Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

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MLKDINO
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por MLKDINO »

vrsilva escreveu:Rapaz que Caixote massa em... é engraçado como as aparências enganam... Se qualquer um olhar esse carro por fotos na internet sem ser nos detalhes, vão achar que é um caixote "véio" sem valor! Só vendo assim os detalhes dele é que se percebe que se trata de um carro muito integro que está apenas com a pintura afetada. Excelente.

Com relação aos vidros, não estou dizendo que é o seu caso longe disso... Mas eles tem a possibilidade sim de terem trocado algum dos vidros e colocado do mesmo fabricante e feito a marcação do chassi ficando idêntico ao original de fábrica, não tem como notar isso... Digo isso porque o meu Monza teve o vidro da porta do motorista trocado e ele é idêntico aos demais, tem logo GM, mesmo fabricante e marcação de acordo com mesma fonte e tudo.
Mas como disse... Não estou dizendo que é seu caso, mas é que realmente não dá pra perceber quando é feito nas concessionárias.

Sobre o retrovisor, acho que não tem logo mesmo aparente nele, tu terá que desmontar ele pra ver se tem logo internamente... Os meus de tubarão não tem logo por fora...

Quanto as rodas compra uma lata de removedor para tinta, é uma pasta bem forte, tu passa nas rodas e deixa agir, a tinta solta tudo, depois tu raspa com alguma espatula e poem os restos em um outro recipente, tome cuidado pois é bem agressivo...
O fluído de freio se a camada da tinta for muito pode ser que não solte ou demore muito, essa pasta removedora é muito mais rápido e não custa barato não...

Tu poderia ter feito a limpeza do filtro anti-chamas que tem na tampa do comando de válvulas, é muito importante fazer isso...

Aquela capa do coletor de escape, tu pode dar uma escovada nela, e mandar uma tinta pra alta temperatura preta nela, ou mesmo prata, umas 3 camadas, muda muito a aparência no cofre sem aquela chapa enferrujada ali...

VRSilva, desculpe amigo, ainda não consegui encontrar seu nome....

Obrigado mesmo pelos comentários. O Monzão tá meio detonado mesmo, tem bom potencial e tb tem mtos probleminhas que ainda vou citar aqui no tópico.... mas parece ser um carro bem íntegro, mesmo porque nos últimos 15 sei que ele não levou nenhuma batida, pois sempre esteve com meu padrinho nesse meio-tempo.

No quesito vidros, foi algo que também só percebi anteontem.... acho que você tem razão, uma vez que meu carro tem vidros de três marcas diferentes: Blindex (3 - parabrisa, vidro traseiro e vidro lateral esquerdo), Santa Marina (4 - portas e quebra-ventos) e Fanavid (1 - vidro lateral direito) e, com certeza, essa salada de frutas realmente não veio de fábrica....rsrsrrrrssss. Pude perceber que o Fanavid é o único que não tem o número de lote da fábrica, então, creio que este tenha sido substituído em algum momento da vida desse Monzão.....jejejejejeeee...

Os retrovisores são idênticos por fora, sendo que apenas o do passageiro está funcionando o módulo elétrico, devido ao encontrão de um motoqueiro no lado esquerdo que, inclusive, quebrou a lente e foi colocada uma xing-ling no lugar..... preciso verificar, mas isso ficará para depois da parte de segurança e mecânica..

Para aplicar essa pasta removedora nas rodas será necessário comprar uma máscara para gases? Usaria um pincel largo para fazer a aplicação? Para enchimento o Robson Lott disse que hoje usam massa plástica e não metal.... uma pena mesmo, é assim que se faz hoje em dia? :smt018

Filtro anti-chamas da tampa de válvulas.....?????? Desculpe amigo, mas sou muuuuuito leigo em mecânica. Seria aquela peça preta? Se for assim, acho que posso eu mesmo desmontar e fazer essa limpeza, ok... afinal de contas, não há cola na junta....

Amigo, quanto à tampa do coletor de escape, você tá coberto de razão.... ela tá detonando mesmo o visual do cofre.... Mas seria preciso lixar, ou usar escova de que tipo.... Gostei muito da sua sugestão e penso que não seria tão complicado assim de colocar em prática. :smt024

Obrigado pelas dicas e, se não se importar, quando houver mais dúvidas mando msg para vc, ok?

Abração Amigo. :smt023
E Lourenço - Uberlândia-MG.
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Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
vrsilva
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por vrsilva »

Lourenço, meu nome consta no meu rodapé como assinatura... fica tranquilo...

Quanto aos vidros pode ocorrer sair de fábrica com o parabrisa e o traseiro de fabricantes diferente dos demais, no encontro nacional tinha um hatch assim, original de tudo, os parabrisas eram de fabricantes diferentes...

A pasta removedora é bom usar máscara sim cara, já que é bem tóxica, e aplica com uma espatula de madeira mesmo, vai passando e deixa lá... O preenchimento das rodas eu também acredito que estejam usando massa plástica nas rodas pintadas, e cara, se tu não liga pra esse detalhe, é a forma mais fácil e rápida, e até mesmo barata, pois pra preencher ali teria que ser com alumínio e nem faço ideia de como fariam isso... Um dos motivos pelo qual nunca levei as minhas pra reforma, pois as minhas são diamantadas originalmente, e não gostaria de pagar pra ficar algo feio alí... Prefiro deixar o comido lá!

O filtro anti-chamas do respiro positivo do cárter fica naquela peça preta mesmo na tampa do comando, é só soltar alí e limpar, é uma peça metálica toda furada em formato quadrado.

Pode ficar à vontade, no que eu puder lhe ajudar assim o farei...

Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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jesuino b ferreira
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

O filtro anti-chamas do respiro positivo do cárter tem posiçao.

entao,ao desmontar,marque a posiçao dele e da tampa dele e remonte com cuidado.
pois a tampa pode estar ressecada e quebrar ao remontar.
muita calma nessa hora

se tiver duvida a respeito,pode perguntar aqui ou pesquisar que temos fotos do procedimento no forum.
belo monza amigo e acompanhando :smt023
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Robson Lott
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por Robson Lott »

Graaaaaande ROBSON LOTT,

Amigo, inicialmente peço desculpas por poluir seu tópico com a cópia de sua msg.... mas, em consideração à sua pessoa, gostaria de retribuir aqui minhas sinceras considerações!!!

O meu muito obrigado e meus parabéns pela forma como você escreve.... Hombre, tu tenias que estar en el Palácio Carondelet..... Seguro que R. Correa no tiene la misma oratória que ustéd tienes..... y sobretodo, yo te pido perdón por mi portuñol.....rsrsrrss

Então..... estou muito feliz com o SL/E.... mas restauração mesmo ainda vai demorar um pouco, talvez em uns dois anos para que ele esteja nos trinques..... esse lance de resgatar un coche é algo que sempre me seduziu.... creio que o mesmo se passou contigo e seu Classic, yo creo....

Colega, esse lance deixar o pug com a patroa, de certa forma, é algo que me tranquiliza e me deixa mais ou menos à vontade para investir naquilo que eu realmente gosto..... um carro moderno é, de certa forma, muito morno no dia a dia.... vc só tem que fazer as revisões e pronto.... não tem aquela pegada de você se dedicar de verdade a uma causa que considero das mais nobres.... Uma pessoa que consegue trazer à vida um carro antigo, a meu ver, é digna de um troféu, pois está resgatando um pedaço, por pequeno que seja, da história de algumas pessoas ou mesmo de um clássico carro brasileiro. Não me julgo à altura, nem de perto, dos restauradores desse fórum, mas, sim, rendo homenagens às pessoas que se dedicaram a este mister.... Parabéns a todos, incluído você que tanto carinho e dedicação já demonstrou ao Monzaão....

Lott, realmente tem uma parte do Triângulo Mineiro, assim como o noroeste paulista em que as temperaturas são saarianas...rsrsrrsssss.... sou criado em Udi, mas nascido na fazenda de meu avô em São Fco. de Sales-MG, divisa com SP e posso garantir que o calor nessa região é mesmo infernal.... Por sorte o Vicentão não se deu por vencido e superou bem os 300km de calor....hehehheheheeeee. Quem sabe um dia eu possa leva-lo para se refrescar no altiplano equatoriano.....kkkkkk

Amigão, com relação ao Vicentão, eu já guardei a tampa preta do óleo.... estou pensando numa forma de voltar com ela, talvez com um reparo pois é algo que imagino não se mto difícil de se resolver, uma vez que a tampa em si está em perfeito estado..... só o que phudeu foi a borracha.....rsrsrs. Mas, me explica aí, que poha é essa de "padronização de fluidos" final da década de 90...????? Desculpe a ignorância....rsrsrsssss

Dear LOTT, a DH é algo em que já pensei há algum tempo, porém, de uns tempos para cá (sobretudo depois de conhecer o carinho dos Monzeiros pelo carro em si), apesar do conforto que propicia e da falta que ela faz em um Monza, tenho considerado muito a hipótese de deixar o Vicentão do jeito que veio de fábrica..... ou seja, braço duro mesmo... Com relação ao A/C, concordo plenamente contigo....é algo bastante controverso com relação aos resultados alcançados. Hoje te digo com certeza que este carro não está pensado para receber placa preta.... é, antes de tudo, algo que eu quero melhorar, curtir, desfrutar, compartilhar com os amigos e com minha família.... Já disse para minha patroa que, se nenhum dos meus filhos (tenho um com 13 anos e outro com 25 dias....ehhh, sou papai fresco sim....rsrsrrss) manifestar interesse verdadeiro pelo carro no futuro, eu o deixo como (bendita) herança, sem nenhum pesar, para qualquer pessoa que tenha por ele o mesmo carinho que eu tenho, independente de ser familiar ou não..... Com certeza você sabe do que estou falando e, oxalá, talvez até me apoie nesse particular....!!!!

Com relação aos pontos de sujeira, eles são vários mesmo, pois o carro passou os últimos 14/15 anos no interiorzão mineiro.....muito chão vermelho e terra massapê... :mrgreen: É algo para se melhorar aos poucos e, talvez, em definitivo apenas quando em puder jogar uma tinta no Vicentão...

Já o alinhamento do carro é algo que me deixa muuuuito feliz, sei do histórico dele e, com certeza, durante o tempo em que esteve com meu padrinho nunca foi batido, apenas um motoqueiro que raspou de leve na porta do motorista e levou junto o retrovisor lado esquerdo. fora isso, creio que o carro nunca teve nenhuma outra topada, a não ser o fato de que meu padrinho detonou o spoiler dianteiro na fazenda.... rsrsrrssss.... coisas da roça.... Esse lance de mostrar que o alinhamento denuncia qualquer batida.... realmente não tinha conhecimento de que o Monza era fadado a tal destino....

Os vidros originais só permaneceram assim porque o carro foi embora de UDI.... aqui é phoda meu irmão..... vagabundo quebra o vidro original do seu carro apenas pra catar um sonzinho vagabundo de 100,00.... já fui vítima com Escort (1 vez) e com Corsa (2 vezes). Os trizados??????? essa é nova pra mim....rsrrrss, com certeza não serão recuperados na sua integralidade, mas acho que dá para diminuir um pouco.... É encarar o prejuízo! Já estou pensando na hora de fazer a pintura, pois o Saura, com toda a sua maestria, disse que quebrou o parabrisa dele na hora de desmontar. Se possível, gostaria de preservar os dois (borracha e parabrisa) pois sei que é tarefa hercúlea achar outros originais... De resto, esse Monzão agora só fica mocado na minha garagem, ou na porta da casa do meu pai (o qual é done de um bar que fica aberto o dia todo) ou quando vou ao centro da cidade só deixo em estacionamento pago.... Amigo, tenho o maior ciúme dele......rsrsrsrsrssrssss

Nas rodas será que não seria possível um jateamento de areia para arrancar a tinta antiga (todas estão repintadas mal e porcamente) sem que isso implicasse na retirada dos dados e logo GM??? De qualquer maneira me surpreendeu o fato de você citar o uso de massa plástica para dar aspecto de metal preenchido....nunca tinha ouvido falar disso...! Das calotinhas, apenas 2 são originais, vou correr atrás das outras 2 para deixar tudo nos trinques.... Inicialmente já estava pensando se ia instalar rodas de 15" ou de 17", mas agora já tenho certeza de que vou continuar com as originais. Isso é fato!!!

Os faróis eu mesmo vou desmontar e fazer uma limpeza com todo capricho. Estou pensando em instalar lâmpadas Philips super branca, você acha que cai bem??? Já os piscas e lanternas, esses vou ter que bater muita perna para encontrar os originais. isso é questão de honra para mim....rsrsrsss. Já me disseram que tem os piscas cibié, mesma marca dos meus faróis, mas sem o logo GM. Então, para mim esses seriam os ideais para formar o conjunto.... que tal?

Obrigado pela dica sobre a antena traseira... minha vontade era arrancar tudo e deixar como veio de fábrica, sem a antena, mas o carajo é que terei que meter solda no carro numa parte bem visível.... o motor está funcionando e só falta a haste, que tá toda phudida.....jejejejeejeee

A grade dianteira está com uma haste inferior quebrada e essas "patittas" realmente não tinha ideia.... vou ver se consigo para completar o conjunto e também preciso pintar a borda da gravatinha em prata..... tá toda desbotada, mas me anima ser original.... "de ... madre" kkkkkkkkk

Pinos e buchas do liame?!?!?!?????? No lo compreendo muchacho.... seria algo relacionado ao.... ..., ahora no me recuerdo de el nombre.....rsrsrsssss .... ao trambulador do câmbio???? Já o preço do mecânico só saiu assim porque meu pai me disse que o Caixote é bem mais fácil para trocar o kit,,,,,,, o dele é um tubarão e custou 180,00 a mão-de-obra..... je suis desolé.....

Quanto ao cofre do motor depois vou postar fotos específicas.... A troca do o-ring do distribuidor é mole demais.... vi todo o processo e não tem nenhum segredo... sou muuuuito leigo mesmo, porque toda a mão-de-obra não tem nada de específico ou pulo do gato. Inclusive, aquela junta da JAHU que instalei o mecânico disse que nem é preciso usar torquímetro e, ao contrário da junta original, se pode apertar bastante os parafusos da tampa de válvulas..... Agora é esperar para ver se ele realmente tem razão.... Qualquer dúvida é só mandar msg, ok?

Valores em U$ (estadunidenses)..... puro preciosismo....jejejejeeeee, só pensei que, se daqui há alguns anos alguém tiver a curiosidade de acessar esse tópico poderá ter uma noção do quanto custavam esses serviços, uma vez que o dólar é uma boa referência, mesmo com a inflação ianque que não é lá essas coisas. Assim, tudo o que for feito no Vicentão, pretendo postar os valores em R$ e U$.

LOTT, uma dúvida mais: o que é filtro blow-by. Explica aí, vai.....

Amigo, ainda estou na metade do seu tópico e tenho acompanhado a sua saga em resolver a questão da documentação.... poxa, que coisa mais chata e imprevisível não.... espero, sinceramente, que você já tenha superado esse probleminha pois, para nós que fazemos questão de estar em dia com tudo que se relaciona aos nossos carros, realmente é algo que chateia um pouco..... Sorte então, LOTT....!!!

Uma vez mais.....muuuuuito obrigado pelas dicas e por suas palavras de ânimo! E, por fim, desculpe pelo exagero na quantidade de linhas.... Bem que tento, mas não consigo deixar de ser prolixo.....rsrrrssssss

Saludos desde Brasil!!!!!
Abrazos.... E Lourenço.
Hola Lorenzo! :lol: Rectificando mi correo anterior, te envío este abajo con los detalles más importantes de tu Monzita... :mrgreen:

Tengo las fallas del pelo igual las del Correa, pero soy mucho más guapo y inteligente que este hombre... A final, soy brasileño, ¿no cierto? ¡Y tu portuñol está chevere! No te preocupes con esto, la lengua española es completamente fácil de ser "gambiarrada", ¿de acuerdo? Y no, no tengo oratoria para nada... simplemente intento pasar algo que me hizo feliz por la conquista del carrito y ¡me da gusto compartir aquí con los amigos!

El Carondelet está casi para un "Palácio do Planalto" por aquí también, hombre. El gobierno nacional asiste a los más discapacitados dándoles plata, y no los enseña a conquistarla. Lamentablemente, creo que tanto Brasil cuanto Ecuador está (con otras federaciones aquí de Sudamérica) en lo que se llama por acá: la BANCARROTA!

Meu caro, vc comentou um detalhe muito interessante: "Uma pessoa que consegue trazer à vida um carro antigo, a meu ver, é digna de um troféu, pois está resgatando um pedaço, por pequeno que seja, da história de algumas pessoas ou mesmo de um clássico carro brasileiro." Concordo plenamente, gostaria que eu tivesse um carro no qual pudesse despertar o mesmo sentimento que sinto ao recupera-lo/restaura-lo, àqueles que ao presenciar o carro, possam sentir o mesmo. Espero muito que essa restauração tome o tempo que for necessário pra ficar da maneira que almeje, mas que também vc não perca a vontade de guialo, mesmo sem forros de porta, sem parabrisas.... (tá bom, né!?) e que esse processo seja pra vc NÃO por ele numa estante, e sim poder aproveitar mtos e mtos KMs!

Quem me deeeeeeeera poder chegar a um ponto de restaurar meu Monza... Ele não tem potencial pra isso! Pretendo (claro que HJ penso assim, pode ser q amanhã me convençam do contrário...) deixa-lo para um uso constante e em viagens que amo tanto! Infelizmente alguns aspectos originais serão colocados em risco, como o alinhamento por originalidade, peças que já são dificeis de encontrar... mas enfim, meu Pincel Atômico Pilot não tem nenhuma referência familiar, então só espero "gastar" ele bastante no asfalto! Enfim, quem sabe um dia eu posso restaura-lo!? MAs que é uma delicia vc disfrutar de reparar, limpar, consertar e trocar coisas de um antigo assim, é uma terapia, num é!? Concordo plenamente contigo e é algo que toma um tempo, um dinheiro (sabendo dosar não é mta grana...) e o carro fica no áuge de quando ele foi fabricado, com a intenção de ser um astuto que te leva pra onde vc quer com classe!

Te parabenizo pelo novo filhote! Não, não o Monza, o de 26 dias! Muuuuuuitas felicidades com essa nova pessoinha na vida de vocês, sua esposa e vc! E pode ter certeza que lhe apoiarei para que seus desejos e realizações pessoais sobre essa aventura de ter um carango desse como parte de sua história, seja repassado por gerações! Esse é o intuito, não é eterno, porém perpetuado com muito gosto e proveito!

Com relação aos pontos de sujeira, mesmo o carro ter passado os últimos 14/15 anos no interiorzão mineiro, enquanto vc não o mela de tinta, não precisa nada de exageiro, porém um desengraxante tira isso com o pé nas costas. E depois, com um jato de pressão de água, tudo volta a ficar novinho!

A sua tampa de óleo, que bom que guardou! Tenho a minha original preta, porém não é idêntica a sua por causa do ano, né... acho que a minha é meio que mais vagabas, pq a inscrição dos óleos é em um adesivo cinza... mas tb tenho o mesmo problema q vc tem com a sua! A borracha de vedação cede com o tempo e ela perde a capacidade de vedar, Tanto que a minha deixou passar oelo e lambreou a tampa do comando de valvulas toda na viagem do R.G. do Sul à Uberaba :smt021 Mas vale a pena. E quem sabe vc não pega a borracha da tampa nova e põe na preta?

QUando eu disse sobre a padronização, é sobre a identificação e não sobre os próprios fluidos, sabe... Tipo assim, passsaram a adotar a deixar todas as tampas de todos os fluidos de todo o motor com a cor amarela pra q vc saiba a localização ao bater o olho, entende!? essa tal de globalização eh f0da... hehehehehehe!!!

Sobre o calor saariano do Estado do Triângulo MIneiro, é verdade... caramba, seu Monza é guerreiro e creio que o sistema de arrefecimento dele deve tá 200%! hehehehehe!!! Mas isso é certo: quem sabe a gente num junta as patroa, os fí, os amigos monzeiros corajosos e num vamos "alí" por Rondonópolis, Porto Velho, Rio Branco, Puerto Maldonado, atravessa os altiplanos peruanos, passamos na costa do Pacífico e chegamos no altiplano equatoriano!? Eu acho que me lembro como q faz isso, mas qqr coisa a gente anota num papel o "intinerário"! heehehehe!!! Meu sonho é fazer uma viagem dessas assim... Já fiz com meu pai, algo pra ficar pra semrpe na memória, porém com a esposa e amigos, é o segundo sonho!...... Mas pode ser tb no altiplano boliviano, "dá nada não!" hahahahahah'1!!!!

E o lance das palavras bizarras, o "trizado" é o termo que usaram aqui pra definir o risco que tem no parabrisa do meu velho Gol-F! Daí não me veio na mente uma palavra normal em português e "saiu" saporra de termo español... que merla, não!? hahahahaha!!!! Sobre as buchas do liame, são exatamente aqueles coxins do trambulador do câmbio... cada um tem um nome bizarro pra esse trem! hehehehe!!! "..., ahora no me recuerdo de el nombre"... tá vendo a zona que faz com esses idiomas estranhos? :lol: Sobre o blow-by, é o filtro metálico no alojamento da tampa do comando de válvulas. Como vc pode ver, alí tem um quadrado encurvado que faz com que o filtro dentro dele segure o óleo e deixe passar somente vapor de óleo para a mangueira que se acopla na parte externa dessa tampa e leva o vapor ao carburador, ok?! Tem gente que chama de filtro anti-chamas, outros chamam de filtro do respiro do cárter!

Sobre os vidros, é como o nosso amigo SIlva comentou: essa salada de frutas poode sim ser original, como tb pode ser reposto... O que importa é que todos eles possuem INDÍCIOS de que se aproxima mais da hipotese de serem orgiinais, na minha humilde opiinão... pela fonte, posicionamento, idade (riscos) e procedência, sabe... e tomara que vc ponha um som beeeeeem antigo (tipo assim, um Blaupunkt Bahamas) q assim afugenta ladrões... q q vc acha?

Sobre as rodas, é infelizmente algo que acontece em alguns restauradores. Aonde eu restaurei as rodas iguais as suas do meu Monza SL/E 1988, as do Class 1993 e as do Corsa GLS 1998 foram no mesmo lugar, que as mesmas ficaram muuuuito boas e retificadas pra tirar empenos. Só que "sem querer querendo", 4 dias depois que reparei as do Corsa, eis que me surge um bueiro de meio-fio que a tampa naõ tava muito boa, e de uma maneira ela raspou numa roda recem reparada. Daí vi la o lance da tinta descascada e uma região externa da roda com massa de reparo. Então levei de volta pra arrumar a c@gada que viz e perguntei pra eles sobre o processo de reparo dos arranhados, e me disseram que a solda linda e maravilhosa é somente pra quadno há um rachado na roda, sabe!? E que acabamento não tem como trabalhar com preenchimento, tem que ser com massa... Não sei se todo lugar é assim, mas minha UNICA experiência foi lamentavelmente dessa maneira.

Acho que vc pode manter sim as rodas originais. Elas são bastante harmônicas com o desenho do Mozna e creio que será muito mais amigável do que tentar buscar uma roda "esportiva" pra esse clássico! hehehehe!!! Além disso, creio que o jateamento não coma a logotipia não. Ele é abrasivo, mas creio que não seja tanto de tirar material assim não, afinal a logotipia é no própria liga da roda, né;;;

Sobre os farois, tradicionalmente, uma luz clara porém incandescente, ótimo! Não conheço essas super brancas, mas como esse farol é igual ao que eu tive no meu ex-SL/E 88 (GM Cibié), creio que por capacidade, brilho e distância, eles já são bons suficientes pra receber um upgrade no máximo com essas lampadas que vc citou! Eu tinha exageradamente um relê duplo e umas lampadas de 100W, mas é pq o antigo dono tinha deixado assim e eu pensei que era um upgrade "normal"... E mal sabia que estava derretendo os blocos refletores... Mas hj não poria esse set não, deixaria pra colocar umas super brancas como vc comentou. Mas por favor, xenon não! heheheehehe!!!! E o processo de limpeza dá outra cara nos farois! Fiz isso adolescentemente com meu ex-SL/E com cueca velha (limpa!) e água e detergente, ficou ótimo!!!

Sobre a antena, gostou da ideia? Acho que combina bastante e eh um acessório de época, não!? ASsim vc evita de fazer serviço de lataria nesse Monza alinhadinho seu e fica somente no lance de tinta e verniz novos!

Gostei do lance de manter o valores em Dólares. Realmente é um parâmetro de comparação bem interessante e para as futuras consultas! ;-)

Meu caro, sobre o lance que passa com meu Monza, tá indo... devagar mas tá indo... creio que não tenho mais problemas com isso, pois a multa do recibo eu já tenho. Agora é esperar a decisão do juiz e esperar o Detran-MG solicitar o prontuário ao Detran-RS. E se em Julho eu chegar no Brasil com agluma definição de ir pra outros cantos, transfiro o carro nesse outro estado e arquivo o processo. Mas isso se dará após algumas definições que ainda estão pendentes aqui na empresa que trabalho, sabe?!
Sobre o motor em si, nem me preocupo mais. Pode ter um bloco de qqr outro GM, mas tá funcionando perfeitamente e sem folgas, sem óelo qeimando, então assim que arrumar essa documentação, espero ainda rodar mtoooooooooo com esse bloco remarcado! ;-) Chateia, é verdade... mas racionalmente falando, creio que não terei problemas futuros (tomara!)

Eu que tenho que agradecer ao comparilhamento de ideias, conceitos e experiências, ¡Lorenzo! Imagina... sempre aprendendo, esse é o lance! Pelo visto, vc pode notar que poupei um pouco nas palavras, mas pelo menos dá oportunidade de ouvir (ler) mais e falar (escrever) menos... isso sem contar com a insônia, então.............. espero ser menos prolixo tb! hahahahaahahahah!!!! :smt005

Um grande abraço! E nos mantenha atualizados desse Vermelho Rodes aí! Y un saludo desde Ecuador nomás! jajajaajajaja!!!

Robson Lott
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* 20/11/18 146K km e contando...
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* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
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Wilian Maehler
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por Wilian Maehler »

Meu amigo, parabéns pelo monzão! Tenho um SL/E 1990 também e nem pensso em trocar meu monzão!
Você vai ficar cada vez mais apaixonado pelo carro, quando mais você arruma ele mais orgulhoso você fica! :D
Abraços.
Fabio_gonzatto
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por Fabio_gonzatto »

A sua historia é parecida com a minha, comprei o carro de um colega de trabalho mas estava muito castigado, parachoques cheios de rebites, pneus diferentes, spoiler nao era original, por dentro muito sujo... afinal ele nao estava nem ai para o carro :smt011 fui garimpando peças originais, coloquei spolier original, parachoque dianteiro completo original ( é mais facil encontrar um dinossauro vivo do que um parachoque original do monza para vender) kkkkkk afinal encontrei um completinho e zerado. Vc estava com duvidas sobre as calotinhas das rodas, original é muito dificil de encontrar, acho que somente em desmanches, mas tem no Mercado livre uma distribuidora de auto peças q vende o kit dessas calotinhas por 30,00 são paralelas logico, mas de boa qualidade e identicas as originais, foi as que eu comprei, pois estrou com um jogo de rodas assim para reformar e colocar no meu, com pneus 185/70. capricha cara, esse carro tem muito potencial! paciencia e maos a obra, aos poucos vc vai levantando ele :smt023
MLKDINO
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por MLKDINO »

Wilian Maehler escreveu:Meu amigo, parabéns pelo monzão! Tenho um SL/E 1990 também e nem pensso em trocar meu monzão!
Você vai ficar cada vez mais apaixonado pelo carro, quando mais você arruma ele mais orgulhoso você fica! :D
Abraços.
Olá WILIAN, tudo bem aí nos pampas gaúchos????

Amigo, obrigado pelo comentário e te digo que é mesmo assim....também não penso em me desfazer do Monzão por nada nesse mundo, ao contrário, a intenção é apenas aumentar o carinho por ele e melhorar o seu estado a cada dia..... um dia chego lá... :lol:

Agora, apesar de não entender quase nada de mecÂnica, estou querendo fazer eu mesmo alguns reparos, sabe aquelas coisas mais simples tipo trocar uma junta aqui, pintar algo ali, velas e cabos....etc.... :smt023

Ainda não conhece seu carro, mas vou dar uma olhadinha no seu tópico para ver como tá seu carango, ok... :smt031

Um grande abraço a você!!!

Lourenço - Uberlandia/MG.
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SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
DÉCO
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por DÉCO »

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Salve Lourenço !!

Que maravilha de carro heim !!

Que potencial, que historia, tudo muito bom :smt023

Seu carro ta muito no jeito pra c dirvertir !!

C ja baixou o manual de manutençao ? nao confunda com o do proprietario que voce SORTUDO ja tem :

Neste manual tem TODOS esquemas de montagem e desmontagem com torque de parafusos etc . . . tudo mesmo, era manual usado pelas concessionarias para fazer manutençao nele, bem longo pelo caso.
Com ele muita coisa vc mesmo pode fazer, mesmo sem ter mta pratica .

NAO mexa no "buraco" da antena eletrica, isso mesmo, a antena eletrica vinha instalada la atraz, c procurar acha a antena eletrica, e outros detalhes que vc citou.

PINTURA ? sem problemas melhor pintura queimada original do que um carro que foi PINTADO vai saber por que, no seu caso, no momento certo, nada que um ÓTIMO pintor pra resolver isso e alinhar a lata do porta malas e do cofre do motor (alias, este alinhamento da pra vc fazer)

acabamento abaixo do farol encontra paralelo mesmo, nao tem problema, fica escondido e melhora muito a aparencia da frente do carro

FALTA spoiler dianteiro :

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MOSCA BRANCA, dificil achar original, talvez usado peça por peça pra recuperar..

ADMITO que nao li seu topico inteiro, li até metade mais ou menos, depois leio com tempo

abraço
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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