Instalação da injeção do Astra 99 no Monza 92, com chave codificada

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Michell Bertucio
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Instalação da injeção do Astra 99 no Monza 92, com chave codificada

Mensagem não lida por Michell Bertucio »

Boa noite amigos mineiros, estou começando um projeto no meu Monza 92, instalar injeção do Astra 99 com chave codificada.
Consegui com um amigo a injeção completa do Astra, com tudo que tem direito, inclusive a chave codificada.
Vou ter que fazer algumas mudanças no chicote para adequar ao sistema elétrico do Monza, já não aguento mais passar raiva com a injeção EFI original.
Até o momento o custo está sendo de 1.000,00 pela injeção completa, incluindo o chicote elétrico de toda a frente do carro. A única coisa que terei que comprar será o reservatório do hidráulico que é separado da bomba e o carro tinha direção eletro-hidraulica, que já tinha sido vendida.
Fico aberto a sugestões, críticas e ajuda de quem já tenha feito esse tipo de serviço.
No decorrer da instalação posto fotos aqui.

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dutra s a
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Re: Instalação da injeção do Astra 99 no Monza 92, com chave codificada

Mensagem não lida por dutra s a »

Michel, qual seria os problemas a ponto de estar com raiva da injeção EFI?
Fiquei curioso, rsrs!

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Michell Bertucio
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Re: Instalação da injeção do Astra 99 no Monza 92, com chave codificada

Mensagem não lida por Michell Bertucio »

Bom dia Dutra, já foi necessário trocar todos os sensores e atuadores do sistema de injeção em 3 anos que tenho o carro, já desmontei e revisei todo o chicote da injeção, já troquei tampa do distribuidor, rotor, cabos e velas, e sempre tem algo novo aparecendo.
De uns meses pra cá ele acende a luz da injeção andando e logo apaga, nesse período da luz acesa o carro perde força e rendimento, pelo código lampejante não acusa nada, na minha região não consegui ninguém que tenha scanner para ler os parâmetros da injeção para achar o defeito e ainda depois que esquenta o carro falha muito em baixa rotação.
Obs: procuro sempre usar peças de primeira linha, e já troquei o módulo da injeção pelo do carro de um amigo que não usa o sistema de acionamento das ventoinhas originais, pois o meu módulo não estava acionando as ventoinhas.
Gosto muito desse carro para desfazer dele por causa de problemas na injeção.
Meu carro roda na gasolina e GNV, já retirei todo o sistema de GNV para fins de teste, só me mostrou que o carro não é beberrão como dizem por aí.

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dutra s a
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Re: Instalação da injeção do Astra 99 no Monza 92, com chave codificada

Mensagem não lida por dutra s a »

Boa tarde Michel.

De fato eu reconheço estes tipos de problemas, pois já passei por todos e mais um pouco kkkkk! Eu arrumava uma coisa aqui e depois aparecia mais 3 em outros pontos e, fica difícil mesmo sem um scanner para pegar o defeito na hora que acontece.

Muito foi dito aqui sobre trocas de peças sem o devido teste, mesmo com um simples multímetro onde muitas vezes se acaba criando um problema onde não tem. Como você já verificou sem estar com o sistema GNV instalado e não achou nada, então acredito que na instalação podem ter danificado algo onde pode refletir em muitas outras coisas e fica camuflado, pois acontece muito isso com instalação de GNV.

O código lampejante só vai aparecer quando o problema persiste, pois a injeção EFI se auto corrige quando sanado e nisso ao ver o código não irá aparecer nada, não é como muitas injeções que fica gravado o código e se precisa do scanner para apagar e as vezes o carro só anda melhor depois que apaga, o bom da injeção EFI é isso, se auto corrige.

Sobre perder rendimento ao ascender a luz da injeção deveria verificar mais afundo o CTS, MAP, ,TPS e potenciômetro de CO, eles são interligados via positivo e terra. Eu diria que seria os principais para ajuste e a partir dai verificar VSS, pressão de combustível, ponto de correia, da ignição e velas adequadas, também o aterramento geral, principalmente o do módulo da injeção EFI (no caso do Monza EFI é mais fácil de fazer essas manutenções).

Muito já foi dito aqui sobre o mau contato em conectores, tomadase etc... Com as vibrações um mínimo mau contato interfere em tudo, mas já que está querendo trocar por uma injeção mais moderna, deve se atentar as ligações a mais para funcionar como o veículo original dessa injeção. Lembrando que essa injeção do Astra foi ajustada para trabalhar com o motor, avanço e tempo de ignição e comando do Astra.

OBS : O Monza EFI muito bem ajustado não é beberrão.

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Re: Instalação da injeção do Astra 99 no Monza 92, com chave codificada

Mensagem não lida por Michell Bertucio »

Boa noite amigos.
Depois de um tempo sumido aqui, hoje trago algumas atualizações do projeto. Comecei hoje a fazer a substituição do sistema de injeção e me deparei com algumas dificuldades, mas aos poucos estou resolvendo. Hoje já fiz a instalação de algumas partes da injeção (quase todas na verdade), ainda não tenho fotos, pois parei de mexer no carro já estava escuro, amanhã retornarei para o projeto e trago algumas fotos para vocês.
Um dos problemas que me deparei foi o respiro do motor, que no Monza fica na gaiola de válvulas, já no Astra é na tampa de válvulas. Outro problema é que ainda não consegui o esquema elétrico do sistema de imobilizador, para fazer a correta instalação do mesmo. Se alguns dos amigos tiver esse esquema e puder me ajudar, eu agradeço.
Boa noite a todos.

Michell Bertucio
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Re: Instalação da injeção do Astra 99 no Monza 92, com chave codificada

Mensagem não lida por Michell Bertucio »

Boa tarde galera, hoje consegui adiantar bem o trampo lá no carro, só faltou a mangueira pro reservatório do hidráulico (que vou adquirir amanhã) e não veio a central de controle do arrefecimento (a rapaz que me vendeu o kit da injeção vai arrumar).
Segue imagens da instalação (não reparem a bagunça ainda falta acabamentos 😊😊😊😊).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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