Como ter um ganho na potencia ?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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luiz sle
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

gustavo86 escreveu:vejo q a melhor opsao minha seja procurar outro mecanico e procurar logo a EFi ...

mais uma pergunta EFi e MPFi sao sistemas parecidos??
qual é mais eficiente??
qual o pessoal me recomenda??

valew meus amigos
Já temos muitíssimos tópicos falando disso, mas uma busca no Google também ajuda. Sempre faça as duas coisas, se não achar pergunte aqui.


São parecidos apenas por serem injeções. Uma tem 4 bicos (Multi point fuel injection), e a EFi apenas 1 (monoponto - eletronic fuel injection).

Obviamente a MPFi, mais potência, mais econômia e menor emissão de gases.

A MPFi dos Vectra e Astra modernos. Aí a brincadeira fica cara e terá que trocar de motor. É minha meta pra daqui uns anos!
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Marchiori
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Marchiori »

Mete 4 bicos, um cabeçote roletado com coletor de plástico e 4x1 :mrgreen:
Brincadeiras a parte! O melhor sistema é o MPFi mesmo como o Luiz disse.
Mas o custo para montar a EFi é mais em conta :smt023

Abraço
Rafaelo
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

fazer adaptação de uma IE OEM de outro carro MPFI é caro e sem recurso algum. MPFI tem que ser programavel pra ser barato e valer apena. de preferencia MegaSquirt, dependendo do modelo é claro mas sendo MPFI e alguns recusos sai mais barato de todas. faça uma pesquisa aqui no forum tem se falado muito disso.

IE OEM facil e barata é do monza-kadett multec 700 EFI é plug and play.
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por ninjapsi »

Eu faria um coletor 4x2x1 se tratando de aspirado e comando iria num 272 de qualidade , agora cabeçote faria algo decente por completo mesmo nada de apenas taxar...Melhor fazer bem feitinho e com calma e sobre polegada de escape no máximo 2 1/4 no máximo nada de 2 1/2...
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Marchiori »

O Monza já tem 4X2. E isso prende em alta.
A melhor solução é 4x1 e uma polia pra mandar a potência pra cima
e consequentemente ficar livre em alta :smt023

Abraço
ninjapsi
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por ninjapsi »

Não um 4x2x1 dimensionado e sim um original que prende em alta, todos pensam que prende o 4x2x1 dimensionado mas não tem nada à ver eles humilham completamente qualquer 4x1 tendo uma saída mais espertinha...Uma coisa é coletor original outra é dimensionado que muda muito o comportamento do carro...A diferença é dividir os gases mas dimensionado é outra coisa e bem feito muda muito, só olhar a dc coletor esportivo de rua é 4x1 de corrida é 4x2x1...
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luiz sle
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

ninjapsi escreveu:Não um 4x2x1 dimensionado e sim um original que prende em alta, todos pensam que prende o 4x2x1 dimensionado mas não tem nada à ver eles humilham completamente qualquer 4x1 tendo uma saída mais espertinha...Uma coisa é coletor original outra é dimensionado que muda muito o comportamento do carro...A diferença é dividir os gases mas dimensionado é outra coisa e bem feito muda muito, só olhar a dc coletor esportivo de rua é 4x1 de corrida é 4x2x1...
Dimensionado tem a intenção de ter as curvas menos acentuadas dando mais liberdade pro ar sair. No coletor original é quase um ângulo 90º saindo do motor... Restringe bastante! Os dimensionados são bem redondos fazendo o ar circular mais livre.

Ainda continuo com o 4x1.

Só como um acréscimo ao seu exemplo, o Vectra GSI usa 4x2x1 dimensionado de inox no coletor se não me falha a memória.
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ninjapsi
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por ninjapsi »

Tudo depende da dimensão dele e ângulo como tí disse, mas um 4x1 toma um belo de um couro de um 4x2x1 bem dimensionado sem sombra de dúvidas e gerando mais torque, tem 4x2x1 longo e curtinho só depende do que o dono quer e onde leva...Só ver onde a galera entende como a 4D 4x2x1 são bem melhores e mais caros, http://4dgarage.com/blogs/?cat=5 , e german racing http://www.germanracecars.com.br/produtos/index/D no comments, man só vendo e instalando pra ver o baile que o 4x2x1 dimensionado dá no 4x1...
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