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Como ter um ganho na potencia ?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.

Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor kelvissonn » 01 Mai 2011, 08:08

Eai galera

Estava percebendo no meu monza 2.0 q quando o giro passava de 4500rpm o motor ficava xoxo, (o giro não subia mais)
porém com o motor original e convertido para gasolina não esperava mais q isso.

Porém estou querendo passar ele pro etanol novamente, e teoricamente o motor ficaria com os 110cv originais.
Então pensei se poderia fazer uma preparação para o motor ter um ganho na potencia de uns 10cv no maximo,será q teria alguma configuração para fazer com o motor aspirado?

Pensei numa configuração mais ou menos assim:

Comando 272 e rebaixar o cabeçote (ainda não sei o quanto).

Sobre o coletor, no monza está com o 4x2 original, será q serviria ou teria q colocar o 4x1?
O caburador é um 2e, preciso mudar os gicleurs ?
O escape penso em colocar um de 2,5".

Valeu
Quer um carro??..........compre um monza !!!

Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor luiz sle » 01 Mai 2011, 13:48

Com tudo isso dá mais que 10cv. Chega lá pros 140cv.

Acredito que quando seu Monza não passava de 4.500 rpm, seria o segundo estágio que não estava abrindo!
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Momento de força (Torque) máximo líquido:
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor kelvissonn » 01 Mai 2011, 19:19

Sobre o carburador, o segundo estagio estava travado, mas desmontei, limpei e lubrifiquei certinho e continua assim com esse problema.

Poderia ser os tuchos ? Pq quando fiz a retifica no motor tinha uns 4 tuchos travados, entao eu consegui destravá-los e montei o motor. (sei q isso não é o serviço correto, mas como a grana estava curta na epoca montei assim mesmo)

Sobre o carburador, o q está no monza é um do monza a gasolina com os venturis 21 e 25, se eu colocar para rodar no alcool devo trocar o carburador para um com venturis 22 e 26 ? ou apenas para um carburador a alcool ?


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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor luiz sle » 01 Mai 2011, 19:27

Se os tuchos não estivessem muito desgastados e os montou na mesma ordem que estavam, não tem problema algum.

Já de carburador 2E não manjo nada, já que o meu é simples!

De qualquer forma, o carburador a gasolina tem um solenóide que regula a marcha lenta e o a álcool não tem. Outra diferença é que o carburador a gasolina não tem cromagem interna, já o a álcool tem.
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor Anderson Monzeiro » 05 Mai 2011, 13:44

Oi amigao boa tarde... li a respeito que vc queria roda no alcool com o Monza (novamente)
Eu te aconselharia pegar um 2E a alcool mesmo(niqueladao)... acho que pelo projeto de deixa o carro mais esperto ele seria o melhor.
Sobre a giclagem use 200 no primeiro e 220 no segundo.

Um grande abrassss, espero que eu tenha ajudado.
Boa sorte :smt023
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor Anderson Monzeiro » 06 Mai 2011, 22:12

Mais uma coisa amigo..... seu carro ta chocho? verifique ponto de igniçao, da uma olhada nos cabos de vela nas velas veja a tampa do distribuidor o carvaozinho que vai la dentro, veja tbm se os eletrodos nao estao oxidados veja tbm martelete.
E no carburador se opitar pelo 2E alcoool como citei ai na msg de cima..... nao se esqueça de fazer o segundo estagio dele abrir na mola.
Pois acho bem melhor que a vacuo.
Um grande abrassss e boa sorte :smt023
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor Chrystian » 14 Jun 2011, 19:46

Pessoal,pegando uma carona aqui...Mais o meu monza tambem nao passa dos 4.000 giros...Ele ta normal,(eu espero) o desempenho tah legal...Antes o carro estava fraco..Trocou cabos de velas,junta do carter,correia dentada,e um tanto de coisa lah...e o carro continuava fraco...Dai depois ajustei o ponto e melhorou bastante,ficou bem espertinho...Mas quando estico,ele nao passa de 4.000 giros...Apesar de eu nunca ter tentado ir mais,mas aos 4.000 parece que o carro vai explodir...Eu tava vendo uns videos aqui que o giro vai la em 6.000 tranquilo...Nao comparei com outro monza,mais acho que o desempenho ta normal...Entao pessoal,o giro eh assim mesmo ou tem algo de errado??

Depois eu gravo um video pra vcs verem melhor...

Desculpa novamente invadir o topico assim.. :mrgreen:
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor luiz sle » 14 Jun 2011, 20:00

Enfia o pé pra ver se não anda...

Seu carro está em ordem? Injeção corta giro. Eu não teria medo!
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor Chrystian » 14 Jun 2011, 20:12

luiz sle escreveu:Enfia o pé pra ver se não anda...

Seu carro está em ordem? Injeção corta giro. Eu não teria medo!


Fiz uma revisao em fevereiro,troquei muitas coisas,correia dentada,cabos de velas,limpei a injeçao...Depois mandei ajustar o ponto do motor...Isso se aqueles mecanicos tiverem feito o serviço direito...Oficina muito grande da nisso...Os caras fazem o serviço com pressa...Ja troquei de mecanico...Malagoli recomendou...Mecanico muito bom...

Injeçao corta giro...A quantos RPM? Nao tem perigo de acontecer nada,se eu esticar mais um pouquinho?? :smt017
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor Welton » 14 Jun 2011, 20:20

Sobre rebaixar cabeçote, isso não diminui a vida util do motor???
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor luiz sle » 15 Jun 2011, 13:50

Chrystian escreveu:
luiz sle escreveu:Enfia o pé pra ver se não anda...

Seu carro está em ordem? Injeção corta giro. Eu não teria medo!


Fiz uma revisao em fevereiro,troquei muitas coisas,correia dentada,cabos de velas,limpei a injeçao...Depois mandei ajustar o ponto do motor...Isso se aqueles mecanicos tiverem feito o serviço direito...Oficina muito grande da nisso...Os caras fazem o serviço com pressa...Ja troquei de mecanico...Malagoli recomendou...Mecanico muito bom...

Injeçao corta giro...A quantos RPM? Nao tem perigo de acontecer nada,se eu esticar mais um pouquinho?? :smt017

A injeção corta lá nos 6.350 mais ou menos... Tem que saber como está o motor do seu Monza por dentro. Se tiver tudo em ordem é só pisar que não acontece nada.

O meu que é carburado já foi até os 6.500 sem problemas. Acima disso em carro original já é prejudicial!

Veja o que esses babaquinhas fizeram:

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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor Marchiori » 15 Jun 2011, 16:01

Concordo com o Luiz, mete o pé e vê onde corta.
Meu Monza é carburado, andando estiquei a 2ª pra ver onde iria, qndo abre o 2º estagio ele pucha mto mais, e beliscou 7k. Confesso que gelei naquela hora.
O Monza tava sem um pedaço do cano( intermediario pra trás) gritava feito um condenado HAHA.

Nunca tive o prazer de cortar um Monza. :smt010

Abraço
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor luiz sle » 15 Jun 2011, 17:46

Marchiori escreveu:Concordo com o Luiz, mete o pé e vê onde corta.
Meu Monza é carburado, andando estiquei a 2ª pra ver onde iria, qndo abre o 2º estagio ele pucha mto mais, e beliscou 7k. Confesso que gelei naquela hora.
O Monza tava sem um pedaço do cano( intermediario pra trás) gritava feito um condenado HAHA.

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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor Chrystian » 15 Jun 2011, 18:30

Marchiori escreveu:Concordo com o Luiz, mete o pé e vê onde corta.
Meu Monza é carburado, andando estiquei a 2ª pra ver onde iria, qndo abre o 2º estagio ele pucha mto mais, e beliscou 7k. Confesso que gelei naquela hora.
O Monza tava sem um pedaço do cano( intermediario pra trás) gritava feito um condenado HAHA.

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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor luiz sle » 15 Jun 2011, 18:32

Chrystian escreveu:
Marchiori escreveu:Concordo com o Luiz, mete o pé e vê onde corta.
Meu Monza é carburado, andando estiquei a 2ª pra ver onde iria, qndo abre o 2º estagio ele pucha mto mais, e beliscou 7k. Confesso que gelei naquela hora.
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Quase 100...
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor Chrystian » 15 Jun 2011, 18:35

Nussa!! :shock: Nao achava que dava isso tudo.. :mrgreen:
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor luiz sle » 15 Jun 2011, 18:40

Chrystian escreveu:Nussa!! :shock: Nao achava que dava isso tudo.. :mrgreen:

Segunda do Monza é espetacular!
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor RicardoDS » 15 Jun 2011, 18:45

Fiquem de olho no conta giros, e quem não tem conta giros, mais cuidado.

A caixa do 1986 é bem longa, 2ª vai perto de 100km/h. Dependendo do motor e ano, 2ª não passa nem de 90km/h.
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor luiz sle » 15 Jun 2011, 18:56

Com ODG dava pra brincar de olhos fechados... Mas com 300 pau, começo um kit de injeção!
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor Anderson Monzeiro » 03 Jul 2011, 23:52

Chrystian escreveu:Pessoal,pegando uma carona aqui...Mais o meu monza tambem nao passa dos 4.000 giros...Ele ta normal,(eu espero) o desempenho tah legal...Antes o carro estava fraco..Trocou cabos de velas,junta do carter,correia dentada,e um tanto de coisa lah...e o carro continuava fraco...Dai depois ajustei o ponto e melhorou bastante,ficou bem espertinho...Mas quando estico,ele nao passa de 4.000 giros...Apesar de eu nunca ter tentado ir mais,mas aos 4.000 parece que o carro vai explodir...Eu tava vendo uns videos aqui que o giro vai la em 6.000 tranquilo...Nao comparei com outro monza,mais acho que o desempenho ta normal...Entao pessoal,o giro eh assim mesmo ou tem algo de errado??

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Se vc enfia o pé sem dó ele corta o giro a 6800rpm.
Bom meu carro esta acostumado anda só em alta, pego muita estrada com ele pois viajo quase todo dia a trabalho.
Ando só em alta meu carro foi amaciado na estrada sempre eswticando marchas de 3 pra cima sem dó e piedade
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor Anderson Monzeiro » 03 Jul 2011, 23:58

Marchiori escreveu:Concordo com o Luiz, mete o pé e vê onde corta.
Meu Monza é carburado, andando estiquei a 2ª pra ver onde iria, qndo abre o 2º estagio ele pucha mto mais, e beliscou 7k. Confesso que gelei naquela hora.
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Abraço

Se sua relaçao de marcha foi longa chega em 2 marcha a 100km/h ou até mais se for carburado nao corta e chega as 7000rpm.
o meu que é injetado corta em 2 marcha a 100km/h certinho.
1 marcha 60
2 marcha 100
3 marcha 145
4 marcha 205
5 marcha ????? nao tive ... ainda pra ver onde corta, mas na descida cheguei a 220 a 5500rpm.
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor Marchiori » 04 Jul 2011, 15:30

Sim, Anderson o meu tem o 2E, não corta, mas gira bem perto dos 7K.

Abraço
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor Anderson Monzeiro » 04 Jul 2011, 16:15

Marchiori escreveu:Sim, Anderson o meu tem o 2E, não corta, mas gira bem perto dos 7K.

Abraço


Cambio deve ser longo.. veja em 5 macha a 120km/h ele esta a 3000rpm? confere?
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor gustavo86 » 30 Jul 2011, 00:47

bom meu monza e um 86 sedan 1.8 carburado
tenho algumas duvidas sobre estes carburadores tem como colocar um 2e e isso daria mais potencia ao malvado?
pois o meu carburador e simples e por muitas veses eu nao vejo tanta força como deveria ter um carro 1.8
quais as velas mais indicadas a ele considerando ele ser a alcool?
a mais uma coisa a muita dificuldade em colocar um sistema de injeçao eletronica neste modelo?
valew ai galera
:smt023
NAO vendo NAO empresto meu MONZA é meu.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
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gustavo86
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Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagempor luiz sle » 30 Jul 2011, 01:00

gustavo86 escreveu:bom meu monza e um 86 sedan 1.8 carburado
tenho algumas duvidas sobre estes carburadores tem como colocar um 2e e isso daria mais potencia ao malvado?
pois o meu carburador e simples e por muitas veses eu nao vejo tanta força como deveria ter um carro 1.8
quais as velas mais indicadas a ele considerando ele ser a alcool?
a mais uma coisa a muita dificuldade em colocar um sistema de injeçao eletronica neste modelo?
valew ai galera
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Também tenho um Monza igual ao seu.

O 2E7 daria um ganho à mais de potência sim, mas teria que trocar o cabeçote e o coletor, ou então comprar o coletor dos SR 86. O coletor e cabeçote dos Monza 82~86 é diferente dos 8791!

Veja se ele não está mal regulado. Meu Monza até anda bem, mas perde para uma I.E. ou um 2E!

As velas, só ir na auto-peças e pedir pra dar uma olhada no catálogo da marca que for comprar.

A I.E. não é difícil ser adaptada, mas tem que desembolsar mais de R$1.500,00 e manjar montar ela você mesmo. Se for pagar mão-de-obra a coisa passa dos R$2.000,00 fácil!

Eu estou na luta pra injetar meu Monza no EFi por enquanto.
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³
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luiz sle
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