Como ter um ganho na potencia ?
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Como ter um ganho na potencia ?
Tem algum de exemplo de carro com 4x4?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Como ter um ganho na potencia ?
nao tem carro de passeio com isso heheh. so dragter curto e um cano por cilindro. e carro de pista nacional tem que ver o regulamento se tem categoria escape livre. mas tecnicamente é o melhor em termos de limpeza dos cilindro 1 cano por cilindro e curto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 654
- Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
- Cidade: Ibirama
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Re: Como ter um ganho na potencia ?
Deve ser bem bom o 4X4
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Como ter um ganho na potencia ?
Ah, só V8 com motor atrás... Os F-1 usam desses mais é V12.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como ter um ganho na potencia ?
Um conhecido meu fez um AP de arrancada com coletor 4x4, mas não era um motor muito brabo. Ficou PIOR do que com coletor original
Nos nossos carros, não é vantagem alguma usar isso. O 4x1 já não tem tanta vantagem sobre o 4x2x1, porque embora normalmente traga um pouco mais potência de pico, acaba prejudicando o restante da curva. O legal mesmo é um 4x2x1 tubular, como o do C20XE. Aliás, o coletor do C20XE é excelente para ser adaptado ao 8v, mas é um pouco restritivo para o próprio C20XE.
Nos nossos carros, não é vantagem alguma usar isso. O 4x1 já não tem tanta vantagem sobre o 4x2x1, porque embora normalmente traga um pouco mais potência de pico, acaba prejudicando o restante da curva. O legal mesmo é um 4x2x1 tubular, como o do C20XE. Aliás, o coletor do C20XE é excelente para ser adaptado ao 8v, mas é um pouco restritivo para o próprio C20XE.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Como ter um ganho na potencia ?
Vi no forum do vectra estes dias que estao querendo fazer um grupo de compras para coletor 4x2x1 tubular para os 16v
O que voce esta dizendo seria mais-ou-menos assim, ripper?
O que voce esta dizendo seria mais-ou-menos assim, ripper?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como ter um ganho na potencia ?
Que escape lindo... da até vontade de ter um desses...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Como ter um ganho na potencia ?
Inox polidinho assim é lindo!vrsilva escreveu:Que escape lindo... da até vontade de ter um desses...
E nem é tão caro fazer um desses... Há super faturamento nessas peças! O mais caro é o material, nem dá muito trabalho. Meu pai que manja fazer esse tipo de coisa.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020