Mete 4 bicos, um cabeçote roletado com coletor de plástico e 4x1
Brincadeiras a parte! O melhor sistema é o MPFi mesmo como o Luiz disse.
Mas o custo para montar a EFi é mais em conta :smt023
fazer adaptação de uma IE OEM de outro carro MPFI é caro e sem recurso algum. MPFI tem que ser programavel pra ser barato e valer apena. de preferencia MegaSquirt, dependendo do modelo é claro mas sendo MPFI e alguns recusos sai mais barato de todas. faça uma pesquisa aqui no forum tem se falado muito disso.
IE OEM facil e barata é do monza-kadett multec 700 EFI é plug and play.
Eu faria um coletor 4x2x1 se tratando de aspirado e comando iria num 272 de qualidade , agora cabeçote faria algo decente por completo mesmo nada de apenas taxar...Melhor fazer bem feitinho e com calma e sobre polegada de escape no máximo 2 1/4 no máximo nada de 2 1/2...
O Monza já tem 4X2. E isso prende em alta.
A melhor solução é 4x1 e uma polia pra mandar a potência pra cima
e consequentemente ficar livre em alta :smt023
Não um 4x2x1 dimensionado e sim um original que prende em alta, todos pensam que prende o 4x2x1 dimensionado mas não tem nada à ver eles humilham completamente qualquer 4x1 tendo uma saída mais espertinha...Uma coisa é coletor original outra é dimensionado que muda muito o comportamento do carro...A diferença é dividir os gases mas dimensionado é outra coisa e bem feito muda muito, só olhar a dc coletor esportivo de rua é 4x1 de corrida é 4x2x1...
ninjapsi escreveu:Não um 4x2x1 dimensionado e sim um original que prende em alta, todos pensam que prende o 4x2x1 dimensionado mas não tem nada à ver eles humilham completamente qualquer 4x1 tendo uma saída mais espertinha...Uma coisa é coletor original outra é dimensionado que muda muito o comportamento do carro...A diferença é dividir os gases mas dimensionado é outra coisa e bem feito muda muito, só olhar a dc coletor esportivo de rua é 4x1 de corrida é 4x2x1...
Dimensionado tem a intenção de ter as curvas menos acentuadas dando mais liberdade pro ar sair. No coletor original é quase um ângulo 90º saindo do motor... Restringe bastante! Os dimensionados são bem redondos fazendo o ar circular mais livre.
Ainda continuo com o 4x1.
Só como um acréscimo ao seu exemplo, o Vectra GSI usa 4x2x1 dimensionado de inox no coletor se não me falha a memória.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Tudo depende da dimensão dele e ângulo como tí disse, mas um 4x1 toma um belo de um couro de um 4x2x1 bem dimensionado sem sombra de dúvidas e gerando mais torque, tem 4x2x1 longo e curtinho só depende do que o dono quer e onde leva...Só ver onde a galera entende como a 4D 4x2x1 são bem melhores e mais caros, http://4dgarage.com/blogs/?cat=5 , e german racing http://www.germanracecars.com.br/produtos/index/D no comments, man só vendo e instalando pra ver o baile que o 4x2x1 dimensionado dá no 4x1...