Como ter um ganho na potencia ?
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Não um 4x2x1 dimensionado e sim um original que prende em alta, todos pensam que prende o 4x2x1 dimensionado mas não tem nada à ver eles humilham completamente qualquer 4x1 tendo uma saída mais espertinha...Uma coisa é coletor original outra é dimensionado que muda muito o comportamento do carro...A diferença é dividir os gases mas dimensionado é outra coisa e bem feito muda muito, só olhar a dc coletor esportivo de rua é 4x1 de corrida é 4x2x1...
- luiz sle
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Dimensionado tem a intenção de ter as curvas menos acentuadas dando mais liberdade pro ar sair. No coletor original é quase um ângulo 90º saindo do motor... Restringe bastante! Os dimensionados são bem redondos fazendo o ar circular mais livre.ninjapsi escreveu:Não um 4x2x1 dimensionado e sim um original que prende em alta, todos pensam que prende o 4x2x1 dimensionado mas não tem nada à ver eles humilham completamente qualquer 4x1 tendo uma saída mais espertinha...Uma coisa é coletor original outra é dimensionado que muda muito o comportamento do carro...A diferença é dividir os gases mas dimensionado é outra coisa e bem feito muda muito, só olhar a dc coletor esportivo de rua é 4x1 de corrida é 4x2x1...
Ainda continuo com o 4x1.
Só como um acréscimo ao seu exemplo, o Vectra GSI usa 4x2x1 dimensionado de inox no coletor se não me falha a memória.
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Tudo depende da dimensão dele e ângulo como tí disse, mas um 4x1 toma um belo de um couro de um 4x2x1 bem dimensionado sem sombra de dúvidas e gerando mais torque, tem 4x2x1 longo e curtinho só depende do que o dono quer e onde leva...Só ver onde a galera entende como a 4D 4x2x1 são bem melhores e mais caros, http://4dgarage.com/blogs/?cat=5 , e german racing http://www.germanracecars.com.br/produtos/index/D no comments, man só vendo e instalando pra ver o baile que o 4x2x1 dimensionado dá no 4x1...
- luiz sle
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Os dois são melhores que o "cotovelo" do Monza, com certeza...
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
é so ver que o 4X1 começou a ser adotado pela montadora GM entre outras. vide vectra-astra flex >09 usa coletor dimencionado 4X1 inox. a curva é suave,liso por dentro, e desce um cano de grosso na caixa do catalizador com uma curva leve de manga sanfonada. o I30 usa o mesmo estilo.
nao se usa mais 4*2*1 alem que o luiz falou.
se for falar em escape "perfeito" é 4X4 é o melhor que se pode ter em alivio de descarga. mas nao se use isso por motivo obvio :smt020 alem que demora pra aquecer o motor :smt023
nao se usa mais 4*2*1 alem que o luiz falou.
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Tem algum de exemplo de carro com 4x4?
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
nao tem carro de passeio com isso heheh. so dragter curto e um cano por cilindro. e carro de pista nacional tem que ver o regulamento se tem categoria escape livre. mas tecnicamente é o melhor em termos de limpeza dos cilindro 1 cano por cilindro e curto.
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Deve ser bem bom o 4X4