Como ter um ganho na potencia ?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
ninjapsi
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Ago 2011, 01:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por ninjapsi »

Não um 4x2x1 dimensionado e sim um original que prende em alta, todos pensam que prende o 4x2x1 dimensionado mas não tem nada à ver eles humilham completamente qualquer 4x1 tendo uma saída mais espertinha...Uma coisa é coletor original outra é dimensionado que muda muito o comportamento do carro...A diferença é dividir os gases mas dimensionado é outra coisa e bem feito muda muito, só olhar a dc coletor esportivo de rua é 4x1 de corrida é 4x2x1...
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

ninjapsi escreveu:Não um 4x2x1 dimensionado e sim um original que prende em alta, todos pensam que prende o 4x2x1 dimensionado mas não tem nada à ver eles humilham completamente qualquer 4x1 tendo uma saída mais espertinha...Uma coisa é coletor original outra é dimensionado que muda muito o comportamento do carro...A diferença é dividir os gases mas dimensionado é outra coisa e bem feito muda muito, só olhar a dc coletor esportivo de rua é 4x1 de corrida é 4x2x1...
Dimensionado tem a intenção de ter as curvas menos acentuadas dando mais liberdade pro ar sair. No coletor original é quase um ângulo 90º saindo do motor... Restringe bastante! Os dimensionados são bem redondos fazendo o ar circular mais livre.

Ainda continuo com o 4x1.

Só como um acréscimo ao seu exemplo, o Vectra GSI usa 4x2x1 dimensionado de inox no coletor se não me falha a memória.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
ninjapsi
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Ago 2011, 01:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por ninjapsi »

Tudo depende da dimensão dele e ângulo como tí disse, mas um 4x1 toma um belo de um couro de um 4x2x1 bem dimensionado sem sombra de dúvidas e gerando mais torque, tem 4x2x1 longo e curtinho só depende do que o dono quer e onde leva...Só ver onde a galera entende como a 4D 4x2x1 são bem melhores e mais caros, http://4dgarage.com/blogs/?cat=5 , e german racing http://www.germanracecars.com.br/produtos/index/D no comments, man só vendo e instalando pra ver o baile que o 4x2x1 dimensionado dá no 4x1...
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

Os dois são melhores que o "cotovelo" do Monza, com certeza...
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

é so ver que o 4X1 começou a ser adotado pela montadora GM entre outras. vide vectra-astra flex >09 usa coletor dimencionado 4X1 inox. a curva é suave,liso por dentro, e desce um cano de grosso na caixa do catalizador com uma curva leve de manga sanfonada. o I30 usa o mesmo estilo.

nao se usa mais 4*2*1 alem que o luiz falou.

se for falar em escape "perfeito" é 4X4 é o melhor que se pode ter em alivio de descarga. mas nao se use isso por motivo obvio :smt020 alem que demora pra aquecer o motor :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

Tem algum de exemplo de carro com 4x4?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao tem carro de passeio com isso heheh. so dragter curto e um cano por cilindro. e carro de pista nacional tem que ver o regulamento se tem categoria escape livre. mas tecnicamente é o melhor em termos de limpeza dos cilindro 1 cano por cilindro e curto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Marchiori »

Deve ser bem bom o 4X4 :mrgreen:
Responder