Rafaelo escreveu:agora sim, teu motor e Fase II definivamente.
Opa.... boa notícia então. Já fiquei mais animado.
Note também que tem uma gambiarra na mangueira de recirculação de gases do motor. Tem um antichama a mais....kkk
Só uma dúvida... Por que a correia dentada do 87/88 não deu certo e tive que usar a do 86 (o mexânico que trocou a minha correia dentada falou que o meu motor é fase 1 porque não tem esticador e a correia é esticada só pela bomba dágua)?
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Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
pois é boa pergunta, esticador pela bomba é fase 1 sem duvida. mas o teu nao tem cara de fase 1 pelo menos o cabeçote. tem como tu tirar a tampa do filtro do carburador pra ver o coletor e o carburador talvez teu cabeçote seja fase 2 e teu bloco seja fase 1, ambos sao intercambiaveis.
hahaha mas olha o lado bom, é 2E alcool original, agora tu ja sabe que teu motor é 100% FII
e como o Ricador disse, em 87-88 saiu ainda motor F2 sem o esticador, que era feito pela bomba iqual dos FI por isso a confusão. so saiu em 89 em diante o esticador
obs. o motor F2 sem o esticador(87-88) precisa da correia do F1 que é menor. ja a do motor F2 com esticador é maior por isso nao serviu no teu. ta certo o mecanico
-Wilton- escreveu:Fase II certeza..
Taca um Cabeçote 16V com uma Fuel Tech e mete um turbao.. HO HO HO...
Exagerado esse menino!
Mello, tem mais alguma idéia do que vc vai fazer no motor? Vai abrir para 2.0, colocar bielas e virabrequim do 2.2 ou até fazer o que o Wilton sugeriu?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!