Boa noite galera
Como minha nave Monza barcelona(http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20234) por enquanto não tem planos de voltar a ativa, tive que comprar um carro pois estava de a pé desde quando comecei a reforma 5 a 6 anos atrás, enfim meu pai comprou um carro 1.0 e deixou o Monza dele de lado só usava quando ia pro sitio chácara, eu pegava ele pra ir trabalhar as vezes, no fim das contas meu pai tinha deixado o carro comigo nos últimos meses, então ele me ofereceu se eu queria comprar o Monza, comprei, paguei R$ 6.000,00 o valor e meio alto pelo estado em que esta o carro, mas mesmo assim acabei comprando, em outubro de 2016 o Monza em marcha lenta começou a piscar a luz do óleo , levei para um mecânico que meu pai indicou muito gente boa, ele me explicou o que tinha acontecido, havia fundido a bronzina de biela do primeiro pistão ele me passou os preços R$ 1.000,00 de mão de obra ate que não foi caro mas mesmo assim acabei por não fazer o serviço pois estava sem dinheiro, trouxe o carro e guardei ficou parado ate maio de 2017, quando resolvi , eu mesmo vou mexer no motor, comecei a desmontagem do motor para ver o estrago e matar minha curiosidade também, pois nunca tinha aberto um motor antes estava tão doido que nem lembrei de tirar as fotos pra galera ver e me salvar se eu fizesse alguma coisa de errado kkkkkkk, primeiro de tudo levei o virabrequim na retifica pra ver se tinha salvação o dono falou que não dava mais medida no colo de mancal da primeira biela, por sorte tinha um amigo vendendo umas pecas de monza um virabrequim retificado pra 0,25 um jogo de pistões novos (ks pistões), jogo de anéis novos e 4 bielas mas acabei não ficando com as bielas pois as minhas não estavam ruins, foi retificado cabeçote, bloco aumentado para pistões 0,50, mancais e bielas também foi polido o virabrequim adquirido e dado banho químico em todo o motor inclusive gaiola e tampa de comando de válvulas e coletor de admissão, também foi feito jateamento no coletor conforme as fotos a seguir
Virabrequim que estava no Monza, desgaste no colo da primeira biela
Outro desgaste no centro do virabrequim, onde vai a bronzina de regulagem axial do vira
Coletor de admissão jateado
Reparem no selo do coletor, quando voltou da retifica tinha uns pontos no selo fui cutucar e a chave de fenda varou pra dentro ainda não terminei de retirar, mas tentei comprar por aqui estes selos e ninguém tem, vcs sabem onde tem isso ou alguém aqui tem pra vender?
Motor depois de montado
O sistema de arrefecimento foi todo retirado do carro e lavado, o carro estava só com agua mineral meu pai falava que só não podia por agua da rua com cloro mas agua mineral podia kkkkk, sempre fui contra, agora esta 100% no aditivo.
O cambio que estava neste carro estava todo ferrado, então peguei o do Barcelona pra por neste por enquanto, mas também foi todo desmontado lavado internamente só não desmontei as engrenagens dos eixos mas foi tudo limpo e trocado todas as juntas por novas da sabó.
Como o carro esta atualmente bem judiado
Abraços
Monza sl/e 1993 vinho(judiado)
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Monza sl/e 1993 vinho(judiado)
Editado pela última vez por Eugean em 22 Abr 2017, 16:12, em um total de 1 vez.
Monza Barcelona (fotos do monzao)
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- Carlos A. Freire
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Re: Monza sl/e 1993 vinho(judiado)
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Essas dúvidas dos fios e chicotes e do ruído que some ao pisar na embreagem já foram respondidas em outros tópicos sobre essas esses temas. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza sl/e 1993 vinho(judiado)
Carlos já coloquei nos lugares certos
Obg
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Carlos A. Freire escreveu: ↑22 Abr 2017, 05:41 Coloque suas dúvidas em tópicos e seção que se refere a elas, onde mais usuários poderão acessar e passar algumas dicas. Aqui são fotos e vídeos do seu Monza, como uma apresentação.
Essas dúvidas dos fios e chicotes e do ruído que some ao pisar na embreagem já foram respondidas em outros tópicos sobre essas esses temas. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.
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