mk_pontes escreveu:Gostaria de saber dos mestres do que mudanças seria necessárias para o usar o cabeçote roletado flex no meu Monza EFI e para eu rodar com álcool, que mudanças teria que fazer?
faça uma leitura completa no tópico, está respondido nele. Todo sistema de ignição via distribuição(eixo de comando) EFI, carburado, MPFI analógica GM tem que fazer rasgo da chaveta. No álcool não tem problema ele é flex e aceita qualquer um dos dois combustíveis.
Não vejo um investimento interessante roletado em um motor de Monza convencional. Ele é caro e tem que trabalhar a ponta do comando para acoplar o distribuidor e o ganho não será eficiente, já que injeções EFI são de baixo rendimento comparada a essa do flex 09-2011.
O ganho de potência seria muito baixo em um EFI 2.0 a álcool?
Mesmo colocando um comando Carlini e um coletor 4x1, por exemplo?
E alívio do volante compensaria tb?
Jachamposki escreveu: ↑27 Abr 2020, 13:07
Se os comandos são iguais nos diâmetros, por que não posso usar ele no cabeçote roletado? Não seria mais fácil do que fazer rasgos e adaptações?
A parte traseira dos comandos, são diferente do roletado e os demais. A curva de avanço e etc, não sei responder.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
mk_pontes escreveu:Gostaria de saber dos mestres do que mudanças seria necessárias para o usar o cabeçote roletado flex no meu Monza EFI e para eu rodar com álcool, que mudanças teria que fazer?
faça uma leitura completa no tópico, está respondido nele. Todo sistema de ignição via distribuição(eixo de comando) EFI, carburado, MPFI analógica GM tem que fazer rasgo da chaveta. No álcool não tem problema ele é flex e aceita qualquer um dos dois combustíveis.
Não vejo um investimento interessante roletado em um motor de Monza convencional. Ele é caro e tem que trabalhar a ponta do comando para acoplar o distribuidor e o ganho não será eficiente, já que injeções EFI são de baixo rendimento comparada a essa do flex 09-2011.
O ganho de potência seria muito baixo em um EFI 2.0 a álcool?
Mesmo colocando um comando Carlini e um coletor 4x1, por exemplo?
E alívio do volante compensaria tb?