ou lotado nao da problema em curvas, caso queira compra do EFI,MPFI tb é possivel
*instalação eletrica, precisa colocar reles da bomba,venotinha,fusiveis de proteção diversos tipos deles inclusive,chicote da IE,nao vem o caso como fazer. existe manual tecnico dessa IE OEM caso queira
*roda fonica, tambem obrigatorio pela lei das OEM vai precisar adaptar.
*regulador de pressao e retorno.
*VSS (tem que usar do monza)
*injetores originais
*TB,MAP,IAC,CLT,TPS,Fase,Knock originais
*coletor admissao
*manguerias,abraçadeiras,filtros


IE Prog
neste caso nao é mais adaptado e sim programado ou instalado como queira. adaptaçao ja nao faz mais parte. tambem é mais simplificado. pode-se fazer mapas mais economicos, mais pra torque, mais pra potencia, hibrido, flex, alcool, gasolisa, fase fria, fase quente, pista, em fim tem tudo que tipo de ajuste. recomendo o uso sonda wideband com ela é mais preciso o ajuste oque resulta em economia

roda fonica X distribuidor:
distribuidor e mapa igniçao eletronico
* regulagem de ponto inical
* perda de eficiencia energetica
* problemas climaticos chuva,alagamento,terra,po,humidade
* problemas de interferencia devido a sujeira de oleo por exemplo ou algum campo magnetico aberto.
* bobina asfaltica baixa tensao
* manutenção do distribuidor
* ruido de fundo

roda fonica
* nao necessita de regulagem de ponto ele é eletronico(mapeado)
* alta eficiencia energetica COP(coin on plug) resumo: discarga direto na vela
* igniçao dupla: limpeza camara de combustao e dutos, diminuiçao poluiçao, facilitação em partidas a frio
* igniçao plastica: maior economia de combustivel, facilitação em partidas a frio
* fase fria: como tem duas igniçao por evento e a tensao é maior em relaçao a asfaltica ela é melhor na fase fria, nos do sul sabemos oque é frio especialmente quando da negativo e ser for alcool.
* manutenção = zero
* custo baixo apenas bobina e um kit cabos velas
* faisca mais forte: dwell dessas bobinas sao maiores a centelha é mais gorda. é claro programavel ela pode ser fininha, original, bem encorpada...

roda fonica interna ou externa. tudo que é interno sao mais protegido. melhor? interno... custo e facilidade? externo... agora se teu motor fosse um injetado era so instalar o sensor no buraco original sem adaptar.

cabeçote. convencional 8V monzas,kadett EFI/MPFI ou qualquer motor familia 2 desde 1991. lembrando que em 1996 foi feito o ultimo cabeçote com distribuidor, mas nada impede de trocar somente o comando por um com rasgo. obs: cabeçote carburado nao servem

vantagem:
* como ela é programavel se pode deixar por exemplo o ligamento e desligamento do rele da ventoinha do radiador conforme o original.
* sonda lambda, injeção eletronica ter que ter pelo menos uma sonda mesmo que seja narrow pra corrir a mistura senao é um carburador eletronico.
* mapas de economia, fazer mapas vizando a economia de combustivel, reduz a potencia mais ganha economia.
* mapas de performace, ganha potencia mais que a original, reduz a economia.
* troca de combustivel, fazendo uma configuraçao no mapa de combustivel VE se ajusta para o combustivel pretendido.
* ClosedLoop da marcha lenta, ligou AC, virou DH, alternador carregando bateria zerada a ECU auto ajusta a lenta em uma determinada rotaçao alvo(lenta original de preferencia)
* estrategias fase fria. onde fez frio abaixo de 10º a mistura precisa ser bastante rica e com igniçao forte, dentro dela tem recursos pra isso. depende da IE a MS tem mais de 10 recursos :)
* estrategias fase quente. quando esta quente e o carro para absorve muito calor, a ECU intende isso e atrasa o ponto e deixa a mistura vai magra economizando combustivel
* fase aquecimento. identico ao original, apos uma certa temperatura programada o motor PWM aumenta a rpm(1300 rpm >45º original) e desliga(lenta normal 850 rpm) apos entra na "fase de aquecido"
* saidas programadas. dependo da ECU pode-se ligar ate 2 sondas lambdas wide band, CB, rele canister, bomba injetora partida frio
* sensor de batida. dependo da ECU pode-se usar
* sensor Hall fonico. dependo da ECU pode-se usar maior precisao
* igniçao centelha perdida. dependo da ECU pode-se usar
* ajuste fino na igniçao
* cut off. identico ao original desliga os injetores quando esta em desaceleraçao por rotaçãoXcarga
* desafogador. identico ao original desliga os injetores quando afoga por acidente.
* limitador de giro. identico ao original tudo programado com base em especifições originais
* semi sequencial. um pouco antiga mais bastante eficiente, mais que a direta antiga do monza onde se injetava atoa por falta de recursos tecnico
* expurgador de linha combustivel
* pressurizaçao antecipada linha combustivel
* injetor a frio via bicos momento partida

eu citei alguns items da megasquirt nao sei se essa IE que tu postou tem alguns desses recusos alguns deu pra ver que tem outros nao... amanha coloco umas fotos das peças e algumas ideias interessantes


esse tipo de assuntos precisam de textos grande me desculpem, nao da pra resumir.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Ae Rafaelo,
Esta injeção que postei ali também existe para roda fônica (Aspro RF4) e para turbos, porém como apenas quero maximizar e modernizar meu monzão, melhorando a dirigibilidade, ganhando mais potência e torque além de mais economia, pois um acerto bem feitinho nesta injeção ai ou até em outra programável seria melhor do que o carburador em termos de eficiência se utilizado uma sonda(concordo com vc), quantidade de combustível certa em toda faixa de rotação (lambda ideal), melhor atomização do combustível, possibilidade de se utilizar mais ponto, maior taxa de compressão que o original(8,8:1) mesmo optando por permanecer com gasolina, ponto de ignição com maiores possibilidades que o sistema mecânico com certeza.
As injeções originais seriam interessantes pelo custo, que são mais baratas e já vem mapeadas, a taxa da para aumentar a cilindrada é a mesma o maior problema seria a adaptação da roda fônica (estou achando mais fácil a implantação das programáveis)
Com certeza pelo que eu andei pesquisando a MS é bem superior as demais, porém eu não disponho de muito tempo para montagem, e estudo e na questão de acerto dela sei também que é mais complicadinho um pouco o cara tem de entender de eletrônica e programação e dispor de mais tempo para estudar e aprender.
Quanto ao sistema de ignição sei que o mais atrativo seria com roda fônica e centelha perdida, pois é muito mais eficiente, mas daí furar bloco e adaptar a roda fônica é mais complicado e externa uma vez que o meu tem ac não sei se daria espaço para fazer algo do gênero ali (como nos AP) adaptar o sensor não seria o mais difícil.
Com relação ao cabeçote o ideal seria um roletado, porém em motores mais antigos dependeria de uma retífica bem feita, em virtude do óleo utilizado nestes cabeçote 5w30 se não me engano (Vc sabe muito melhor sobre isto), então acho que um 8v convencional com trabalho leve para aparar imperfeições e dar uma melhoradinha no fluxo e quem sabe um grau a mais nas sedes também é valido(sei que teria que trocar as válvulas), com distribuidor seria interessante em virtude custo x benefício (aquela injeção que postei ali pode-se utilizar o original pelo que entendi, só travar a mesa)
Ahhh, ia esquecendo com relação ao sensor de detonação (ACHO MUITO IMPORTANTE PARA MAXIMIZAR A IGNIÇÃO), mas acho que só a MS tem né se existisse uma MS que fosse vendida montada pronta para instalar e acertar seria muito melhor, pois ela realmente é superior
Já outras (Fuel Tech) eu acho cara pelo que oferece a vantagem é que ela é mais fácil de acertar, Pandoo (não sei se é viável), prefiro dar preferência aos caras daqui do RS (então ficaria entre Hardware e Fuel Tech) qualquer coisa é só bater na porta e conversar.

Por favor me corrija se eu estiver errado e muito obrigado pela colaboração
Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, mais dae o custo dessa aspro rf4 nao compensa mais. com uma 3.0 MS2 como a que tenho custa 1650,00 montada e com ela gerencia turbo,pressao turbo,IAC, log, HEI, atualizaçao de processador, entre outros recursos. se pra ti ta bom assim usando distribuidor como fonte de captaçao de rotaçao e nao queira gerenciar turbo internamente(sem gerenciador externo) vale apena comprar essa mesmo.

claro, qualquer coisa injetado é melhor que carburador isso nao tenha duvida. nao adianta querer preparar um motor carburado achando que vai ter economia que nao vai ter nao... isso nao existe ja diria o padre quevedo rsrsrs. injeçoes de 1975 como a EFI e a MPFI analogica mesmo sendo OpenLoop sao melhor que carburador é so ver os dados consumoXpotencia. mais ainda é pouco, com a programavel ou uma OEM atual melhora muito a economia e o torque e a potencia aumentam consideravelmente, especialmente se for instala uma sonda lambda de verdade como a wideband.

tu intendeu o espirito da coisa, isso mesmo eficiencia volumetrica, pra quem nao sabe ou nao quer saber é uma quantidade X de combustivel que acaba resultando em mais torque e potencia menos poluiçao com menos(combustivel) e isso em carburador nao existe, e injeções malha aberta tb nao... pelo fato de nao ter a sonda e serem diretas(injeção multiplas como o mpfi monza injeta 2X mais que um semi-sequencial) e tem a sequencial que injeta 1X só no tempo correspondente da admissao do cilindro em questao.

Renato, nas OEM original seria adaptadas os mapas e configuraçoes nao sao iquais, o calculo do comprimento do pulso da injeção é feita apartir da curva de torque,potencia,taxa etc. isso quem manda é o comando de valvula,e a taxa do motor nao vai ficar tao bom como uma programada de acordo com as especificações do motor. por isso chamamos no meio de adaptadas e nao programadas, o motor tem que se adaptar a ECU OEM original que esta instalando. resumo nao tira o proveito que se fosse instalar o motor original completo da OEM em questao...

sim, a MS nao existe comparadores com ela especialmente se for uma MS2-3 extra. como ja falei aqui da pra fazer um motor de formula 1 a 20,000 rpm que ela gerencia, ou uma motor serra 2T. tem recursos pra tudo, vai da nescessidade que ela supli praticamente tudo. exato, ela é mais complicada ate pq ta ingles manual e software é pra quem ja mexe com isso, por ela ter muitos recursos se torna complicado pro pessoal novo. só é indicado pra quem ja tem experiencia como vai ser teu caso depois. nao precisa intender de programação e nem de eletronica, só se for fazer alguns hardmods e ajuste nao oficiais. sim o manual é muito extenso que complica pra quem ta começando. eu levei meses estudando o manual e continuo depois de 2 anos nao é facil tamanho conteudo que tem.

verdade seria bem complicado com AC teria que troca a correia por uma maior e usar tensionador do vectra C tudo ligado a uma so correia.

sim, o cabeçote roletado é uma boa. sao preparado de fabrica e a durabilidade é bem alta nao so no cabeçote como nas correia,bateria,motor de arranque,etc... se paga la na frente. correto, tem que usar oleo extra fino original GM que é o 5-30 oleo grosso detona por ser muito sensivel essas peças. dae teria que retificar o bloco e troca a bomba senao pode da problema de queima de oleo. e tem o problema de nao ter rasgo pro distribuidor te obrigando a mandar fazer ou adaptar a fonica externa.

pro teu caso é simples manter o cabeçote convencional 8V injetado fazendo taxada e abertura na rampa da sede(nao precisa troca valvula) ja vai fica muito bom. e se polir os dutos melhor ainda. eu preparei um cabeçote convencional pra um amigo com taxa,polimento e o resultado foi fantastico o cara ficou muito contente em alta da mais giro que antes e o consumo melhorou. vale apena

existe MS brasileiras montadas, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM so nao sei se tem sensor detonação nesse modelo. na original eu sei que tem. a fultech nao injeção pra carro original alem de ser carrisima nao faz 1/10 de uma megasquirt top. bem inferior. a pandoo ta cara e tb é limitada e foi feita pra pista...

parece de todas a mais facil pra ti na questao de assistencia é essa hardware, eu instalaria ela no teu caso. levando em conta oque ja falamos(assitencia,falta de conhecimento especializado,garantias, usando as peças originais atual do carro)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Cara na verdade ainda tenho a vontade de utilizar a roda fônica mas ainda não achei uma forma acessível($$$) de projetar e implementar nomeu carro, então ficaria assim:
Injeção hardware aspro (que foi postada)
distribuidor original ou hall de kadett gsi
cabeçote de injetado após 91
mais taxa de compressão (o que vc acha seguro) uma vez que não será utilizado sensor de detonação
trabalho de leve no cabeçote com comando original (ou um com um pouquinho mais de duração ou lift) a príncípio prefiro um pouco mais de duração, lift maior não me chama atenção (andei estudando e verifiquei que o lift não pode ser superior a 33% do diâmetro da valvula de admisssão e esta por sua vez tem uma correspondência com o diãmetro da valvula de escape) vc sabe as características do comando original do meu monza por acaso (duração, lift, lobe center...)

Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por Rafaelo »

Renato boa escolha em utilizar uma programavel. exite uma outra forma que é de usar a roda fonica de virabrequim original e soldar na polia original do monza a tua com AC. ate mais facil que adaptar a do celta, depois vem o suporte fabricado e depois o sensor comum e ta pronto. essa MS de 999,00 que te passei controla tudo oque a aspro faz e mais um pouco(roda fonica).

* distribuidor hall custa caro e nao acha facil, com o valor dele tu faz a roda fonica.
* taxa gasolina? sem sensor com segurança 10:1
* use comando original, qualquer variaçao logo no começo nao é bem vindo. nao sei te dizer sobre esses dados, pode mandar refiticar a cabeça das valvulas como eu fiz no cabeçote preparado que vendi, eram 1mm mais baixas eu pretendia por um comando muito feroz e com muita taxa. como fiz a compra completa desse motor rolete, desisti e vendi. deixe original o cabeçote agora nem vai atras disso. maximo uma taxa e polimentos dutos adm e esc é o suficiente pra ter mais potencia/torque com economia.

vou colocar os meus itens que podem servir pra ti de referencia, o meu kit de admissao é do vectra-astra-omega A. se acha com facilidade eu tive a sorte de achar zero novinho na caixa, a unica coisa que fiz foi tirar a flauta e injetores antigos de metal esses nao alimentam meu motor vai ter pouco mais de 160cv no alcool. entao tive que usar o original desse motor novo flex pra nao dar falta no acerto.

esse flauta custa 185,00 flauta c/bicos + 105,00 da mangueira original. esse suporte eu fiz em inox, tem que fazer um suporte tambem oque eleva mais o custo. porem os injetores sao baratos e acham novos e tem a posibilidade de ate 170cv alcool.
Imagem


esse saiu do kit que comprei zero, apesar desses injetores só alimentar ate 135CV gasolina pra um projeto tranquilo como o teu é o suficiente. nele nao precisa fazer o suporte e tao pouco gastar com mangueira original especial. problema que novo é uma fortuna esses injetores. provalvelmente so vai achar usado desse de corpo metal. comprar usado é aquilo, injetor usado nao é aconselhavel. eles travam com o tempo por falta de uso e combustivel, ficam sujos ou pior pode vim queimado e com a vida util curta.
Imagem

oque pode fazer é achar um flauta dessa(inox) e comprar os injetores flexpower a parte 45,00 cada novo, depois reduzir a altura do suporte da flauta ja que esses injetores flex sao mais curtos. só os injetores flex consegue por 160,00 e uns 50,00 a flauta e o ajuste do suporte. esse acho a melhor opçao injetoresflex novos com flauta em inox modificada.

o regulador de pressao pode usar esse mesmo original bosch. ele é padrao gm mpfi 3bar lenta e 4bar alta


esse é o motor corretor da lenta que precisas comprar o famoso PWM. ele funciona tanto na Aspro como na MS. vou baixar o manual da Aspro pra ver os recusos dela e te ajudar nas escolhas... de preferencia ao original como o da foto bosch. é ele que vai ajustar a lenta do teu motor corretamente.

recusos que usam ele(PWM correto lenta) na IE prog
* fase aquecimento (o motor sobe de giro pra aquecer e baixa pra voltar ao normal)
* autoregulador da lenta ( ClosedLoop [malha fechada] quando aciona o AC ele compensa a carga com mais ar ou quando desliga, ou quando esterça a DH, tambem carga eletrica do alternador) ele sempre vai deixar a lenta correta do motor que é entre 850 a 950 rpm
Imagem


tambem é preciso sensor de temperatura do ar o IAT, é esse que instalei no selo do coletor. custa 45,00 *vide se a aspro usa, a MS todas elas usam.
Imagem


sensor temperatura da aqua o CLT, no meu é original do motor, mas quando for comprar o cabeçote nao esqueça de comprar completo pra vim junto.
Imagem

esse aqui no meu caso como uso roda fonica original do motor, é possivel usar bobina dupla original. veja como é resumido recebe um sinal da ECU que chaveia ela. o ruim dessa Aspro é isso se um dia inventar de atualizar nao vai dar... nem cabeçote roletado nem centelha perdida original.
Imagem

a bomba eletrica é do EFI todo o kit entra de forma original sem adaptar. os furos ja estao la pode ir ver no seu carro. e so aperta os 2 parafusos do suporte e esta pronto, conectar os filtro e puxar do tanque a mangueira de IE, e a saida da bomba direto pra flauta.
Imagem


eu vo le depois o manual certinho de ambas Aspro e MSrancing ambas tem o mesmo valor. mais algo me diz que pe melhor a MSrancing só pelo fato de ter suporte roda fonica. e ainda quero ver se essa Aspro é ClosedLoop se nao for esquece.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Me diga Rafaelo, vc tem alguma coisa que sobrou para vender que atenda minha necessidade?

Outro detalhe, estes dias fiz uma pergunta para o pessoal deste anuncio o problema é que ele só faz a vista não parcela no cartão, verdade achei confuso o anuncio delequal o preço de cada uma das tres que ele anunciou ele anuncia dois preços e um terceiro preço que vc não sabe do que e além disto só anuncia a questão parcelada por imposiçãodo ML
segue pergunta:
"Olá gostaria de maiores informações sobre a ms para aspirados corrige injeção e ignição, serve para distribuidor (tipo de distribuidor), a injeção é sequncial, que tipo de mapeamento map x rpm ou tps e rpm? tem controle para eletroventilador, ar condicionado, injetores de alta e baixa impedãncia, prreciso de informações mais precisas antes de comprar!Denunciar Resposta:
Bom dia, Rentato. Sim tem correção por vários sensores (temperatura de ar, temperatura d'água, excesso de pressão, etc), as correções podem ser feitas tanto no combustível como no ponto, serve para qualquer tipo de sensor de rotação e/ou fase, sequencial sim mas no modelo MS2 Racing, tem controle para eletroventilador, A/C e injetores de baixo com resitores e alta direto. Obrigado"

Att
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Responder