Monza nao passa de 04 de presao

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Erick alve
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Jan 2017, 22:32
Cidade: Jundiai
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 650
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Monza nao passa de 04 de presao

Mensagem não lida por Erick alve »

Eu. Tenho um monza 650 2.0 turbo. Eu turbinei apouco tempo mais ele nao passa de 04 de. Pressao to com uma .50 fria e .63 quente. Se alguem poder me ajudar vlw
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza nao passa de 04 de presao

Mensagem não lida por 500EF »

Daqui de longe, sem ver, sem saber o que foi feito, como está o acerto, etc, impossível ajudar...

Existe uma infinidade de coisas que podem interferir.

Mas o garantido é que tem coisa errada aí.

Estes dias andei fazendo um teste no meu com a wastegate desligada e se não tirar o pé muito rapidamente, o ponteiro bate nos 2,0 bar quase instantaneamente....

No começo do vídeo, a wastegate está ligada, depois eu a desliguei para ver como ficaria.



https://www.youtube.com/watch?v=WOKH6ttpkgU

Como deu bom resultado e a 'pegada' ficou monstruosa (pressão de turbo instantânea), montei um esquema com válvula solenóide e pressostato para deixá-la abrir somente quando a pressão programada for atingida.

Aqui o teste do sistema na bancada. Por segurança, deixei inicialmente a válvula começando a abrir com 0,8bar (o led acende).



https://www.youtube.com/watch?v=nCkXKwyLMSA


Só que no seu caso, para tentar ajudar, você vai ter que dar muito mais detalhe de como foi feita a instalação, o que está usando, como fez o acerto, ponto, alimentação, escapamento, etc. :ok:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Erick alve
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Jan 2017, 22:32
Cidade: Jundiai
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 650
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza nao passa de 04 de presao

Mensagem não lida por Erick alve »

Meu monza ta com um cabeçote taxado comando do omega 2.2 e caburado com gicle 1°estagio 150 2°estagio 200
Bobina do gol mi vela fria
Turbia 50×63
Bomba eletrica ta do monza msm
Dosador. Hpi
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza nao passa de 04 de presao

Mensagem não lida por 500EF »

Está no álcool ou gasolina?

Taxado quanto?

Qual o modelo da vela?

Tem sonda lambda para acompanhar a mistura? Qual leitura tem com pé na lata?

E o que fizeram com o distribuidor? Travaram? Limitaram? Quanto de ponto inicial?

Hpi é uma das piores soluções para alimentar (e para carburado acho que nem se usa HPi, mas HP)... Acompanha direito isso aí, porque senão o prejuízo pode ser grande... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Erick alve
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Jan 2017, 22:32
Cidade: Jundiai
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 650
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza nao passa de 04 de presao

Mensagem não lida por Erick alve »

Está no álcool ou gasolina? = alcool

Taxado quanto?= 14.5

Qual o modelo da vela?=bpr5eix
Falaram que erra doa essa vela

Tem sonda lambda para acompanhar a mistura? = nao tenho sonda
Qual leitura tem com pé na lata? Nao sei

E o que fizeram com o distribuidor? Ta original eo vacoo desligado=Travaram= travado Limitaram? Nao sei oque quer diser isso
Quanto de ponto inicial? Nao sei pk entao nao foi mexido no ponto
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza nao passa de 04 de presao

Mensagem não lida por 500EF »

Eita!!!!!

Eu teria muuuuito medo de acelerar este carro até que tudo fosse muito bem acertado.

Partindo de 14,5:1 de taxa, turbo, sem ter leitura de sonda, sem saber como está o ponto e com vela grau 5 (muito quente!!!!!!! Isso é vela de carro aspirado original com 8,8:1 de taxa. Você deveria estar andando com BPR9EIX e rezando para ela dar conta), é receita pronta para dar zebra da grande.

Distribuidor travado = ponto fixo. Sem variação nenhuma por rotação nem carga (pior situação de todas... nunca faça isso)
Distribuidor limitado = ponto variando até certo valor de avanço e depois 'dá batente', não deixando avançar mais (ainda assim situação ruim, mas menos que a outra).

Agora, se está reclamando dos 0,4 bar com este setup, qual é seu objetivo?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Erick alve
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Jan 2017, 22:32
Cidade: Jundiai
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 650
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza nao passa de 04 de presao

Mensagem não lida por Erick alve »

Eu nao manjo muito queria deixar com 08de presao mais ponto essas coisas. Nao sei fazer
Erick alve
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Jan 2017, 22:32
Cidade: Jundiai
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 650
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza nao passa de 04 de presao

Mensagem não lida por Erick alve »

Teria como vc falar tudo que devo fazer no meu carro para ficar bom.
Passo a passo ??
Responder