Monza EF 500 Vermelho

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vtbrasil
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Nov 2017, 23:31
Cidade: São Vicente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza EF 500 Vermelho

Mensagem não lida por vtbrasil »

Comecei a mexer no Monza!

Comecei pelo para choque traseiro, descobri que minhas polainas traseiras são prestas paralelas (vou substituir por originais)

O meu para choque é original, mas esta pintado de preto, tinha até massa nele. Achei um raladinho mas nada demais!

Estou sofrendo para tirar a tinta, eu user fluido de freio, veja as fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem



Dúvidas:

Li em algum lugar, que o para choque aguenta pintoff, mas as polainas não, como só quero o para choque eu posso usar?

Existe cinza claro e cinza escuro nesses plásticos?

O friso parece ser original, mas gostaria de troca-lo, será que o paralelo é muito ruim? Tipo esse só que cinza

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... romado-_JM

Se eu tiver que ficar com o friso original, tiro a tinta dele como? Alguma dica?
vtbrasil
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Nov 2017, 23:31
Cidade: São Vicente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza EF 500 Vermelho

Mensagem não lida por vtbrasil »

Lanternas:

Minhas lanternas estão em bom estado até, são originais porém estão rachadas nas pontas, e um aplique rachado em cima:

Imagem

Imagem

Imagem

Você conhecem um cara / empresa fera para restaura-las?

O preços delas novas é fora da realidade, sem condições.

Obrigado!
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza EF 500 Vermelho

Mensagem não lida por PedroCTR »

Belíssimo exemplar e com muito potencial colecionável...
Tá "fácil" de devolver-lhe a glória original. "Fácil" pois pelas imagens se percebe um carro "com tudo no lugar", alinhado e funcional. Problemas maiores mesmo serão as lanternas á restaurar(se não engano uma empresa chamada "old design" - www.olddesign.com.br/ - as restaura, bem como demais itens plásticos de acabamento), párachoques e frisos na tonalidade cinza correta e a restauração dos bancos(mais pelo custo, pois qualquer bom tapeceiro fará).
Sobre as rodas, não sei aí na sua região, mas aqui no sul do RS são fáceis de achar esse modelo "serrinha" 13", facilmente abaixo dos 400 reais e normalmente bem íntegras.
Como o pessoal citou aí em cima, é um diamante "bruto", se você fizer tudo como manda a cartilha, terá um colecionável muito bonito, cobiçado e valorizado.
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
vtbrasil
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Nov 2017, 23:31
Cidade: São Vicente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza EF 500 Vermelho

Mensagem não lida por vtbrasil »

Olá Pedro! Muito obrigado pela indicação!

Também achei no youtube esse pessoal da KW Resparaçãoes:

https://www.youtube.com/watch?v=ym9AHfp0tZo

Achei bem bacana!

Abraços!
vtbrasil
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Nov 2017, 23:31
Cidade: São Vicente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza EF 500 Vermelho

Mensagem não lida por vtbrasil »

Nesse feriado tomei algumsa decisões referente a "res-forma" do EF 500.

Decidi, neste primeiro momento, substituir todos seus acabamentos externos por pretos paralelos, vou dizer o porque:

As únicas coisas "originais" no meu carro são os para choques, e ambos estão condenados...infelizmente. Cheios de massa, pintados de pretos, rachados e remendados, estão lisos de tanto serem lixados, complicado.

Sendo assim sai a caça, e percebi que ia gastar uma fortuna nas polainas, para choque dianteiro e nos borrachões originais, isso que não achei o para choque traseiro nem os frisos, essa grana consigo fazer uma baita de uma manutenção no carro! Inviável agora.

Pode parecer, neste primeiro momento, falta de zelo, mais esse plásticos paralelos irão me dar tempo para que eu faça outras coisas mais importantes no carro, dai sim, vou comprando esses acabamentos devagarzinho.

Comprei os para choques e as polainas da marca Plastiron, pois achei seus acabamentos bem razoáveis! E os borrachões comprei na Jocar, nem imagino a qualidade! Devem ser MA RA VI LHO SOS! kkkk

Att.

Vitor Garcia
vtbrasil
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Nov 2017, 23:31
Cidade: São Vicente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza EF 500 Vermelho

Mensagem não lida por vtbrasil »

Tive muito sorte na parte elétrica secundária do Monza!

Várias coisas que não funcionavam nele, como 1 vidro elétrico, botão de abertura do porta malas, iluminação de cortesia das portas eram fio quebrado perto do terminal, ou fusível ou lampada! Ufa! Sou técnico em informática, mas tenho conhecimentos em elétrica e eletrônica, isso foi de grande valia!

Comprei várias peças do seu interior, como luz de leitura dos passageiros, acabamentos do cinto de segurança etc, chega na semana que vem, está vindo de Minas Gerais, são peças usadas mas parecem estar em bom estado, comprei pelo ML.

Estou mexendo na parte de iluminação dianteira dele que estava uma vergonha!

Os faróis estavam em bom estado, eu os desmontei para limpeza, apenas um lado vou ter que, em um ponto colocar fita refletiva, são originais cibié!

Aproveite e compre os apoios de plástico que que ficam embaixo dele e os guarda pó que não existiam mais.

Comprei um par piscas ambar Cibié, chegam esta semana!

Os faróis de milha são originais Cibié, mas estão precisando de restauração, vou dar um belo trato neles!

Abaixo fotos para ilustração!

Imagem

Imagem

Att,

Vitor Garcia
vtbrasil
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Nov 2017, 23:31
Cidade: São Vicente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza EF 500 Vermelho

Mensagem não lida por vtbrasil »

Boa noite!

Chegou algumas peças para dar continuidade na adequação no monzão!

Imagem

A grade dianteira a Wolf Plastiron, veios com umas rebarbas mas no geral parece ter uma boa qualidade!

Imagem

Os piscas Cibié "originais" de reposição!

Imagem

Vários itens, como as borrachas dos pedais, capas dos braços limpadores de para brisa, e alguns suportes.

A coisa esta ficando boa!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza EF 500 Vermelho

Mensagem não lida por 500EF »

Mantendo este ritmo, daqui a pouco ele ficará como novo... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder