Coletor 4x1 ou 4x2

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por vrsilva »

Esse que o Eduardo postou é bom em... só que pelo que li na literatura que postei, o coletor 4x2x1 é melhor longo e o 4x1 é melhor curto... Ainda acho que da pra fazer uns trampos em cima de um coletor de vectra/astra dos últimos que tinham o catalisador junto...
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Rafaelo
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é Pablo, parede de 1.5mm ja complica. 2mm ainda vai em 1 1/2 esse quase nao da pra notar se nao for com muito raio. eu dispenso dobragem de tubo pra fazer coletores e escapamento, prefiro muito mais sistema modular, ate pq isso te permite ser mais flexivel. e na dobragem se passou do ponto um abraço... pode por fora.

aqui as peças ja prontas. tem os 90° sem dobra e tubos
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modulando as peças...
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lucaspogg
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por lucaspogg »

wow isso é lindo de mais *-*
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500EF
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por 500EF »

Toda a tubulacao do meu monza véio foi feita da mesma maneira. Tubos de aco inox, com curvas prontas soldadas. Nada curvado nem amassado.

Tanto a admissao quanto a pressurizacao e o escapamento todo, desde a saida da turbina. ;)
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Toda a tubulacao do meu monza véio foi feita da mesma maneira. Tubos de aco inox, com curvas prontas soldadas. Nada curvado nem amassado.

Tanto a admissao quanto a pressurizacao e o escapamento todo, desde a saida da turbina. ;)
coletor original sobmedida para projeto turbo tem que ser feito assim mesmo, nao da pra dobrar os tubos dao mais que 90°

Eduardo lembra se voces usaram a familia 300 ? o nao ferroso.

na minha admissao tambem foi feito em 304 e isso é obrigado devido a umidade.
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu:Toda a tubulacao do meu monza véio foi feita da mesma maneira. Tubos de aco inox, com curvas prontas soldadas. Nada curvado nem amassado.

Tanto a admissao quanto a pressurizacao e o escapamento todo, desde a saida da turbina. ;)
e o dia de eu conhecer este Monza tá chegando!
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500EF
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:coletor original sobmedida para projeto turbo tem que ser feito assim mesmo, nao da pra dobrar os tubos dao mais que 90°
A tubulação em inox pega da saída da turbina em diante. Para o coletor usamos o original com algumas melhorias e flange T3 + saída para válvula de alívio soldados.

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Aqui a tubulação do escapamento, desde a saída da turbina:

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E aqui a admissão / pressurização com curvas prontas:

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Eduardo lembra se voces usaram a familia 300 ? o nao ferroso.
Isso faz tempo já... Foi em 2007...

Só lembro que usamos parede mais grossa, de 1,5mm.
na minha admissao tambem foi feito em 304 e isso é obrigado devido a umidade.
E eu que ainda tenho um suplementar cuspindo álcool a uns 60cm da borboleta... hehehe

Leocastro escreveu:e o dia de eu conhecer este Monza tá chegando!
Será um prazer... Só espere até eu trocar a mangueira da linha de combustível antes... A m%!@ da borracha ressecou e está esguichando álcool para todo lado se tentar ligar... kkkk :D
Eduardo Rettore
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rafael_club
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por rafael_club »

e esse monzão ae eduardo ta com quanto de torq e cvs ja passou no dino?
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