Como ligar relê auxiliar no motor de arranque?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: Como ligar relê auxiliar no motor de arranque?

Mensagem não lida por Rafaelo »

Gilmar Martins escreveu:
24 Nov 2017, 13:25
Muito obrigado Rafaelo.
Farei isso assim que possível. De qualquer forma esse é um Hobby, só vou andar com ele no fim de semana.
Abs,
Gilmar
Blz, de qualquer forma, faça o sistema funcionar corretamente. Uma vez forçando uma sobre-tensão tudo vai trabalhar forçado, até mesmo o teu modulo de ignição com o transistor, etc. O risco de queimar mais componente é eminente.

Mais uma coisa, se tiver um multímetro, conecta a ponta de prova negativa na bateria polo negativo e, a ponta de prova positiva no pino 15 da bobina, se marcar mais de 12V já te mostra qual é o problema :ok:
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Gilmar Martins
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Re: Como ligar relê auxiliar no motor de arranque?

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Sr Luiz Carolos (Rio)
Muito obrigado pelas orientações, sou muito ruim mesmo em matéria de elétrica automotiva. O que eu fiz na verdade foi desfazer uma gambiarra, pois não tem sentido o fio ligado daquela maneira. Ele não faz diferença entre a partida ao girar a chave de ignição e o funcionamento. Por isso o desliguei. Acho que tem a ver com o módulo do alarme original, que na época que eu comprei estava desativado, mas agora eu o ativei. Poderia ser? Tenho que investigar isso, mas como eu mencionei, sou um fracasso em matéria de elétrica automotiva. Se tiver mais alguma sugestão ou orientação eu ficarei muito grato.
Abraços

Gilmar
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luiz sle
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Re: Como ligar relê auxiliar no motor de arranque?

Mensagem não lida por luiz sle »

Pessoal, boa tarde!

O motor de arranque Delco Remy dos Vectra (motor de arranque com planetária) não tem a saída 15a para ligação do fio de reforço da bobina. Tentei fazer a ligação do fio de reforço na saída da solenoide para as escovas do motor de partida, mas aqueceu o fio resistivo da bobina chegando a fumaçar. Há alguma maneira de ligar o fio de reforço nesse motor de arranque?

Imagem
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
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tyo
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Re: Como ligar relê auxiliar no motor de arranque?

Mensagem não lida por tyo »

luiz sle escreveu:
23 Jul 2020, 12:38
Pessoal, boa tarde!

O motor de arranque Delco Remy dos Vectra (motor de arranque com planetária) não tem a saída 15a para ligação do fio de reforço da bobina. Tentei fazer a ligação do fio de reforço na saída da solenoide para as escovas do motor de partida, mas aqueceu o fio resistivo da bobina chegando a fumaçar. Há alguma maneira de ligar o fio de reforço nesse motor de arranque?

Imagem
Basta puxar um fio do 50 do automático e ligar no pino 85 de um relê de 4 pinos, aí no relê fica assim: pino 85 vai no 50 do automático, pino 30 no positivo da bateria, pino 86 no negativo da bateria e pino 87 no positivo da bobina, junto com o fio do pós-chave a linha 15.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.

luiz sle
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Re: Como ligar relê auxiliar no motor de arranque?

Mensagem não lida por luiz sle »

tyo escreveu:
23 Jul 2020, 13:02
luiz sle escreveu:
23 Jul 2020, 12:38
Pessoal, boa tarde!

O motor de arranque Delco Remy dos Vectra (motor de arranque com planetária) não tem a saída 15a para ligação do fio de reforço da bobina. Tentei fazer a ligação do fio de reforço na saída da solenoide para as escovas do motor de partida, mas aqueceu o fio resistivo da bobina chegando a fumaçar. Há alguma maneira de ligar o fio de reforço nesse motor de arranque?

Imagem
Basta puxar um fio do 50 do automático e ligar no pino 85 de um relê de 4 pinos, aí no relê fica assim: pino 85 vai no 50 do automático, pino 30 no positivo da bateria, pino 86 no negativo da bateria e pino 87 no positivo da bobina, junto com o fio do pós-chave a linha 15.
Tyo, primeiramente obrigado pela resposta.

Sabe me informar a necessidade desse relê para puxar energia do solenoide ao invés da ligação como eu havia feito?

Atenciosamente,

Luiz Fernando
Monza, a relação do homem e a máquina.


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Re: Como ligar relê auxiliar no motor de arranque?

Mensagem não lida por tyo »

luiz sle escreveu:
23 Jul 2020, 15:28
tyo escreveu:
23 Jul 2020, 13:02
luiz sle escreveu:
23 Jul 2020, 12:38
Pessoal, boa tarde!

O motor de arranque Delco Remy dos Vectra (motor de arranque com planetária) não tem a saída 15a para ligação do fio de reforço da bobina. Tentei fazer a ligação do fio de reforço na saída da solenoide para as escovas do motor de partida, mas aqueceu o fio resistivo da bobina chegando a fumaçar. Há alguma maneira de ligar o fio de reforço nesse motor de arranque?

Imagem
Basta puxar um fio do 50 do automático e ligar no pino 85 de um relê de 4 pinos, aí no relê fica assim: pino 85 vai no 50 do automático, pino 30 no positivo da bateria, pino 86 no negativo da bateria e pino 87 no positivo da bobina, junto com o fio do pós-chave a linha 15.
Tyo, primeiramente obrigado pela resposta.

Sabe me informar a necessidade desse relê para puxar energia do solenoide ao invés da ligação como eu havia feito?

Atenciosamente,

Luiz Fernando
Assim não fica ligado o tempo todo forçando a fiação e a bobina, por isso puxar do automático
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luiz sle
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Re: Como ligar relê auxiliar no motor de arranque?

Mensagem não lida por luiz sle »

tyo escreveu:
23 Jul 2020, 20:51
luiz sle escreveu:
23 Jul 2020, 15:28
tyo escreveu:
23 Jul 2020, 13:02
luiz sle escreveu:
23 Jul 2020, 12:38
Pessoal, boa tarde!

O motor de arranque Delco Remy dos Vectra (motor de arranque com planetária) não tem a saída 15a para ligação do fio de reforço da bobina. Tentei fazer a ligação do fio de reforço na saída da solenoide para as escovas do motor de partida, mas aqueceu o fio resistivo da bobina chegando a fumaçar. Há alguma maneira de ligar o fio de reforço nesse motor de arranque?

Imagem
Basta puxar um fio do 50 do automático e ligar no pino 85 de um relê de 4 pinos, aí no relê fica assim: pino 85 vai no 50 do automático, pino 30 no positivo da bateria, pino 86 no negativo da bateria e pino 87 no positivo da bobina, junto com o fio do pós-chave a linha 15.
Tyo, primeiramente obrigado pela resposta.

Sabe me informar a necessidade desse relê para puxar energia do solenoide ao invés da ligação como eu havia feito?

Atenciosamente,

Luiz Fernando
Assim não fica ligado o tempo todo forçando a fiação e a bobina, por isso puxar do automático
Tyo, eu havia ligado no segundo parafuso do solenoide. Um é ligado o fio que vem da bateria, no outro o cabo de aço que entra no motor de arranque, eu liguei nele. Esse pino tem 12 volts ao acionar o motor de arranque, é ele que energiza as escovas.

Atenciosamente,

Luiz Fernando
Monza, a relação do homem e a máquina.


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