Acontece muito com polias de acessórios do tipo damper ( não a do virabrequim, pois essa é do tipo dentada), que é o caso do Monza até 90 com DH e A/C e todos Monza de 91 em diante com DH de fábrica.ronaldo theodoro escreveu: ↑09 Jul 2017, 21:43 Alguém já viu isso: a polia do virabrequim estava fazendo barulho. Fui verificar e estava parecendo solta. Balançando e patinando. Não sabia que havia uma borracha que isola a polia. Ela estava muito desgastada, até que quebrou a correia do alternador. É a do monza 90 com diereção hidráulica e sem ar condicionado e as duas correias em V. Fui procurar em desmanche, até que encontrei. Na hora da troca não deu certo. A do monza tinha canal de chaveta e fixação dos parafusos com a face mais pra fora. A que comprei não tem canal de chaveta e a face mais pra dentro. Arrumei outra com um canal em V e outro para correia chata estriada. Pensei em adaptar a polia do alternador, até que encontrei outra igual. Problema resolvido.
Polia de acessórios sem chaveta é a do Monza 96, que não serve para modelos anteriores, pois tem a furação dos parafusos descentralizada.
Esse tipo de mensagem seria interessante postar na seção de mecânica, pois mais usuários poderiam ver e participar. Essa seção é para fotos do veículo.