Como ter um ganho na potencia ?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Anderson Monzeiro
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Anderson Monzeiro »

Marchiori escreveu:Concordo com o Luiz, mete o pé e vê onde corta.
Meu Monza é carburado, andando estiquei a 2ª pra ver onde iria, qndo abre o 2º estagio ele pucha mto mais, e beliscou 7k. Confesso que gelei naquela hora.
O Monza tava sem um pedaço do cano( intermediario pra trás) gritava feito um condenado HAHA.

Nunca tive o prazer de cortar um Monza. :smt010

Abraço
Se sua relaçao de marcha foi longa chega em 2 marcha a 100km/h ou até mais se for carburado nao corta e chega as 7000rpm.
o meu que é injetado corta em 2 marcha a 100km/h certinho.
1 marcha 60
2 marcha 100
3 marcha 145
4 marcha 205
5 marcha ????? nao tive ... ainda pra ver onde corta, mas na descida cheguei a 220 a 5500rpm.
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Marchiori
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Marchiori »

Sim, Anderson o meu tem o 2E, não corta, mas gira bem perto dos 7K.

Abraço
Anderson Monzeiro
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Anderson Monzeiro »

Marchiori escreveu:Sim, Anderson o meu tem o 2E, não corta, mas gira bem perto dos 7K.

Abraço
Cambio deve ser longo.. veja em 5 macha a 120km/h ele esta a 3000rpm? confere?
abraassasss
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por gustavo86 »

bom meu monza e um 86 sedan 1.8 carburado
tenho algumas duvidas sobre estes carburadores tem como colocar um 2e e isso daria mais potencia ao malvado?
pois o meu carburador e simples e por muitas veses eu nao vejo tanta força como deveria ter um carro 1.8
quais as velas mais indicadas a ele considerando ele ser a alcool?
a mais uma coisa a muita dificuldade em colocar um sistema de injeçao eletronica neste modelo?
valew ai galera
:smt023
NAO vendo NAO empresto meu MONZA é meu.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
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luiz sle
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

gustavo86 escreveu:bom meu monza e um 86 sedan 1.8 carburado
tenho algumas duvidas sobre estes carburadores tem como colocar um 2e e isso daria mais potencia ao malvado?
pois o meu carburador e simples e por muitas veses eu nao vejo tanta força como deveria ter um carro 1.8
quais as velas mais indicadas a ele considerando ele ser a alcool?
a mais uma coisa a muita dificuldade em colocar um sistema de injeçao eletronica neste modelo?
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Também tenho um Monza igual ao seu.

O 2E7 daria um ganho à mais de potência sim, mas teria que trocar o cabeçote e o coletor, ou então comprar o coletor dos SR 86. O coletor e cabeçote dos Monza 82~86 é diferente dos 8791!

Veja se ele não está mal regulado. Meu Monza até anda bem, mas perde para uma I.E. ou um 2E!

As velas, só ir na auto-peças e pedir pra dar uma olhada no catálogo da marca que for comprar.

A I.E. não é difícil ser adaptada, mas tem que desembolsar mais de R$1.500,00 e manjar montar ela você mesmo. Se for pagar mão-de-obra a coisa passa dos R$2.000,00 fácil!

Eu estou na luta pra injetar meu Monza no EFi por enquanto.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por gustavo86 »

bom hoje comprei bobina nova cabos novos e vi q as velas etao boa e nem sujas.
o carro melhoro uns 50% no alcool mais ficou ratiando nos 4000rpm e entao fui no posto e coloquei gasolina parece q foi a mesma coisa de trubinar o carro ai eu fikei loko pq meu carro e alcool e no alcool nao anda bem agora hora q joga a gasolina ele vira o veneno pode ser giclagem errada??
mais a ideia da EFi esta ai logo quem sabe tudo mude
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Gustavo Götz
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Gustavo Götz »

cara no meu monza eu fiz o seguinte: rebaixei o cabecote, troquei o comando, a embreagem, coloquei uma bobina de vw injetado 8v ( motor 1.6, 1.8, 2.0) coloquei aquelas velas com tres eletrodos, abri o cabeçote, abri os esguichos.....
mas fico mtu bom, em terceira marcha ele da 15okmh....
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luiz sle
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

Gustavo Götz escreveu:cara no meu monza eu fiz o seguinte: rebaixei o cabecote, troquei o comando, a embreagem, coloquei uma bobina de vw injetado 8v ( motor 1.6, 1.8, 2.0) coloquei aquelas velas com tres eletrodos, abri o cabeçote, abri os esguichos.....
mas fico mtu bom, em terceira marcha ele da 15okmh....
A velocidade final de cada marcha não é alterada, não mexeu no câmbio. O que altera é o tempo que o carro alcança determinada velocidade!
gustavo86 escreveu:bom hoje comprei bobina nova cabos novos e vi q as velas etao boa e nem sujas.
o carro melhoro uns 50% no alcool mais ficou ratiando nos 4000rpm e entao fui no posto e coloquei gasolina parece q foi a mesma coisa de trubinar o carro ai eu fikei loko pq meu carro e alcool e no alcool nao anda bem agora hora q joga a gasolina ele vira o veneno pode ser giclagem errada??
mais a ideia da EFi esta ai logo quem sabe tudo mude
Regulage de carburador.

Tenho vontade de colocar a EFi, mas eu confio mais no carburador na estrada que na EFí do Monza. Tenho sindrome com a coitada da I.E. do Monza. Tenho impressões que é muito problemática, mesmo sabendo que não é!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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