Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por Tomcat »

Boa Noite Irmão MLKDINO tudo bem.

Primeiramente desejo meus votos e meus parabéns sei como estar se sentindo porque agora em dezembro do ano passado comprei o meu fiquei uns 7 meses pesquisando atá achar o meu é um Monza SL/E 2.0 1991/1991 nossa é o meu xodó isso porque meu irmão tem um astra 2012 e sério eu ando nele e não tenho a mesma empolgação que no Monza e aos pouco estou arrumando ele o peguei ele de segundo dono estava com o senhor a 14 anos na mesma família e apesar dos carros de hoje em dia mais novos ele foi deixando ele um pouco de lado e graças a deus eu o encontrei e o carro me encontrou por assim dizer e hoje é amor a primeira vista não me pretendo me desfazer dele e se deus quiser e me ajudar ainda quero comprar um exemplar Classic.

Recentemente estou arrumando a parte mecânica dele para deixa-lo redondo.

Já troquei A correia dentada, correia da direção hidráulica, o coxim do motor,o varão do câmbio, fiz uma limpeza no carburador,valvula termostática,motor de arranque é mais umas coisinhas mais mas assim tudo muito gratificante pelo que o carro oferece.

Tem umas fotos do meu dá uma olhada nele blz.

Abraços irmão e mais uma vez parabém pela aquisição.

Cordialmente

Rogério N Silva
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por MLKDINO »

DÉCO escreveu:.
Salve Lourenço !!

Que maravilha de carro heim !!

Que potencial, que historia, tudo muito bom :smt023

Seu carro ta muito no jeito pra c dirvertir !!

C ja baixou o manual de manutençao ? nao confunda com o do proprietario que voce SORTUDO ja tem :

Neste manual tem TODOS esquemas de montagem e desmontagem com torque de parafusos etc . . . tudo mesmo, era manual usado pelas concessionarias para fazer manutençao nele, bem longo pelo caso.
Com ele muita coisa vc mesmo pode fazer, mesmo sem ter mta pratica .

NAO mexa no "buraco" da antena eletrica, isso mesmo, a antena eletrica vinha instalada la atraz, c procurar acha a antena eletrica, e outros detalhes que vc citou.

PINTURA ? sem problemas melhor pintura queimada original do que um carro que foi PINTADO vai saber por que, no seu caso, no momento certo, nada que um ÓTIMO pintor pra resolver isso e alinhar a lata do porta malas e do cofre do motor (alias, este alinhamento da pra vc fazer)

acabamento abaixo do farol encontra paralelo mesmo, nao tem problema, fica escondido e melhora muito a aparencia da frente do carro

FALTA spoiler dianteiro :

Imagem

MOSCA BRANCA, dificil achar original, talvez usado peça por peça pra recuperar..

ADMITO que nao li seu topico inteiro, li até metade mais ou menos, depois leio com tempo

abraço
http://www.4shared.com/office/jE21y75n/

Graaaaande DÉCO,

Amigo, é uma honra ter você comentando no meu humilde tópico. De verdade, fico muito feliz com suas observações e elogios. Já li inúmeros comentários seus em outros tópicos e sei que está entre os mais atuantes neste fórum. São essas atitudes dos colegas Monzeiros "velhos de casa" é que nos dão o incentivo para continuarmos melhorando nossos já surrados Monzas....!!!

Já tinha ouvido falar do manual de manutenção mas.... ainda não sei onde consigo baixar .... tem uma dica aí? Nunca fui de mexer em nenhum carro meu, apenas para lavar e encerar mas, depois que panhei o Vicentão estou muito tentado a iniciar neste mundo novo e misterioso para mim.... :smt017

A antena elétrica que tá nele é Olympus, só que a haste tá quebrada e uma nova já encontrei para comprar, mas tá na casa das 240 dilmas, vai ficar para depois porque primeiro vou fazer itens relacionados à segurança do Monzão....

PINTURA = Infelizmente acho que não dá para manter pois, apesar de concordar contigo porque sou daqueles que também preferem uma pintura original jodida a um carro repintado, ela tá bem detonada e, na lateral direita o verniz foi todo comido porque meu primo (proprietário anterior) lixou para retomar a cor vinho.... impossibilitando qualquer tipo de polimento.... :smt021

PORTA-MALAS = realmente ele está um pouco acima no alinhamento ..... mas, como poderia fazer o realinhamento? Gostaria muito de mexer eu mesmo....

SPOILER Dianteiro = Está sendo uma das maiores dores de cabeça que tenho tido.... não se acha essa poha original em lugar nenhum aqui em Uberlandia.... Outro dia, inclusive, fui à feirinha de carros usados do domingo e achei um SL/E 89 cinza à venda.... COM O SPOILER ORIGINAL, faltando apenas os bigodes laterais.... insisti muito para o dono me vendeer o spoiler mas...... sem chance. Vou continuar minha peregrinação pelas lojas e ferro-velhos porque essa peça original valoriza demais o visual do Monza.... em tempo, foi meu padrinho quem a quebrou na fazenda (percebe agora o porque do nome do tópico....????)

Amigo, desculpe alongar demais e, uma vez mais, obrigado pelo post..... Se o R. Lott sse animar mesmo, um dia damos as caras aí em A de Goiânia, ok.... :smt024

Depois vou ler com calma seu tópico.... porque se li todas as páginas do Eduardo Saura (com muito gosto, por sinal), então com certeza também vou querer saber da história do seu Monzaão...... :smt023

Abração Amigo.... Lourenço - Uberlândia/MG.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por DÉCO »

.
AMIGAO

O link do MANUAL TA AÍ, EM AZUL CABEÇAO :lol: (to brincando heim)

http://www.4shared.com/office/jE21y75n/

Agradeço os eleogios pelas minhas atividades aqui, MAS estou apenas RETRIBUINDO a ajuda sem precedentes que me deram, que fizeram muita diferença e continuam fazendo : :smt023

Antena eletrica talvez encontre apenas as varetas pra vender, encontrei esta no ML mas tem que pesquisar a confiabilidade do cara e c o produto é compativel com sua antena : (esta custa 89)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-nova-_JM

PINTURA : eu quis dizer que o importante é a gente ver a pintura original, mas refaze-la com alguem muito bom, mas isso pode e dever ser uma das ultimas coisas, infelizmente ,a sua ta condenada (c vc aplicar silicone liquido de qualidade, da pra ir levando, vc passa ele evapora, passa umas 3 maos aí ele melhora um pouco a pintura) PROVISORIO, só pra melhorar um pouco o aspectro.
.
ALINHAMENTO : Tem regulagem nos parafusos que fixam a tampa trazeira nos braços dela, tem que ir acertando ela até ficar bom, c nao me engano tem no manual tbm

A partir de agora, acompanhando

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por MLKDINO »

Tomcat escreveu:Boa Noite Irmão MLKDINO tudo bem.

Primeiramente desejo meus votos e meus parabéns sei como estar se sentindo porque agora em dezembro do ano passado comprei o meu fiquei uns 7 meses pesquisando atá achar o meu é um Monza SL/E 2.0 1991/1991 nossa é o meu xodó isso porque meu irmão tem um astra 2012 e sério eu ando nele e não tenho a mesma empolgação que no Monza e aos pouco estou arrumando ele o peguei ele de segundo dono estava com o senhor a 14 anos na mesma família e apesar dos carros de hoje em dia mais novos ele foi deixando ele um pouco de lado e graças a deus eu o encontrei e o carro me encontrou por assim dizer e hoje é amor a primeira vista não me pretendo me desfazer dele e se deus quiser e me ajudar ainda quero comprar um exemplar Classic.

Recentemente estou arrumando a parte mecânica dele para deixa-lo redondo.

Já troquei A correia dentada, correia da direção hidráulica, o coxim do motor,o varão do câmbio, fiz uma limpeza no carburador,valvula termostática,motor de arranque é mais umas coisinhas mais mas assim tudo muito gratificante pelo que o carro oferece.

Tem umas fotos do meu dá uma olhada nele blz.

Abraços irmão e mais uma vez parabém pela aquisição.

Cordialmente

Rogério N Silva

Graaande ROGÉRIO "Tomcat".... beleza Amigão?

Obrigado pelos comentários e, pelo que vi, compramos nossos Monzas ao mesmo tempo, pois o meu na verdade foi comprado em DEZ/14 e eu o deixei com meu primo até passar os festejos de fim de ano.... :smt020

Cara, tô curtindo muito esse carango.... há vários probleminhas por resolver mas, por outro lado, isso é o que nos incentiva a seguir melhorando esse clássico brasileiro, não? :smt023

Irmãozinho.... ainda não vi seu tópico mas, pelo ano acho que o seu é um tubarão ok.... Meu pai tem um Club 94, vinho, 2.0 alcool, é um ... carro e muito gostoso de pilotar... melhor ainda que o seu tem DH, pois ela realmente faz falta em um Monza....rsrsrsrsssss. enquanto a minha não vem eu vou treinando os braços...kkkkk :smt021

Cara, muito legal essa sua intenção de um dia adquirir um Classic e..... se for caixote (minha paixão) e, mais ainda, se for saia e blusa (raríssimo) então vai ser do baralho..... Q dê tudo certo mas, enquanto isso, vai cuidando bem do Tuba e deixando ele no estado da arte.....

Vou dar uma fuçada no seu tópico, ok.... :smt024

Abração.... Lourenço - Uberlandia/MG.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por MLKDINO »

Atualizando..........

por sugestão do Vinícius VRSilva realizei a desmontagem, limpeza e pintura do defletor de calor da tubagem.... realmente a peça tava meio detonada e, depois de pronto, dá uma outra vista. :smt021

Esqueci-me de fotografar o material utilizado, ou seja, um tubo de Colorgin preto fosco 600º (alta temperatura), do qual gastei apenas um pouco de, sendo que gasto total foi de R$ 21,90 (U$ 7,13). :D

Peça ainda montada..... bem enferrujada (e feia)
Imagem

Primeira demão....
Imagem

Aproveitei para pintar também os parafusos e porcas...heeheheheee
Imagem

Parte interna:
Imagem

2ª demão de tinta.... percebeu a diferença para a 1ª? não?..... nem eu...kkkkkkk, mas é muito importante para melhor fixação, embora eu tenha me esquecido da 3ª demão......rsrsrrsrrss, sorry...
Imagem

Peça remontada. OBS: ficou secando por 02 dias para ver se consigo melhor fixação, conforme instrução na embalagem Colorgin.
Imagem

É amigos Monzeiros..... no detalhe se percebe que este porquinho que vos escreve não se dignou a mexer na tubagem.... então, continua esse aspecto feio por baixo.... ano que vem quem sabe....rsrsrrsss... :smt020
Imagem

Então.... só depois vim a saber que a peça deveria estar quente no momento da aplicação da tinta.... e também que não deve durar muito tempo devido às altíssimas temperaturas atingidas pelo defletor.... mas tudo bem, faremos melhor na próxima!!! :smt018


Aproveitei o embalo para lavar também o cofre do estepe, deixando as laterais para uma próxima manutenção...
Imagem

Imagem

As borrachas dos dutos de escoamento não foram trocadas, porque no próximo ano vou repintar o carro e então será o momento de trocá-las.
Imagem

Grampo do pneu estepe, após ser lavado.
Imagem

No estepe fiz 2 lavagens para tirar um pouco do encardido da roça e depois apliquei o pretinho..... muntenção bem simplezinha..... mas que dá gosto e incentiva a continuar melhorando o Vicentão...jejejejejeeee.
Imagem

o Monzão já veio sem o puxador do banco quando o comprei.....
Imagem

Então encontrei a peça, original GM no ferro velho, paguei R$ 5,00 (U$ 1,62) e dei um trato nela antes de fazer a montagem....
Imagem

Antes de fazer a montagem apliquei silicone gel, porque ainda não comprei o revitalizador de plástico.... mas já deu uma ajudinha...
Imagem

Agora sim.... estamos melhorando Galera!!!
Imagem

Valores em dólares são puro preciosismo.... pra não dizer viadagem mesmo.....jejeejjeejeee. Talvez algum dia no futuro alguém consulte esta página e, então, poderá ter um noção do valor atualizado.....!!!

Por ora é isso Amigos..... Semana que vem nova manutenção com troca de velas, cabos, filtros etc.... :smt031

abraços a todos - Lourenço - Uberlandia/MG.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por Robson Lott »

Que saudades do xadrezinho do veludo do meu ex SL/E 1988!!! :D
Cara, que serviço legal!!!! Ficou muito bom o tom preto fosco + a textura dessa tampa do coletor de escape! Muito bom mesmo!
A porqueira é um mero detalhe... Como vc mesmo comentou, ano que vem, quem sabe! :rolleyes:

O Vicente tá voltando às origens! Tá mostrando as caras! Tá beeeeeeeem rejuvenecido, Lorenzo! Parabéns pelo empenho, cara! Detalhes que fazer (realmente!) mta diferença!

E me conta... que fotos booooooas, hein!? Cor, nitidez.... puxei um zoom aqui e fiquei boquiaberto!

¡Abrazos desde Cuenca!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Tenho um defletor destes de metal, guardado, talvez faça isso ou procure o do kadett de aluminio, SEU perfeito !!!

Embaixo do meu estepe falta 2 borachas de vedaçao, antes da mola pegava atraz com carga, SEU INTEGRO !!

O "grampo encontrei em desmanche, INTERIOR do seu carro IDENTICO aos meus bancos, apenas o meu painel é caramelo/centro preto.

FALEI c pegou o "boi" mesmo nesse carro, quero ver ano que vem qudo pintar o que sua mulher vai falar (ano que vem a gente fala sobre isso heh)

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por GMR »

Cara, que diferença deu uma simples lavagem no step e uma peça tão pequena no banco.... ficou show!!!! Novamente parabéns pelo carro e pelos ajustes que vc esta fazendo nele.

Quanto o spoiler eu tenho um usado que vou restaurar, mas achei um zero, que talvez acabe comprando, se fechar no novo, tem interesse de ficar com meu usado?
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Responder