Página 1 de 8

Como ter um ganho na potencia ?

Enviado: 01 Mai 2011, 08:08
por kelvissonn
Eai galera

Estava percebendo no meu monza 2.0 q quando o giro passava de 4500rpm o motor ficava xoxo, (o giro não subia mais)
porém com o motor original e convertido para gasolina não esperava mais q isso.

Porém estou querendo passar ele pro etanol novamente, e teoricamente o motor ficaria com os 110cv originais.
Então pensei se poderia fazer uma preparação para o motor ter um ganho na potencia de uns 10cv no maximo,será q teria alguma configuração para fazer com o motor aspirado?

Pensei numa configuração mais ou menos assim:

Comando 272 e rebaixar o cabeçote (ainda não sei o quanto).

Sobre o coletor, no monza está com o 4x2 original, será q serviria ou teria q colocar o 4x1?
O caburador é um 2e, preciso mudar os gicleurs ?
O escape penso em colocar um de 2,5".

Valeu

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Enviado: 01 Mai 2011, 13:48
por luiz sle
Com tudo isso dá mais que 10cv. Chega lá pros 140cv.

Acredito que quando seu Monza não passava de 4.500 rpm, seria o segundo estágio que não estava abrindo!

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Enviado: 01 Mai 2011, 19:19
por kelvissonn
Sobre o carburador, o segundo estagio estava travado, mas desmontei, limpei e lubrifiquei certinho e continua assim com esse problema.

Poderia ser os tuchos ? Pq quando fiz a retifica no motor tinha uns 4 tuchos travados, entao eu consegui destravá-los e montei o motor. (sei q isso não é o serviço correto, mas como a grana estava curta na epoca montei assim mesmo)

Sobre o carburador, o q está no monza é um do monza a gasolina com os venturis 21 e 25, se eu colocar para rodar no alcool devo trocar o carburador para um com venturis 22 e 26 ? ou apenas para um carburador a alcool ?


Valeu

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Enviado: 01 Mai 2011, 19:27
por luiz sle
Se os tuchos não estivessem muito desgastados e os montou na mesma ordem que estavam, não tem problema algum.

Já de carburador 2E não manjo nada, já que o meu é simples!

De qualquer forma, o carburador a gasolina tem um solenóide que regula a marcha lenta e o a álcool não tem. Outra diferença é que o carburador a gasolina não tem cromagem interna, já o a álcool tem.

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Enviado: 05 Mai 2011, 13:44
por Anderson Monzeiro
Oi amigao boa tarde... li a respeito que vc queria roda no alcool com o Monza (novamente)
Eu te aconselharia pegar um 2E a alcool mesmo(niqueladao)... acho que pelo projeto de deixa o carro mais esperto ele seria o melhor.
Sobre a giclagem use 200 no primeiro e 220 no segundo.

Um grande abrassss, espero que eu tenha ajudado.
Boa sorte :smt023

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Enviado: 06 Mai 2011, 22:12
por Anderson Monzeiro
Mais uma coisa amigo..... seu carro ta chocho? verifique ponto de igniçao, da uma olhada nos cabos de vela nas velas veja a tampa do distribuidor o carvaozinho que vai la dentro, veja tbm se os eletrodos nao estao oxidados veja tbm martelete.
E no carburador se opitar pelo 2E alcoool como citei ai na msg de cima..... nao se esqueça de fazer o segundo estagio dele abrir na mola.
Pois acho bem melhor que a vacuo.
Um grande abrassss e boa sorte :smt023

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Enviado: 14 Jun 2011, 19:46
por Chrystian
Pessoal,pegando uma carona aqui...Mais o meu monza tambem nao passa dos 4.000 giros...Ele ta normal,(eu espero) o desempenho tah legal...Antes o carro estava fraco..Trocou cabos de velas,junta do carter,correia dentada,e um tanto de coisa lah...e o carro continuava fraco...Dai depois ajustei o ponto e melhorou bastante,ficou bem espertinho...Mas quando estico,ele nao passa de 4.000 giros...Apesar de eu nunca ter tentado ir mais,mas aos 4.000 parece que o carro vai explodir...Eu tava vendo uns videos aqui que o giro vai la em 6.000 tranquilo...Nao comparei com outro monza,mais acho que o desempenho ta normal...Entao pessoal,o giro eh assim mesmo ou tem algo de errado??

Depois eu gravo um video pra vcs verem melhor...

Desculpa novamente invadir o topico assim.. :mrgreen:

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Enviado: 14 Jun 2011, 20:00
por luiz sle
Enfia o pé pra ver se não anda...

Seu carro está em ordem? Injeção corta giro. Eu não teria medo!