De 1.8 para 2.0

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por Rafaelo »

hahaha mas olha o lado bom, é 2E alcool original, agora tu ja sabe que teu motor é 100% FII

e como o Ricador disse, em 87-88 saiu ainda motor F2 sem o esticador, que era feito pela bomba iqual dos FI por isso a confusão. so saiu em 89 em diante o esticador

obs. o motor F2 sem o esticador(87-88) precisa da correia do F1 que é menor. ja a do motor F2 com esticador é maior por isso nao serviu no teu. ta certo o mecanico
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por -Wilton- »

Fase II certeza..
Taca um Cabeçote 16V com uma Fuel Tech e mete um turbao.. HO HO HO...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por José Leal »

-Wilton- escreveu:Fase II certeza..
Taca um Cabeçote 16V com uma Fuel Tech e mete um turbao.. HO HO HO...
Exagerado esse menino!

Mello, tem mais alguma idéia do que vc vai fazer no motor? Vai abrir para 2.0, colocar bielas e virabrequim do 2.2 ou até fazer o que o Wilton sugeriu?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1611
Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por mello3 »

José Leal escreveu:Exagerado esse menino!

Mello, tem mais alguma idéia do que vc vai fazer no motor? Vai abrir para 2.0, colocar bielas e virabrequim do 2.2 ou até fazer o que o Wilton sugeriu?
Uma coisa é certa. Se continuar baixando óleo (felizmente não baixa água), vai ter que ir pra retífica. Estou esperando uns dias pra ver se vai baixar, porque desde que completei, ainda está no mesmo lugar.

Se ele for pra retífica, no mínimo vai ganhar um pistão maior. O resto vai depender do $$$ disponível, pois além da retífica, vai ter mais coisas como bomba de água, bomba de óleo, filtro de óleo, óleo, etc...

No momento, estou no aguardo.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por Marcel Murai »

É....quando a foto é boa até o carbura fica mais bonito :lol:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por -Wilton- »

Se for pra retifica ja pensa no que pretende fazer no futuro..se for fazer Turbo, coloca pistao de gasolina...pra nao dar taxa..se for de Aspro ja mete de alcool e ja tira um filehzinhu maior do cabeçote..EheHeHeHHE..ja manda da um trabalho nos dutos, umas valvulas...ja que vai ta abertop..gasta $$ uma vez soh... ehEHE
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Avatar do usuário
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1611
Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por mello3 »

Alguém sabe me dizer se esse meu carburador é corpo simples ou duplo? O mesmo mexânico que disse que o motor era fase 1, falou que o carburador era corpo simples.
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por RicardoDS »

Corpo Duplo.
Brosol 2E7... que mecânico é esse? :smt021
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder