Como ter um ganho na potencia ?
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 26 Jan 2011, 20:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como ter um ganho na potencia ?
bom hoje comprei bobina nova cabos novos e vi q as velas etao boa e nem sujas.
o carro melhoro uns 50% no alcool mais ficou ratiando nos 4000rpm e entao fui no posto e coloquei gasolina parece q foi a mesma coisa de trubinar o carro ai eu fikei loko pq meu carro e alcool e no alcool nao anda bem agora hora q joga a gasolina ele vira o veneno pode ser giclagem errada??
mais a ideia da EFi esta ai logo quem sabe tudo mude
o carro melhoro uns 50% no alcool mais ficou ratiando nos 4000rpm e entao fui no posto e coloquei gasolina parece q foi a mesma coisa de trubinar o carro ai eu fikei loko pq meu carro e alcool e no alcool nao anda bem agora hora q joga a gasolina ele vira o veneno pode ser giclagem errada??
mais a ideia da EFi esta ai logo quem sabe tudo mude
NAO vendo NAO empresto meu MONZA é meu.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 02 Jul 2011, 20:43
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como ter um ganho na potencia ?
cara no meu monza eu fiz o seguinte: rebaixei o cabecote, troquei o comando, a embreagem, coloquei uma bobina de vw injetado 8v ( motor 1.6, 1.8, 2.0) coloquei aquelas velas com tres eletrodos, abri o cabeçote, abri os esguichos.....
mas fico mtu bom, em terceira marcha ele da 15okmh....
mas fico mtu bom, em terceira marcha ele da 15okmh....
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Como ter um ganho na potencia ?
A velocidade final de cada marcha não é alterada, não mexeu no câmbio. O que altera é o tempo que o carro alcança determinada velocidade!Gustavo Götz escreveu:cara no meu monza eu fiz o seguinte: rebaixei o cabecote, troquei o comando, a embreagem, coloquei uma bobina de vw injetado 8v ( motor 1.6, 1.8, 2.0) coloquei aquelas velas com tres eletrodos, abri o cabeçote, abri os esguichos.....
mas fico mtu bom, em terceira marcha ele da 15okmh....
Regulage de carburador.gustavo86 escreveu:bom hoje comprei bobina nova cabos novos e vi q as velas etao boa e nem sujas.
o carro melhoro uns 50% no alcool mais ficou ratiando nos 4000rpm e entao fui no posto e coloquei gasolina parece q foi a mesma coisa de trubinar o carro ai eu fikei loko pq meu carro e alcool e no alcool nao anda bem agora hora q joga a gasolina ele vira o veneno pode ser giclagem errada??
mais a ideia da EFi esta ai logo quem sabe tudo mude
Tenho vontade de colocar a EFi, mas eu confio mais no carburador na estrada que na EFí do Monza. Tenho sindrome com a coitada da I.E. do Monza. Tenho impressões que é muito problemática, mesmo sabendo que não é!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 26 Jan 2011, 20:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como ter um ganho na potencia ?
eu ainda nao tive o privilegio de ter um monza com EFi e nao sei como é imagino ser melhor que o carburado.
bom mais ontem anoite depois de tudo q fiz no carro depois de ter colocado gasolina em uma rua com menos de 1km meu carrro deu 100kmh de 3° a aprocimadamente 4000rpm e dava muito mais pois com a gasolina ele ta chegando aos 6000rpm facil o obgetivo meu agora e colocar a EFie ver como fika...
bom mais ontem anoite depois de tudo q fiz no carro depois de ter colocado gasolina em uma rua com menos de 1km meu carrro deu 100kmh de 3° a aprocimadamente 4000rpm e dava muito mais pois com a gasolina ele ta chegando aos 6000rpm facil o obgetivo meu agora e colocar a EFie ver como fika...
NAO vendo NAO empresto meu MONZA é meu.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 139
- Registrado em: 23 Abr 2008, 22:23
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como ter um ganho na potencia ?
cara, cuidado ao usar gasolina, caso seu carro seja original a alcool você pode causar danos no seu motor.
a taxa do carro a alcool é maior do que a gasolina.
abçs.
:smt023
Ademir
a taxa do carro a alcool é maior do que a gasolina.
abçs.
:smt023
Ademir
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 26 Jan 2011, 20:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como ter um ganho na potencia ?
pessoal, ontem descobri q amigo e amigo e ... e ... axei q podia confiar em quem eu pençava q era amigo meu mas e ....meu carro bom andando normal sem problemas nenhum.o mardito pego meu MONZA emprestado e conseguiu quebra um como e dito balancinho q faz a ligaçao do comando de valvula com o tuxo e por sorte nao quebro o comando e nem pedaços do balançin caiu dentro do motor se tivese caido vcs ja sabem e retifica na certa.
querem um conselho numka numka deixe outras pessoas tocarem no seu MONZA nem mesmo familia familia anda de passageiro e no banco de traz e ponto.
bom com tudo ade.batista o mecanico que arrumou meu carro q por sinal tem um monza igual e conheçe o carro como ninguem disse hj para mim que rodar na gasolina nao influencia em nada e que os gicles que estao no meu carro nao sao o certo por isso nao ta fikando bom com o alcool disse tbm pessoal q adptar a EFi nele pode fikar bom pode dar regulagem mais vai dar problema em cima de problema entao logo desisti da EFi e como meu carburador e simples penço em colocar o 2e ou turbinar a criatura eu tenho uma garret guardada aki so falta o kit mas pençando no consumo to querendo mesmo e colocar o 2e e pronto
valew galeraa
nao vendo e nao empresto meu monza é meu quer um, compre de quem nao conhece o carro que tem.
querem um conselho numka numka deixe outras pessoas tocarem no seu MONZA nem mesmo familia familia anda de passageiro e no banco de traz e ponto.
bom com tudo ade.batista o mecanico que arrumou meu carro q por sinal tem um monza igual e conheçe o carro como ninguem disse hj para mim que rodar na gasolina nao influencia em nada e que os gicles que estao no meu carro nao sao o certo por isso nao ta fikando bom com o alcool disse tbm pessoal q adptar a EFi nele pode fikar bom pode dar regulagem mais vai dar problema em cima de problema entao logo desisti da EFi e como meu carburador e simples penço em colocar o 2e ou turbinar a criatura eu tenho uma garret guardada aki so falta o kit mas pençando no consumo to querendo mesmo e colocar o 2e e pronto
valew galeraa
nao vendo e nao empresto meu monza é meu quer um, compre de quem nao conhece o carro que tem.
NAO vendo NAO empresto meu MONZA é meu.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Como ter um ganho na potencia ?
Essa da EFi não tem nada a ver...
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como ter um ganho na potencia ?
Realmente o mecanico não falou coisa certa, talvez ele disse isso porque ele irá perder um cliente... realmente... cada mexanico... EFI é o que há... carburador realmente não para, mas também manda seu combustivel ralo a baixo, suga.. no efi é diferente ele logo de cara já te diz se está errado.. o motor não fica bom... tem que funcionar igual relogio... tudo certinho...
Eu ainda consideraria a opção de colocar MPFI, quando voce fizer isso, voce vera a besteira que seu mecanico estava falando e também ficara de cara com a mudança de comportamento do carro... eu aconselho...
Eu ainda consideraria a opção de colocar MPFI, quando voce fizer isso, voce vera a besteira que seu mecanico estava falando e também ficara de cara com a mudança de comportamento do carro... eu aconselho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.