Zé, no esquema do carburado só tem 2 pressostatos. 1 de baixa pra não congelar e 1 de alta pra desligar o compressor por temperatura. Não tem um terceiro pressostato como no tubarão pra ligar a ventoinha em segundo estágio, que é de alta tbm, mas menos do que o de desarme do compressor. O carburado originalmente já entra na alta quando aciona o compressor. O que existe é uma válvula de alívio pra jogar o gás fora em caso de pressão excessiva, igual compressor de pintura, pra não explodir a tubulação.José Leal escreveu: Tá errado... com o AC ligado, quem chama a velocidade alta da ventoinha é o pressostato. Sem a velocidade alta, na melhor das hipóteses o pressostato vai desligar o compressor. Na pior, alguma tubulação vai explodir.
Veja se vc encontra o esquema elétrico do sistema de AC.
Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
vitormenezes9 escreveu:Rapaz quanto trabalho hein..
Cara,pra mim tudo muito bacana,esse interior to ansioso pra ver.
Parachoques estao beem melhores!
Parabens pelo empenho,quaiis pronto pro Nacional?!
Abraços!
Uai vitao, vou fazer oq for possível. Esse carro nunca fica pronto....
Será Jesuino? Não dói olhar nuns sites de peças europeus né....jesuino b ferreira escreveu:perguntar nao faz mal
sera que existe algum modelo de pastilha para monza que seja de ceramica?
imagina poder usar e nao sujar as rodas?
o monza existe no exterior,podia existir esse item para venda nem que seja la
E já estão sujando. Vou ter q tirar as rodas pra lavar no dia do encontro. Mas o freio ficou muito bom viu, só triscar no pedal. Valeu a pena.DÉCO escreveu:.
Gostei de tudo, pra mim de muito bom gosto
O que da dó e que daqui a alguns kms a pinça vai estar cheia de residuos de pastilha, mas mesmo assim gostei muito
abraço
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Kaio, que ótimo trabalho você fez com o courvim, como modelou ele assim no forro de porta?
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
.
Outra ideia que tive Kaio :
Naquela manutençao que vc fez no parachoque usando parafusos, vc poderia ter usado parafuso cabeça chata, e fazer o mesmo procedimento de rebaixamento do furo que fazem em madeira, onde fica aparecendo apenas a cabeça :
depois seria so aplicar um pouco de massa plastica no "sulco" dela e em seguida aplicar com um pequeno pincel um pouco de tinta preta, desta forma ele praticamente desaparece !
Procedimento muito usado por exemplo em banquetas.
Nunca fiz este procedimento, mas acredito ser plenamente possivel
abraço
Outra ideia que tive Kaio :
Naquela manutençao que vc fez no parachoque usando parafusos, vc poderia ter usado parafuso cabeça chata, e fazer o mesmo procedimento de rebaixamento do furo que fazem em madeira, onde fica aparecendo apenas a cabeça :
depois seria so aplicar um pouco de massa plastica no "sulco" dela e em seguida aplicar com um pequeno pincel um pouco de tinta preta, desta forma ele praticamente desaparece !
Procedimento muito usado por exemplo em banquetas.
Nunca fiz este procedimento, mas acredito ser plenamente possivel
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Pois é, com a ventoinha na lenta, seu AC vai perder rendimento.kaioemmanuel escreveu: Zé, no esquema do carburado só tem 2 pressostatos. 1 de baixa pra não congelar e 1 de alta pra desligar o compressor por temperatura. Não tem um terceiro pressostato como no tubarão pra ligar a ventoinha em segundo estágio, que é de alta tbm, mas menos do que o de desarme do compressor. O carburado originalmente já entra na alta quando aciona o compressor. O que existe é uma válvula de alívio pra jogar o gás fora em caso de pressão excessiva, igual compressor de pintura, pra não explodir a tubulação.
Minha sugestão é colocar uma ventoinha dedicada para o AC, em frente ao condensador. Ela tem mais pás e é mais silenciosa.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Obrigado Leo. Deu muito trabalho, fiquei 2 dias inteiros por conta disso. Fui modelando com soprador térmico e colando por partes. Tentei passar cola em tudo de uma vez como normalmente faz em forros lisos, mas não dava pra manusear o tecido. Agora as molduras vou mandar fazer enrugado de couro junto com os bancosLeocastro escreveu:Kaio, que ótimo trabalho você fez com o courvim, como modelou ele assim no forro de porta?
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
DÉCO, aquela foto com os parafusos é como estava antes de arrumar. Foi um lanterneiro porco que fez numa batida que tomei há uns anos. Aí tirei os parafusos, tapei os furos e fixei por dentro da maneira original. É como ficou nas duas últimas fotosDÉCO escreveu:.
Outra ideia que tive Kaio :
Naquela manutençao que vc fez no parachoque usando parafusos, vc poderia ter usado parafuso cabeça chata, e fazer o mesmo procedimento de rebaixamento do furo que fazem em madeira, onde fica aparecendo apenas a cabeça :
depois seria so aplicar um pouco de massa plastica no "sulco" dela e em seguida aplicar com um pequeno pincel um pouco de tinta preta, desta forma ele praticamente desaparece !
Procedimento muito usado por exemplo em banquetas.
Nunca fiz este procedimento, mas acredito ser plenamente possivel
abraço
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Obrigado Zé, interessante. Por enquanto vou deixar assim até chegar a época do calor, aí vejo como fica. Tem mais de mês já, por enquanto tá normal o rendimento. Na prática ficou assim: com AC ligado quando o sol tá muito quente (12:00h até 15:00h) ouço algumas vezes a ventoinha na alta. E sem o AC até hoje nao ouvi ela entrar nenhuma vez. Esse comportamento na prática tá muito parecido com o do tubarão, então talvez dê certo. Vou aguardar mais uns dias e te falo como o AC tá se comportando.José Leal escreveu: Pois é, com a ventoinha na lenta, seu AC vai perder rendimento.
Minha sugestão é colocar uma ventoinha dedicada para o AC, em frente ao condensador. Ela tem mais pás e é mais silenciosa.
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