Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
KAFERJEF
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
Cidade: TB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

jorgeAP escreveu:Acompanho deste o início. Permite umas sugestões? Mesmo sem permitir aí vai.
- Aproveita que está desmontado, Reforce a coluna traseira com uma chapa de aço/ferro, furada e rosqueada de forma a montar e trocar o cinto traseiro por um três ponto (fica mais seguro e esteticamente melhor).
- Os da frente melhor colocar uma fivela mais leve, que retorna mais rápido (a fivela do Monza é muito pesada).
- Vai fazer o chicote todo coloca um fio a mais no sensor de velocidade e leva lá no painel, deixa a ponta isolada dentro do painel (caso interessar mais tarde num PD já está pronto).
Permito sim, pode mandar sugestões, não so vc, mas todo forum!

o cinto ja pensei mesmo, no meu santana tive que adaptar um assim tbm, só que ja tinha a porca de espera, no monza pelo jeito não, faz parte

os fios que estavam dentro do chicote estão bons, somente os que saem pra fora que estão quebrando, e mais alguns "gatos" sem necessidade que
vou eliminar, mas a idéia é boa hein, interessante uma classic dessa ano com painel digital, o que mais eu preciso pra adaptar um painel desse?

valeu, abraço
KAFERJEF
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
Cidade: TB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

Chevrolet monza escreveu:Parabéns amigão,estou acompanhado o topico muito legal!! :D Abraço!!


Valeu amigo, vou acompanhar o seu também, parabéns pela maquina!
KAFERJEF
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
Cidade: TB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

proveyron escreveu:Buenas, KAFERJEF.

Muito legal a empreitada, estou acompanhado!


valeu, muito bonito seu monza!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por jorgeAP »

Permito sim, pode mandar sugestões, não so vc, mas todo forum!

o cinto ja pensei mesmo, no meu santana tive que adaptar um assim tbm, só que ja tinha a porca de espera, no monza pelo jeito não, faz parte

os fios que estavam dentro do chicote estão bons, somente os que saem pra fora que estão quebrando, e mais alguns "gatos" sem necessidade que
vou eliminar, mas a idéia é boa hein, interessante uma classic dessa ano com painel digital, o que mais eu preciso pra adaptar um painel desse?

valeu, abraço[/quote]

Olá! Que bom que gostou das idéias. No PD é preciso só do fio no sensor de velocidade, mas se quiser marcar também a pressão do óleo tem que trocar a cebolinha da bomba de óleo LÁ VC USA A CEBOLINHA DA BLAZER, que tem 2 fios, aí ligar o mesmo fio da cebolinha original no sensor Blazer e trás outro do painel para o 2° terminal da cebolinha nova (Blazer).
Muita gente não faz essa troca da cebolinha do óleo (só que vai ficar marcando o óleo no PD IGUAL ao Painel analógico (com uma luz vermelha), as barrinha vão ficar "cheias". Já com a troca as barrinhas do PD ascendem de acordo com a pressão do óleo, Você consegue ver a pressão de acordo com o giro do motor.
Obs melhor colocar a cebolinha nova com o motor fora, por que é difícil mesmo colocar por baixo. Já instalei nuns 3 carros e me bateu muito.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por GMR »

Jorge gostei da sua ideia.... tenho painel digital no meu Kadett GSi e é legal demais, estou com um guardado que não sei se utilizo no monza ou não.... mas to quase convencido a instalar.... tem que mudar a chave seletora do painel também..... para um lado é monza e do outro Kadett, só não me lembro qual lado hehehehe.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por jorgeAP »

Também não me lembro do lado da chave, mas é só fazer a instalação e não fechar, deixa o painel solto sem prender, daí roda uns metros com o carro que já vai dar para ver se estar certo ou não, daí é virar a posição da chave para acertar.
Só não aconselho fazer tuning com leds por conta própria, sem experiência, por que difícil fazer bem feito.
No mais GMR coloca logo no MONZÃO QUE FICA SHOW.
Monza 91 automático (o melhor)
KAFERJEF
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
Cidade: TB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

Imagem

:arrow: :arrow: https://www.youtube.com/watch?v=VIlMq61v0nM

Boa tarde amigos Monzeiros. Depois de 3 anos e uns 18.000 km rodados voltei postar aqui :D

Monzão só me dá alegria, o câmbio não tirei para fazer, espero ele aquecer, ele engata e saio, as vezes patina tbm, mas viajo com ele, é meu
carro para tudo.

No motor tive dois problemas depois de montado:
1 - foi a válvula termostática que travou e queimou a junta, mas não afetou nada o motor;
2 - a única peça que não encontrei original, o comando, desgastou um pouco, voltei o original dele que tinha guardado e boa.

Como falei no início do tópico, tivemos um SL/E no passado, mas nem lembrava o consumo, quando comprei esse Classic não faltou gente para desanimar sobre o consumo dele, que nada, consumo igual ou até melhor que muito carro novo, e que nem chega aos pés do Monza, na cidade
ele varia muito, minha cidade tem muito desnível, ele faz de 5 a 6 km/l, na estrada chegou fazer 9.3 km/l, consumo bom pra motor a álcool, né?

Revisei ele inteiro, arranque, alternador, os freios e suspensão foram feitos pelo antigo dono, não bate nada, elétrica tbm dei uma geral.
Fiz funcionar a partida frio automática, o temporizador de vidro elétrico, luzes e etc...

Esse carro nunca me deixou na mão, mas... não vou poder ficar com ele, tenho outros carros antigos, todos com consumo
alto(bem mais que o Monza), preciso de um carrinho qualquer que ande com o cheiro, no momento não tenho tempo
para terminar ele, estou precisando gastar com coisas de mais prioridade, investi 2x o valor que paguei nele, fiz para mim mesmo,
se alguém tiver interesse,faz uma proposta decente, manda msg no particular, nem me passa pela cabeça recuperar todo investimento, mas tbm não estou cheio da grana para doar ele :lol:

Obrigado por tudo

Abracão
KAFERJEF
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
Cidade: TB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

KAFERJEF escreveu: 27 Jul 2016, 21:28 Imagem

Imagem
Não sei se levei azar, ou porque a qualidade é muito inferior, esse ai pesa 1/3 do original, acabou vazando com poucos meses
de uso, não recomendo essa marca.
Responder