Monza SL/E Azul 2.0 Alcool

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Monza SL/E Azul 2.0 Alcool

Mensagem não lida por saul jorge »

Pessoal,depois de 6 anos aqui no fórum,finalmente eu criei coragem pra postar fotos do meu monzinha. Trata-se de um monza tubarão 2.0 efi alcool azul 1993. O carro ja esta a 15 anos na familia, e a 6 anos na minha mão, é um sle bem completo, quando meu pai o comprou,ele ja tinha a/c d/h trio eletrico regulagem nos farois e retrovisor fotocromico. creio que os unicos itens que o tornavam diferente dos classic se da epoca era a ausencia do painel digital,pc de bordo e disco nas 4 e detahes do estofado e parte estetica.

Nesses 6 anos que estou com o carro eu fui fazendo algumas mudanças para deixa lo ao meu gosto, instalei lanternas fumes originais, parachoque dianteiro original com apliques e furo para neblina,spoiler lateral,computador de bordo propio para EFI,neblina dianteiro e traseiro ( o meu ja veio com milha nos faroirs de fabrica), uma vez instalei um painel digital nele,mas nao curti muito, prefiro o de ponteiro por dar um aspecto esportivo, tenho vontade de instalar o do monza sr.

instalei alguns itens de performance tambem! Ele esta com cabecote roletado com taxa 13;5, coletor 4x1 inox com cano direto de 2'' ,polia regulavel ( um pouco atrasada) e um ajustezinho do potenciometro de CO e avanço de igniçao, o carro tem uma pegada absurda agora! coloquei molas esportivas tambem pra melhorar o chao do carro e rodas aro 15 com 195/60/15,estabilidade mudou da agua pro vinho!

Como eu disse acima,ja estou com esse carro a 6 anos, porém não rodou nem 10 mil km nesse periodo kkk, creio que uns 8 apenas, pois eu uso esse carro muito pouco, correria do dia dia nao deixa eu curtir
o carro como devia. mas é um carrinho muito bom, nunca deu problemas graves, só um detalhe no A/C e outro no distribuidor, mecanica é muito boa!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando eu instalei o cabeçote roletado

Imagem

Imagem

Cassic 88 do meu tio
Imagem

pos uma puxadinha kkk
Imagem

è isso pessoal, espero ficar com esse monza por muito mais tempo , espero tambem poder usar ele mais kkkk, nas ferias pretendo viajar com ele.
vlw!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E Azul 2.0 Alcool

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Parabens pelo carro! Deve andar bem esse hein?!
Como fez com o distribuidor no Roletado?

Abraços!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E Azul 2.0 Alcool

Mensagem não lida por saul jorge »

Obrigado vitor.

Sim, está andando muito bem, muito mais que original.
No comando do meu roletado foi feito o rasgo pra encaixar o distribuidor, ficou perfeito e sem folgas.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E Azul 2.0 Alcool

Mensagem não lida por mspagiari »

azul cezzane?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E Azul 2.0 Alcool

Mensagem não lida por saul jorge »

Azul oxoford.
O carro foi pintado a uns anos atrás e até hj não foi polido kkkkk, por isso está meio "áspero "
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E Azul 2.0 Alcool

Mensagem não lida por Agaenica »

Bacana o carro hein ! Tivemos um Classic SE na família há alguns anos muito idêntico a esse seu SL/E "

E me intriga que o seu é bem completo , hein ? Meu SL/E VE/TE/RE Computador de bordo , E não tinha milha nos faróis , nem A/C e D/H KKKKKKK

Vai entender kkkk Pensa em fazer um upgrade de injeção ?
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E Azul 2.0 Alcool

Mensagem não lida por saul jorge »

Agaenica escreveu: 14 Abr 2017, 17:23 Bacana o carro hein ! Tivemos um Classic SE na família há alguns anos muito idêntico a esse seu SL/E "

E me intriga que o seu é bem completo , hein ? Meu SL/E VE/TE/RE Computador de bordo , E não tinha milha nos faróis , nem A/C e D/H KKKKKKK

Vai entender kkkk Pensa em fazer um upgrade de injeção ?

Pois é... esse meu sl/e veio bem completo, até com regulagem dos faróis ele veio. Como disse acima,os itens que o deixa diferente dos classic é o disco traseiro,painel digital,lanternas de neblina,painel digital e parte estética e estofamento. Pra mim os tubarões de 93 foram a melhor safra...
eu pretendo sim no futuro mexer na injeção, tenho duas opções guardadas aqui na garagem, uma injeção programável e um kit completo do ômega 2.0 álcool de 130 cvs. Ainda não sei por qual caminho seguir $$ kkk
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E Azul 2.0 Alcool

Mensagem não lida por Agaenica »

Vei , dependendo da IE Programável iria com ela ... pq adaptar uma ie original é complicado , muitos sensores e acho que não encontrando tudo ficaria muito estranho o funcionamento , seilá KKKKKK

Como estou fazendo a transição de carburado p/ IE por enquanto usarei uma Digipulse Full , só pra controlar bicos . Estou esperando as coisas melhorarem pra investir numa FT ou Megasquirt
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Responder