Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:sim, motor do monza 1.8 com roda fonica
Interessante.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por DÉCO »

JUCELIO escreveu:Sabe que eu tava pesquisando por carros a alcool (não flex) esses dias e ví que se acha Astra até 2004 com bom custo beneficio.

Ficaria uma receita interessante colocar a parte de cima do N20XF num Astra 100% a alcool que naturalmente mesmo sendo 1.8 rende o mesmo em termos de potencia que um vectra-B a gasolina 2.0 (110cv)
Tem bastante formula, verdade .

Mas o roller muda o carro e abre muitas opçoes, meu caso mesmo carburado + igniçao + escape , duvido q menos de 140 cv , como disse tem muita coisa mesmo, na hora q poe o roller ta pra por weber 40 , 3e , EFI , mpfi 1,2,3 . . , e cada alimentaçao da pra pendurar um caracol ainda. . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
GabrielMontezano
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2016, 11:04
Cidade: campos dos
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por GabrielMontezano »

Boa noite! Poderiam me dar uma ajuda? Estou estudando para realizar um projeto de colocar cabeçote n20xf e seu coletor admissão de plástico no meu Vectra A. Ano 95 gls. Eh possível? Quero manter com tbi original do Vectra, acelerador a cabo mesmo. Sei que vou precisar do suporte do cabo do acelerador que rafaelo fabrica, mas como faço pra comprar? E com relação ao encaixe do distribuidor no eixo de comando? Tem alguma solução simples?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por DÉCO »

GabrielMontezano escreveu:Boa noite! Poderiam me dar uma ajuda? Estou estudando para realizar um projeto de colocar cabeçote n20xf e seu coletor admissão de plástico no meu Vectra A. Ano 95 gls. Eh possível? Quero manter com tbi original do Vectra, acelerador a cabo mesmo. Sei que vou precisar do suporte do cabo do acelerador que rafaelo fabrica, mas como faço pra comprar? E com relação ao encaixe do distribuidor no eixo de comando? Tem alguma solução simples?
.
Amigo, seja bem vindo !

O correto seria vc c apresentar la em novos monzeiros

Depois abrir um topico em outras marcas com as caracteristicas do seu carro e o seu projeto :ok:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Claiton
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Nov 2015, 14:55
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Claiton »

Essa questão do óleo faz muito sentido. Eu tenho um câmbio F13 e até agora tenho dúvida se coloco os 2L do Acdelco 75w85 que já comprei.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então pessoal, meu MPFI está com os tuchos e comando ruins, precisando de substituição. Estive pensando aqui com meus botões e surgiu uma ideia: Seria vantagem trocar todo o cabeçote e substituir por um cabeçote roletado? Talvez um igual ao deste anúncio? :oops: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... do-std-_JM
Nesse caso, é tipo plug in play, ou é preciso fazer adaptações especiais, além do rasgo na extremidade para rodar o distribuidor? :?:
Aguardo,
Gilmar.
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Rafael M
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 28 Dez 2015, 00:19
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafael M »

Gilmar Martins escreveu: 11 Mar 2017, 08:14 Então pessoal, meu MPFI está com os tuchos e comando ruins, precisando de substituição. Estive pensando aqui com meus botões e surgiu uma ideia: Seria vantagem trocar todo o cabeçote e substituir por um cabeçote roletado? Talvez um igual ao deste anúncio? :oops: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... do-std-_JM
Nesse caso, é tipo plug in play, ou é preciso fazer adaptações especiais, além do rasgo na extremidade para rodar o distribuidor? :?:
Aguardo,
Gilmar.
Gilmar, não esqueça que a gaiola do comando e a tampa de válvulas a ser usada deverão ser as mesmas do Monza. Fora isso tudo ok aqui, fiquei uns meses sem andar no carro, voltei há uns dias e está excelente.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Ok, Rafael, muito obrigado pelas dicas. Ainda preciso sentar e calcular os custos e se valerá a pena. Mas eu acho uma boa ideia. O outro problema é encontrar uma oficina que faça o "rasgo" no comando. Mas valeu.
Abraços.
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder