Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Crater
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Quebec
Que carro bonito!
O meu, quando tinha painel analógico, eu fiz o mesmo polimento da moldura do painel, como você fez. ficou muito bacana.
Os classics SE tubarão tem um charme especial, sei lá, algo inexplicável.
O meu, quando tinha painel analógico, eu fiz o mesmo polimento da moldura do painel, como você fez. ficou muito bacana.
Os classics SE tubarão tem um charme especial, sei lá, algo inexplicável.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 29 Jun 2018, 10:38
- Cidade: Francisco Morato
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Quebec
Boa noite, caros amigos. Preciso fazer uma importante correção neste tópico: a cor do meu Classic. Inicialmente, acreditava ser Cinza Quebec, porém vi que neste ano-modelo, esta cor não existe, e comparando com a Caravan 1992 de meu amigo, fica evidente a diferença entre as cores dos carros. Com a análise de um catálogo "cores e interiores" da linha Chevrolet 1991, constatei que meu carro possui a cor Cinza Crater! Logo mais, muitas novidades aqui!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 29 Jun 2018, 10:38
- Cidade: Francisco Morato
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Crater
Boa noite, caros Monzeiros! Novamente, me perdoem o hiato, tenho estado muito ocupado, entretanto nesse tempo vários investimentos foram feitos no Classic SE:
- Restauro e montagem do toca-fitas Shedar;
- Restauro da antena elétrica original Truffi;
- Substituição das capas de retrovisores e grade dianteira, que estavam danificados;
- Substituição dos faróis de neblina;
- Subsittuição do farol principal, lado direito, por peça original GM;
- Instalação de conjunto alarme + comando de travas, Pósitron, trabalhando em conjunto com o alarme original do carro;
- Teste e revisão dos elementos do sistema de ar condicionado, esperando apenas pelo novo compressor;
- Substituição dos tubos de vácuo e teste da válvula Kicker (100% funcional);
- Eliminação de diversos ruídos internos;
- Substituição/montagem de novos auto-falantes e fiação dos mesmos, incluindo um kit 2 vias nas portas dianteiras;
- Substituição do para-brisa, avariado durante uma das idas ao trabalho com ele;
- Montagem de um novo medidor de vazão, para o computador de bordo (peça nova, original GM);
- Substituição do relé-cigarra e montagem de supressor de ruídos da ignição, ambos originais GM.
Bem, sem mais delongas, algumas imagens de como ele está hoje:
- Restauro e montagem do toca-fitas Shedar;
- Restauro da antena elétrica original Truffi;
- Substituição das capas de retrovisores e grade dianteira, que estavam danificados;
- Substituição dos faróis de neblina;
- Subsittuição do farol principal, lado direito, por peça original GM;
- Instalação de conjunto alarme + comando de travas, Pósitron, trabalhando em conjunto com o alarme original do carro;
- Teste e revisão dos elementos do sistema de ar condicionado, esperando apenas pelo novo compressor;
- Substituição dos tubos de vácuo e teste da válvula Kicker (100% funcional);
- Eliminação de diversos ruídos internos;
- Substituição/montagem de novos auto-falantes e fiação dos mesmos, incluindo um kit 2 vias nas portas dianteiras;
- Substituição do para-brisa, avariado durante uma das idas ao trabalho com ele;
- Montagem de um novo medidor de vazão, para o computador de bordo (peça nova, original GM);
- Substituição do relé-cigarra e montagem de supressor de ruídos da ignição, ambos originais GM.
Bem, sem mais delongas, algumas imagens de como ele está hoje:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 359
- Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
- Cidade: Uberlândia
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Crater
Bom dia FERNANDO.....!
Amigo, meus parabéns pelo Classic maravilhoso...lindo carro.
Fico muito feliz em ver que, poucos meses após adquiri-lo, você já implementou alguns melhoramento no Classicão... o carro já está com outra cara, muito melhor, com um brilho na pintura de dar inveja...!!!
Ficou muito bom o polimento na moldura do painel... quanta diferença hein.... Esse rádio SHEDAR então, estou à procura de um toca-fitas da época do meu Vicentão (anos 90), mas tá difícil encontrar....rsrsrsssss
Enfim, parabéns pelo trato e pelo carinho que você demonstra por essa preciosa máquina...!!! Continue mandando as novidades, ok.
Abraço. Lourenço.
Amigo, meus parabéns pelo Classic maravilhoso...lindo carro.
Fico muito feliz em ver que, poucos meses após adquiri-lo, você já implementou alguns melhoramento no Classicão... o carro já está com outra cara, muito melhor, com um brilho na pintura de dar inveja...!!!
Ficou muito bom o polimento na moldura do painel... quanta diferença hein.... Esse rádio SHEDAR então, estou à procura de um toca-fitas da época do meu Vicentão (anos 90), mas tá difícil encontrar....rsrsrsssss
Enfim, parabéns pelo trato e pelo carinho que você demonstra por essa preciosa máquina...!!! Continue mandando as novidades, ok.
Abraço. Lourenço.
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512
SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Crater
Lindo, parabéns!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 29 Jun 2018, 10:38
- Cidade: Francisco Morato
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Crater
Muito obrigado, caros amigos! À medida em que as novidades chegarem, os manterei informados! Abraços à todos!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1250
- Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
- Cidade: floresta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Crater
o carro ta lindo e parece q ta sendo muito bem cuidado, parabens!
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 29 Jun 2018, 10:38
- Cidade: Francisco Morato
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Crater
Boa noite à todos!
Seguem mais up's realizados ao longo do tempo, no meu querido Classic SE:
- Frisos laterais novos, pois os originais infelizmente não estavam em bom estado;
- Piscas âmbar originais GM Arteb;
- Emblemas da tampa traseira cromados, originais GM;
- Retrovisor interno eletrocrômico GM, novo na caixa tbm.
OBS: Shedar está numa eletrônica especializada, recebendo módulo bluetooth.
Espero que gostem, amigos!
Seguem mais up's realizados ao longo do tempo, no meu querido Classic SE:
- Frisos laterais novos, pois os originais infelizmente não estavam em bom estado;
- Piscas âmbar originais GM Arteb;
- Emblemas da tampa traseira cromados, originais GM;
- Retrovisor interno eletrocrômico GM, novo na caixa tbm.
OBS: Shedar está numa eletrônica especializada, recebendo módulo bluetooth.
Espero que gostem, amigos!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.