De 1.8 para 2.0

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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mello3
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por mello3 »

Bom, 2 mil km e já baixou 400ml de óleo no total até agora.

Eu não acho normal, apesar de que já li que baixar até 1L entre as trocas é normal.

Tem um pequeno (pequeno mesmo) vazamento na junta da tampa das válvulas e também quando dou a partida com ele frio, bate válvulas por um minuto ou dois. Estou usando o óleo Shell Helix HX3 20W50.

A causa do "desaparecimento" do óleo pode estar relacionada somente aos fatos anteriores?

Meu carro não fuma nada, mas me disseram que carro a etanol (já tentando se habituar), não fumaceia quando queima óleo. Não sei se isso procede.
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por José Leal »

Mello, é normal baixar um pouco de óleo sim, entre as trocas. Pelo menos no manual do Vectra, não é específicada a quantidade de óleo que baixa... Imagem

Se o motor estiver queimando óleo, não importa se é gasolina ou ÁLCOOL (etanol é coisa de gente chique), vai sair uma fumaça "branca azulada".
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
weuller

Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por weuller »

mello3 escreveu: também quando dou a partida com ele frio, bate válvulas por um minuto ou dois.
Devem ser somente os tuchos!
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mello3
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por mello3 »

José Leal escreveu:(etanol é coisa de gente chique)
Quando eu ainda trabalhava no posto de combustível, recebi um informativo de um sindicato de postos aqui do PR (não vou citar nomes), dizendo que a alteração no nome do combustível será obrigatória daqui a alguns meses. Nesse meio tempo, já vi vários postos alterando, para se adequar. Agora, não me pergunte se a fonte é confiável, porque não vou saber responder.
weuller escreveu:Devem ser somente os tuchos!
Sim, mas o que quero saber, é se nesse tempo de carregamento do óleo, pode haver alguma queima...

Pra algum lugar tá indo esse óleo. Notei quando estava mexendo no carburador, que na mangueira de recirculação dos gases, quando eu acelerava, logo depois de desacelerar, saia uma fumaça de óleo por essa mangueira, aparentemente era pouca.

Como saber se preciso de retífica?

Meu carro tá puxando bem até pra 1.8. Só sinto falta de um pouco de torque em baixas rotações, mas também saí de um 2.0 pra 1.8... Contando o tempo do Monza e do Vectra juntos fiquei uns 3 anos com carro 2.0.
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por Rafaelo »

mello3 escreveu:Pra algum lugar tá indo esse óleo. Notei quando estava mexendo no carburador, que na mangueira de recirculação dos gases, quando eu acelerava, logo depois de desacelerar, saia uma fumaça de óleo por essa mangueira, aparentemente era pouca.
Mello isso é normal, e o excesso de pressao dos pistoes sendo eleminada junto com vapor de oleo do carter . anormal se começar sair tufos de oleo azulada dele com o motor frio, enquanto for branca motor quente ou pouco azulada ta normal. se tu ligar o motor com ele frio e sair fumaça azulada forte dae e meio problematico seria um indicio de baixa compressao dos cilindro.
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mello3
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por mello3 »

Ontem completei o óleo que faltava e viajei uns 250km.

Ao verificar o motor na volta, pra minha surpresa, o cabeçote estava todo melecado de óleo, que nitidamente vazou pela junta da tampa de válvulas. :smt021

Eu até fiquei feliz com isso, pois talvez o óleo que esteja sumindo, seja por esse problema (talvez eu tenha essa sorte...hehehe). :smt023

Agora, preciso trocar a junta e ver o que vai acontecer. :smt031
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por weuller »

Mello, sumiu? Como ficou o projeto do monza?
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mello3
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Re: De 1.8 para 2.0

Mensagem não lida por mello3 »

weuller escreveu:Mello, sumiu? Como ficou o projeto do monza?
Não sumi não chefe... só estou um pouco afastado.

Infelizmente abortei esse projeto, pois o estado do meu motor não é dos melhores... Gastei R$ 1,9mil só em cabeçote (primeiro troquei tuchos, comando e mais um monte de coisa... aí estourou a correia dentada pela 2ª vez e ferrou o cabeçote e tive que comprar outro) e mesmo assim, não vejo melhora.

Já estou me preparando ($$$) pra trocar de monza. Que venha meu 4º.

[]´s
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