Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Polento
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Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Mensagem não lida por Polento »

Marcelo_Classic escreveu:Não ganha mais potência, apenas permite que o motor atinja rotações mais altas com menos riscos de flutuação de válvulas.
Não cara, a carga das molas q não permite flutuação. Os tuchos hidráulicos só esvaziam em alta e assim o motor para de girar porque as válvulas não abrem (no Opala vc não passa de 4300rpm). è tipo um fusível. Tucho mecânico dá potencia sim, dá us 6hp no Opala 4cc e uns 9hp no 6cc. No Monza não sei.
No Opala o pessoal usava uma esfera para travar o tucho fazendo ele mecânico, tinha os importado de marca, as elites usavam eles, mas a gambiarra era mais forte para os plebeus.
no Kadett gl 94...
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PedroCTR
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Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Mensagem não lida por PedroCTR »

[totalmente off]:
1 minuto de silêncio por esse tubarão SL/E do avatar do polento!
Provavelmente um "cavalo-doido" que acabou muito mal.
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
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jesuino b ferreira
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Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Pelo tanto de pacote que caiu pelo vidro traseiro, acho que a coisa ali foi mais complexa, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Luiz F Curimbaba
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Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Mensagem não lida por Luiz F Curimbaba »

Boa noite, é muito melhor apenas trocar o eixo comando de válvulas por outro com maior abertura das válvulas e "lob center" mais agressivo, mantendo os tuchos hidráulicos... A Kuir (www.kuir.com.br) está lançando o modelo 276º para todos os modelos Monza; Astra; S10; Vectra... Carburado; EFI ou MPFI.

Abraços,

Luiz Flavio
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tyo
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Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Mensagem não lida por tyo »

Bom dia. A falta do que fazer :lol: me fez pesquisar no Google sobre Monza com tucho mecânico e agora que vi esse tópico. Preciso desenterrar ele porquê me surgiu uma dúvida. Como faz pra regular a folga de válvulas com o Monza tucho mecânico? E qual a folga que eles usam? Pois no Opala é fácil o balancim tem parafuso de regulagem mesmo no hidráulico já o Monza não tem.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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