De 1.8 para 2.0
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: De 1.8 para 2.0
Bom, 2 mil km e já baixou 400ml de óleo no total até agora.
Eu não acho normal, apesar de que já li que baixar até 1L entre as trocas é normal.
Tem um pequeno (pequeno mesmo) vazamento na junta da tampa das válvulas e também quando dou a partida com ele frio, bate válvulas por um minuto ou dois. Estou usando o óleo Shell Helix HX3 20W50.
A causa do "desaparecimento" do óleo pode estar relacionada somente aos fatos anteriores?
Meu carro não fuma nada, mas me disseram que carro a etanol (já tentando se habituar), não fumaceia quando queima óleo. Não sei se isso procede.
Eu não acho normal, apesar de que já li que baixar até 1L entre as trocas é normal.
Tem um pequeno (pequeno mesmo) vazamento na junta da tampa das válvulas e também quando dou a partida com ele frio, bate válvulas por um minuto ou dois. Estou usando o óleo Shell Helix HX3 20W50.
A causa do "desaparecimento" do óleo pode estar relacionada somente aos fatos anteriores?
Meu carro não fuma nada, mas me disseram que carro a etanol (já tentando se habituar), não fumaceia quando queima óleo. Não sei se isso procede.
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: De 1.8 para 2.0
Mello, é normal baixar um pouco de óleo sim, entre as trocas. Pelo menos no manual do Vectra, não é específicada a quantidade de óleo que baixa...
Se o motor estiver queimando óleo, não importa se é gasolina ou ÁLCOOL (etanol é coisa de gente chique), vai sair uma fumaça "branca azulada".
Se o motor estiver queimando óleo, não importa se é gasolina ou ÁLCOOL (etanol é coisa de gente chique), vai sair uma fumaça "branca azulada".
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Re: De 1.8 para 2.0
Devem ser somente os tuchos!mello3 escreveu: também quando dou a partida com ele frio, bate válvulas por um minuto ou dois.
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: De 1.8 para 2.0
Quando eu ainda trabalhava no posto de combustível, recebi um informativo de um sindicato de postos aqui do PR (não vou citar nomes), dizendo que a alteração no nome do combustível será obrigatória daqui a alguns meses. Nesse meio tempo, já vi vários postos alterando, para se adequar. Agora, não me pergunte se a fonte é confiável, porque não vou saber responder.José Leal escreveu:(etanol é coisa de gente chique)
Sim, mas o que quero saber, é se nesse tempo de carregamento do óleo, pode haver alguma queima...weuller escreveu:Devem ser somente os tuchos!
Pra algum lugar tá indo esse óleo. Notei quando estava mexendo no carburador, que na mangueira de recirculação dos gases, quando eu acelerava, logo depois de desacelerar, saia uma fumaça de óleo por essa mangueira, aparentemente era pouca.
Como saber se preciso de retífica?
Meu carro tá puxando bem até pra 1.8. Só sinto falta de um pouco de torque em baixas rotações, mas também saí de um 2.0 pra 1.8... Contando o tempo do Monza e do Vectra juntos fiquei uns 3 anos com carro 2.0.
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: De 1.8 para 2.0
Mello isso é normal, e o excesso de pressao dos pistoes sendo eleminada junto com vapor de oleo do carter . anormal se começar sair tufos de oleo azulada dele com o motor frio, enquanto for branca motor quente ou pouco azulada ta normal. se tu ligar o motor com ele frio e sair fumaça azulada forte dae e meio problematico seria um indicio de baixa compressao dos cilindro.mello3 escreveu:Pra algum lugar tá indo esse óleo. Notei quando estava mexendo no carburador, que na mangueira de recirculação dos gases, quando eu acelerava, logo depois de desacelerar, saia uma fumaça de óleo por essa mangueira, aparentemente era pouca.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: De 1.8 para 2.0
Ontem completei o óleo que faltava e viajei uns 250km.
Ao verificar o motor na volta, pra minha surpresa, o cabeçote estava todo melecado de óleo, que nitidamente vazou pela junta da tampa de válvulas. :smt021
Eu até fiquei feliz com isso, pois talvez o óleo que esteja sumindo, seja por esse problema (talvez eu tenha essa sorte...hehehe). :smt023
Agora, preciso trocar a junta e ver o que vai acontecer. :smt031
Ao verificar o motor na volta, pra minha surpresa, o cabeçote estava todo melecado de óleo, que nitidamente vazou pela junta da tampa de válvulas. :smt021
Eu até fiquei feliz com isso, pois talvez o óleo que esteja sumindo, seja por esse problema (talvez eu tenha essa sorte...hehehe). :smt023
Agora, preciso trocar a junta e ver o que vai acontecer. :smt031
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1345
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: De 1.8 para 2.0
Mello, sumiu? Como ficou o projeto do monza?
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: De 1.8 para 2.0
Não sumi não chefe... só estou um pouco afastado.weuller escreveu:Mello, sumiu? Como ficou o projeto do monza?
Infelizmente abortei esse projeto, pois o estado do meu motor não é dos melhores... Gastei R$ 1,9mil só em cabeçote (primeiro troquei tuchos, comando e mais um monte de coisa... aí estourou a correia dentada pela 2ª vez e ferrou o cabeçote e tive que comprar outro) e mesmo assim, não vejo melhora.
Já estou me preparando ($$$) pra trocar de monza. Que venha meu 4º.
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool