De 1.8 para 2.0

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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mello3
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por mello3 »

Rafaelo escreveu:agora sim, teu motor e Fase II definivamente.
Opa.... boa notícia então. Já fiquei mais animado.

Note também que tem uma gambiarra na mangueira de recirculação de gases do motor. Tem um antichama a mais....kkk

Só uma dúvida... Por que a correia dentada do 87/88 não deu certo e tive que usar a do 86 (o mexânico que trocou a minha correia dentada falou que o meu motor é fase 1 porque não tem esticador e a correia é esticada só pela bomba dágua)?
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Rafaelo
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é boa pergunta, esticador pela bomba é fase 1 sem duvida. mas o teu nao tem cara de fase 1 pelo menos o cabeçote. tem como tu tirar a tampa do filtro do carburador pra ver o coletor e o carburador talvez teu cabeçote seja fase 2 e teu bloco seja fase 1, ambos sao intercambiaveis.

se o bloco nao tem esticador e fase1
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mello3
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por mello3 »

Só esse fórum mesmo pra fazer eu desmontar meu carro essas horas....kkkk

Tirei as fotos (mas agora não foi do celular)

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Já descobri que o meu carburador é um BROSOL.....kkk
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por blue label »

abre o motor pra 86mm os cilindros,

decide se vai ficar no alcool ou na gasolina para comprar os pistões

compra ai um jogo de bielas do vectra 2.2 (148mm)
monta no seu vira de 1.8

vai virar um 1.9 com um R/L excelente ja que esse motor tem um disco de embreagem bem levinho
RicardoDS
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por RicardoDS »

É fase 2.
Esticador foi pela bomba de água até 88, se não estou enganado.
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Rafaelo
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por Rafaelo »

hahaha mas olha o lado bom, é 2E alcool original, agora tu ja sabe que teu motor é 100% FII

e como o Ricador disse, em 87-88 saiu ainda motor F2 sem o esticador, que era feito pela bomba iqual dos FI por isso a confusão. so saiu em 89 em diante o esticador

obs. o motor F2 sem o esticador(87-88) precisa da correia do F1 que é menor. ja a do motor F2 com esticador é maior por isso nao serviu no teu. ta certo o mecanico
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por -Wilton- »

Fase II certeza..
Taca um Cabeçote 16V com uma Fuel Tech e mete um turbao.. HO HO HO...
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por José Leal »

-Wilton- escreveu:Fase II certeza..
Taca um Cabeçote 16V com uma Fuel Tech e mete um turbao.. HO HO HO...
Exagerado esse menino!

Mello, tem mais alguma idéia do que vc vai fazer no motor? Vai abrir para 2.0, colocar bielas e virabrequim do 2.2 ou até fazer o que o Wilton sugeriu?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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