Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

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KAFERJEF
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Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

Amigos Monzeiros, Meu Nome é Jeferson, sou novo no forum, mas ja conheço a bastante tempo

Um SL/E 85 ja foi carro da familia, otimo carro, sempre gostei de monza

Alguns meses atras surgiu a necessidade de um carro automatico pra substituir o que uso no momento,
ai lembrei do monza e comecei procurar, Achei um Classic 2.0 2P Automatico, na cor Vermelho Rodes, com interior preto,
carro completo, a 350km da minha cidade, nem vi ele pessoalmente, somente por fotos( bem ruins ), um parente também
deu uma olhada, negociei o carro e veio de guincho, segue algumas fotos:

No Guincho
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andei 2 dias com ele e ja encostei pra fazer o motor, não tirei fotos de "corpo inteiro" ainda, somente alguns detalhes que eu achei interessante, vou postando aos poucos pro pessoal ver o que acha, tirei umas fotos daquele jeito que poucos gostam de mostrar, como veio, todo encardido, ele morava em um Sitio, no Norte do PR, terra vermelha por tudo

Falta um botão da regulagem do retrovisor...
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Alguem sabe o ano desse Pioneer?
O Computador de Bordo funciona, somente mal contato,
pressiono a tela e aparece todas as letras/numeros, como arrumo isso?
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Tudo muito bem instalado...
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Ainda encontro esse tecido?
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KAFERJEF
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Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

Lataria boa ao meu ver, não encontrei podre

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GMR
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Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por GMR »

Essa terra vermelha nunca mais tira..... o troço pra encardir o carro esse ai viu...... cara, não ta dos melhores mas tb não esta ruim..... vai conseguir levantar ele relativamente facil até.... o mais importante nesse ai, como esta o cambio?
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
KAFERJEF
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Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

GMR escreveu:Essa terra vermelha nunca mais tira..... o troço pra encardir o carro esse ai viu...... cara, não ta dos melhores mas tb não esta ruim..... vai conseguir levantar ele relativamente facil até.... o mais importante nesse ai, como esta o cambio?
comprei ele ja pensando em fazer motor e cambio, o motor ja sabia que estava ruin e fiz inteiro, e o cambio só funcionava
depois de aquecer bem, acredito que seja filtro entupido porque o antigo dono nunca trocou, nem fluido e nem filtro,
mesmo assim o fluido está bem limpo sem vestígios de disco queimado, vou colocar ele pra rodar e ver como o
cambio se comporta, qualquer coisa faço ele tbm.
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Giancarlo
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Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por Giancarlo »

Kaferjef,

Boa noite.

Aqui tens amigos que pode contar quando precisar. Como bem disse o amigo GMR, seu Monza não está zeradão, mas não está tão dificíl de levantar.
Acho que dá para começar com uma boa lavada para tirar essa terra vermelha danada! hehehehe brincadeira
Sou proprietário de um automático também. Essa caixa é muito robusta, mas necessita que seja trocado oleo, como qq caixa automática.
A recomendação para o Monza é dois anos ou 30-40 mil km, e terás um cambio para toda a eternidade se usado corretamente.
Falando sério, esse cambio é muito resistente, diferentemente dos automáticos atuais, ele é superdimensionado para o carro, e não costuma dar problemas.
O seu, provavelmente esteja necessitando a troca do master kit, devido a falta de troca de oleo, mas não é nada dificil. Ele utiliza o cambio 3t40, ou THM125C, como também é chamado na GM. Muito utilizado no exterior (EUA), até 2002, com algumas modificações para melhoria de desempenho. Não terá dificuldade de encontrar peças. Cuide com carinho! Ótimo carro para o dia a dia ou mesmo para final de semana! Monza automático é só alegrias.
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
KAFERJEF
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Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

Giancarlo escreveu:Kaferjef,

Boa noite.

Aqui tens amigos que pode contar quando precisar. Como bem disse o amigo GMR, seu Monza não está zeradão, mas não está tão dificíl de levantar.
Acho que dá para começar com uma boa lavada para tirar essa terra vermelha danada! hehehehe brincadeira
Sou proprietário de um automático também. Essa caixa é muito robusta, mas necessita que seja trocado oleo, como qq caixa automática.
A recomendação para o Monza é dois anos ou 30-40 mil km, e terás um cambio para toda a eternidade se usado corretamente.
Falando sério, esse cambio é muito resistente, diferentemente dos automáticos atuais, ele é superdimensionado para o carro, e não costuma dar problemas.
O seu, provavelmente esteja necessitando a troca do master kit, devido a falta de troca de oleo, mas não é nada dificil. Ele utiliza o cambio 3t40, ou THM125C, como também é chamado na GM. Muito utilizado no exterior (EUA), até 2002, com algumas modificações para melhoria de desempenho. Não terá dificuldade de encontrar peças. Cuide com carinho! Ótimo carro para o dia a dia ou mesmo para final de semana! Monza automático é só alegrias.
Boa Tarde,

Então, é isso mesmo, é um carro bom, só que devido a falta de condições do dono anterior muita coisa foi isolada,
o que estragava ficava assim mesmo, o motor rodou até o ultimo folego, era de sitio, está muito encardido,
Os planos eram de andar uns dias e dai lavar tudo por baixo, interior e tals, mas o motor abriu o bico antes disso,
logo coloco ele pra rodar, ja está sem parachoques, farois, capô etc, vai tomar um banho daqueles.
Pois é, esse cambio é usado até em v6, sempre soube da boa fama desse cambio, esse é um dos motivos de ter pegado
o monza, ja comprei filtro e fluido correto, estou torcendo que resolva, porque filtro sujo faz cair a pressão, mas caso
não resolva o jeito é fazer ele inteiro, vou precisar de muito ajuda pois faço tudo em casa, e é um carro que não estou
acostumado mexer.

valeu amigo, grande abraço
KAFERJEF
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Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

Mais algumas fotos: Imagem

pra que serve isso?

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Motor:

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Passando Agua na Câmara
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só uma sujeirinha ali...
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Cabeçote Trincado foi pro lixo
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Chegou da Retifica, aquele banho antes de montar..
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arnaldo silva
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Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Um achado. Com muita paciência, $$$ e carinho, da pra deixar zerado. Boa sorte!
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
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