Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

A ideia é muito boa Rafaelo! Vou ter que adiar essa idéia uns dias, pois ainda estou pagando a brincadeira da pandoo..
Mas assim que possivél começo denovo! Desmontei a minha caixa de direção, consegui os reparos aqui mas vou ter que levar para saber certinho, pois na loja o cara tem dois tipos de reparo da caixa direção do monza, eu não sabia que a caixa hidraulica tinha essa diferença, o reparo com a coifa fica em 70,00.
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por mk_pontes »

Rafaelo escreveu:
Fhabyo Dias Neves escreveu:ÉE no caso do ronaldo, ele quer montar o sistema original.
No meu futuramente vou tirar o distribuidor, estou estudando adaptar uma roda fonica do tempra na polia do vira brequim do monza, e usar o sensor hall da volks, bobina e cabos do corsa..
sensor Hall + bobina dupla, é uma otima combinação o meu e assim. fazendo centelha perdida alem de melhora a queima poluie menos otima pedida.

nao precisa usar especialmente bobina do corsa, pode usar qualquer bobina GM dupla 8V eu prefiro essa modelo novo >99

fura o bloco que é mais negocio, ae e so compra o disco e instala no vira, fazer por fora fica muito adaptação.
Rafaelo mano, boa noite !
Sou ainda novo na área, meu primeiro carro foi o monza club efi 94 e desde então uma das coisas que mais me chama a atenção é a parte de injeção. Estive dando uma olhada neste tópico e fiquei interessado em colocar uma mega no meu tuba, isso trocando o sistema efi para o mpfi, enfim, o que eu iria precisar e o que irei descartar do sistema efi; algumas coisas eu já sei, uma delas é o sistema do vectra A.
edmundosilva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 22 Abr 2011, 15:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por edmundosilva »

Fabio onde eu acho esse gatalogo do monza e ipanema efi ,quero saber como eu faço para botar um cb no meu motor
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Rafaelo »

mk_pontes escreveu:Rafaelo mano, boa noite !
Sou ainda novo na área, meu primeiro carro foi o monza club efi 94 e desde então uma das coisas que mais me chama a atenção é a parte de injeção. Estive dando uma olhada neste tópico e fiquei interessado em colocar uma mega no meu tuba, isso trocando o sistema efi para o mpfi, enfim, o que eu iria precisar e o que irei descartar do sistema efi; algumas coisas eu já sei, uma delas é o sistema do vectra A.
ola amigo. olha vai precisar achar alguem que tenha conhecimento especifico em IE programaveis. e como nao basta-se sao poucos que trabalham com MS. mas nao é impossivel,tem que investigar,perguntar e ir atras de oficina que so trabalham com preparaçao de motores.

entao oque vai precisar. o sistema completo do vectra A,ou omega 2.0(coletor,TBI,bicos,flauta,valvula lenta,regulador de pressao). oque vai reaproveitar(bomba,linha combustivel,sensor aqua,bobina,distribuidor,cabeçote,cabos vela,HEI,rele radiador). a eletrica praticamente nao a mudanças, se usa a fiaçao que esta la no plug da ECU original.

ae falta juntas,cabo acelerador, sensor IAT temperatura do ar,sonda lambda. talvez falte alguma coisinha nao me vem na mente agora.

se for pegar uma MS v3.0 MS1 com ela se faz de tudo e fica melhor que a original devido ao seu alto recurso disponivel. a MS2 no teu caso seria demais alem de bem mais caro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

FAla galerinha!!!
A máquina está aki queimando na alta, dando mais alegria que namorada nova!!! KKKKKKKK
breve posto fotinhas da nave, abraço a todos..
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
Elias Reis
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Dez 2017, 17:40
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Elias Reis »

bom dia estou com um problema com meu Monza estou passando ele pra mpfi do Vectra 98 já liguei mais o carro não tem faísca. minha duvida e os fios do Monza que sai da caixa de fusível e liga no modulo do Monza como vou ligar eles nos fios do chicote do Vectra como identificar eles (fios) se alguém tiver algum esquema e puder me ajudar por favor
Responder