Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por TheRipper »

Pra quem vai rodar na gasolina e quer economia, o MPFI não traz vantagem, não! A questão é mais o acerto do que o tipo de admissão.
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Essa sua experiencia foi muito boa The ripper!!
Pelos estudo que fiz a diferença o MPFI para o monoponto, é que como são mais bicos um fica responsavel por cada cilindro injetando assim menos combustivel na hora exata, mas temos modelos com MPFI que não são nada economico, por isso algums carros tem o tempo de injeção e a abertura dos bicos alternados, dizem que o vectra 16V é economico..
No meu caso, estou muito satisfeito com o resultado tanto no consumo quanto nas resposta do carro, o carro está mais esperto em baixas rotações, não rateia quando frio, está com uma partida mais suave, olha que meu carro é original a alcool 2.0, com rodas 17 e DH. Meu acerto ainda não está 100%, por que em terceira marcha com rotação em +/- 1.300 ele dá uns socos, mas o resto do mapa está liso, depois que acertar isso e colocar o escape dimensionado que tenho aqui, vou levar para o dinamometro..
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por dbzronaldo »

cara, to feliz por tar dando certo seu projeto.
o meu ta parado ainda. e vai ficar parado por um tempo ainda.

mas em breve irei retomar o projeto. xD

nao vejo a hora.,

abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

:mrgreen: Fala filho!!!
Estou esperando seu projeto, vc foi meu inspirador!!
estou super satisfeito com o carro, no momento está parado por que tirei a caixa de direção para trocar o reparo do hidraulico, mas em breve volta para as ruas!! :smt023
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por dbzronaldo »

que legal cara.
vlw...

então, eu sai do trampo, agora arrumei outro, so vou me instabilizar e comessar a comprar o restante das peças pra finalizar.
o meu unico medo é o bloco, ninguem ta com coragem de furar, acho q eu vo ter q comprar um novo.
se for isso mesmo.. eu to fu******* srsrsrrr

q legal, tenho q mecher na minha caixa tmb, mas depois q trocar a injeção.
xD

abração amigao.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Arrisca o furo do bloco!!!! se der perda ja deixa o outro engatilhado, é um "vai ou ..."
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

ÉE no caso do ronaldo, ele quer montar o sistema original.
No meu futuramente vou tirar o distribuidor, estou estudando adaptar uma roda fonica do tempra na polia do vira brequim do monza, e usar o sensor hall da volks, bobina e cabos do corsa..
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fhabyo Dias Neves escreveu:ÉE no caso do ronaldo, ele quer montar o sistema original.
No meu futuramente vou tirar o distribuidor, estou estudando adaptar uma roda fonica do tempra na polia do vira brequim do monza, e usar o sensor hall da volks, bobina e cabos do corsa..
sensor Hall + bobina dupla, é uma otima combinação o meu e assim. fazendo centelha perdida alem de melhora a queima poluie menos otima pedida.

nao precisa usar especialmente bobina do corsa, pode usar qualquer bobina GM dupla 8V eu prefiro essa modelo novo >99

fura o bloco que é mais negocio, ae e so compra o disco e instala no vira, fazer por fora fica muito adaptação.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder