Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 64
- Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
- Cidade: Bauru
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Boa tarde galera . Meu nome é Reinner , Tenho 19 anos e sou proprietário do Monza em questão .
[url=https://flic.kr/p/q3x1wy]
Esse Monza acabou entrando na minha Garagem por coincidência , pois na ocasião em busca de um outro carro , estava negociando um Verona GLX 4 Portas completo , que acabou não dando certo . [s](Ainda Bem)[/s]
Antes de adquiri-lo , já conhecia o carro , o vi à venda mas não imaginaria que ele iria ser meu , dado uma oportunidade , o Monza apareceu a venda no estacionamento de um amigo , e eu precisava de um carro para o dia-dia para iniciar a reforma do meu Fusca , acabei o arrematando .
Foto do dia que comprei , aliás , foi uns 7 dias depois dessa foto que eu peguei o carro , enquanto isso , ficava somente namorando o Monzão por fotos , rs .
Veio pra mim desta maneira , insulfilmado , molas cortadas , antes o carro andava com rodas 17" .
[url=https://flic.kr/p/rpnDX8]20141104_170328-1 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Depois da primeira lavada e cera , já tratei de por os piscas cristais , que ficou muito mais harmonioso
20141113_090445 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Pra mim pegar a rodovia com o carro , era um sufoco , pois só estava funcionando o 1º estágio do carburador , e aos 130 km/h , o carro amarrava , nessa , lavei o motor , troquei os filtros e mandei o carro pra revisão do carburador , essa parte , preferi terceirizar , pois demandava fazer embuchamento e outras coisas mais complexas .
20141112_092335 by Agaenica Motorsport, on Flickr
20141112_091057 by Agaenica Motorsport, on Flickr
20141111_113705 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Além da revisão , pedi ao Mecânico para que aumentasse a giclagem , e também adiantasse o ponto de ignição que hoje trabalha com 16º.
um amigo , que também tem Monza , me ofereceu as Binno B860 , que calçam meu carro atualmente , estas quando vi no carro dele , não resisti e arrematei , minha intenção é montar o carro ao máximo parecido aos anos 90 , então esta , cairia como uma luva no meu projeto . Arrematadas , foram muitos desencontros para chegar a roda até mim , até que a minha esposa decidiu : Vamos buscá-las de Monza ué !
Eu morando em Bauru , meu amigo em Hortolândia , saí de casa por volta das 19h e cheguei no destino por voltas das 22h50 , a viagem foi tranquila , numa velocidade média de 120 / 115 km/h , percorremos os cerca de 280 km tranquilos (tranquilo exceto pelo escape , no qual foi substituído por um esportivo)
20141130_122359 by Agaenica Motorsport, on Flickr
20141130_111228 by Agaenica Motorsport, on Flickr
20141130_111042 by Agaenica Motorsport, on Flickr
O carro , mesmo com molas cortadas é um conforto só ! Aí que eu ví que fiz realmente a escolha certa .
Substituí também o volante , que o meu original estava descamado e este estava de bobeira em casa , enquanto o |Fusca não ficava pronto , foi pro Monza . Atualmente estou em busca de um volante do Kadett GSI da primeira geração , que combina mais com as linhas do painel .
20141130_122453 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Recentemente achei o computador de bordo perdido por de trás do tabelier e o coloquei para funcionar , depois posto fotos .
Hoje o carro se encontra nesse setup , adquiri agora um Jogo de Binno Aranha II pra uso diário , enquanto as B860 , fica de sobressalente .
Segue algumas fotos do carro , pode estar em ordem cronológica , ou não , rss .
Saturday 27/12 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Saturday 27/12 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Saturday 27/12 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Interclubes (Natal Encantado) Bauru by Agaenica Motorsport, on Flickr
[url=https://flic.kr/p/q3x1wy]
Esse Monza acabou entrando na minha Garagem por coincidência , pois na ocasião em busca de um outro carro , estava negociando um Verona GLX 4 Portas completo , que acabou não dando certo . [s](Ainda Bem)[/s]
Antes de adquiri-lo , já conhecia o carro , o vi à venda mas não imaginaria que ele iria ser meu , dado uma oportunidade , o Monza apareceu a venda no estacionamento de um amigo , e eu precisava de um carro para o dia-dia para iniciar a reforma do meu Fusca , acabei o arrematando .
Foto do dia que comprei , aliás , foi uns 7 dias depois dessa foto que eu peguei o carro , enquanto isso , ficava somente namorando o Monzão por fotos , rs .
Veio pra mim desta maneira , insulfilmado , molas cortadas , antes o carro andava com rodas 17" .
[url=https://flic.kr/p/rpnDX8]20141104_170328-1 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Depois da primeira lavada e cera , já tratei de por os piscas cristais , que ficou muito mais harmonioso
20141113_090445 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Pra mim pegar a rodovia com o carro , era um sufoco , pois só estava funcionando o 1º estágio do carburador , e aos 130 km/h , o carro amarrava , nessa , lavei o motor , troquei os filtros e mandei o carro pra revisão do carburador , essa parte , preferi terceirizar , pois demandava fazer embuchamento e outras coisas mais complexas .
20141112_092335 by Agaenica Motorsport, on Flickr
20141112_091057 by Agaenica Motorsport, on Flickr
20141111_113705 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Além da revisão , pedi ao Mecânico para que aumentasse a giclagem , e também adiantasse o ponto de ignição que hoje trabalha com 16º.
um amigo , que também tem Monza , me ofereceu as Binno B860 , que calçam meu carro atualmente , estas quando vi no carro dele , não resisti e arrematei , minha intenção é montar o carro ao máximo parecido aos anos 90 , então esta , cairia como uma luva no meu projeto . Arrematadas , foram muitos desencontros para chegar a roda até mim , até que a minha esposa decidiu : Vamos buscá-las de Monza ué !
Eu morando em Bauru , meu amigo em Hortolândia , saí de casa por volta das 19h e cheguei no destino por voltas das 22h50 , a viagem foi tranquila , numa velocidade média de 120 / 115 km/h , percorremos os cerca de 280 km tranquilos (tranquilo exceto pelo escape , no qual foi substituído por um esportivo)
20141130_122359 by Agaenica Motorsport, on Flickr
20141130_111228 by Agaenica Motorsport, on Flickr
20141130_111042 by Agaenica Motorsport, on Flickr
O carro , mesmo com molas cortadas é um conforto só ! Aí que eu ví que fiz realmente a escolha certa .
Substituí também o volante , que o meu original estava descamado e este estava de bobeira em casa , enquanto o |Fusca não ficava pronto , foi pro Monza . Atualmente estou em busca de um volante do Kadett GSI da primeira geração , que combina mais com as linhas do painel .
20141130_122453 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Recentemente achei o computador de bordo perdido por de trás do tabelier e o coloquei para funcionar , depois posto fotos .
Hoje o carro se encontra nesse setup , adquiri agora um Jogo de Binno Aranha II pra uso diário , enquanto as B860 , fica de sobressalente .
Segue algumas fotos do carro , pode estar em ordem cronológica , ou não , rss .
Saturday 27/12 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Saturday 27/12 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Saturday 27/12 by Agaenica Motorsport, on Flickr
Interclubes (Natal Encantado) Bauru by Agaenica Motorsport, on Flickr
Monza SL/E 1991 Coupé
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 240
- Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
- Cidade: EMBU DAS ARTES
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Estar show de bola o seu Monza também tenho um a três meses e cada dia mais me apaixono por ele o seu estar de parabéns abraços.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
gostei do resultado com as rodas Bino :smt023
ficou bem com a cara dos anos 90... mas eu teria mantido o filme nele.
abraço
ficou bem com a cara dos anos 90... mas eu teria mantido o filme nele.
abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 791
- Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
- Cidade: Rio Claro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Faaala Reinner....blz man?
Agora,além da gente se ver pelo Whatsapp e Facebook,
estamos tbm nos monzeiros.com....kkkkk
Cara,não me canso de ver as fotos do seu Monza!..
Foi muito bem montado no melhor estilo old school,
curto bastante esse estilo....montado com muito bom gosto....
Agora precisamos é de marcar um encontro aqui na região,pra reunir as máquinas....kkkk
Um abraço
Agora,além da gente se ver pelo Whatsapp e Facebook,
estamos tbm nos monzeiros.com....kkkkk
Cara,não me canso de ver as fotos do seu Monza!..
Foi muito bem montado no melhor estilo old school,
curto bastante esse estilo....montado com muito bom gosto....
Agora precisamos é de marcar um encontro aqui na região,pra reunir as máquinas....kkkk
Um abraço
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 280
- Registrado em: 03 Ago 2012, 18:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Muito legal, gosto muito desse visual de rodas "de época".
Abrasss
Abrasss
Meu SR: viewtopic.php?f=43&t=24597
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 64
- Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
- Cidade: Bauru
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
É um carasso , manutenção um tanto mais cara , mas quando faz não dá mais dor de cabeça . Abraço .Tomcat escreveu:Estar show de bola o seu Monza também tenho um a três meses e cada dia mais me apaixono por ele o seu estar de parabéns abraços.
É a intenção , montar que nem os boys de 1990's . É nóis !Guids escreveu:Muito legal, gosto muito desse visual de rodas "de época".
Abrasss
Fala Rubão ! Valeu pelo elogio . Precisamos marcar sim , mas com a correria do trampo ://Junior 4100 escreveu:Faaala Reinner....blz man?
Agora,além da gente se ver pelo Whatsapp e Facebook,
estamos tbm nos monzeiros.com....kkkkk
Cara,não me canso de ver as fotos do seu Monza!..
Foi muito bem montado no melhor estilo old school,
curto bastante esse estilo....montado com muito bom gosto....
Agora precisamos é de marcar um encontro aqui na região,pra reunir as máquinas....kkkk
Um abraço
Valeu , as Binno mataram a pau mesmo , esses tempos atras dei um beijo na guia e talhei a borda de umaRBMartins escreveu: gostei do resultado com as rodas Bino :smt023
ficou bem com a cara dos anos 90... mas eu teria mantido o filme nele.
abraço
Sorte que ainda dá conserto , arrumei um jogo de Aranha II , mas precisa reformar 2 , então vou usar as Arannhas 2 na frente e as binno na traseira
Monza SL/E 1991 Coupé
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 64
- Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
- Cidade: Bauru
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Boa tarde galera !
Agora que estou com um computador consigo acessar mais o fórum !
Consegui efetuar a reforma das Binno Aranha II e Montalas no carro , de quebra , dei mais um tapa na suspensão ...
Monza by Agaenica Motorsport, no Flickr
Monza Aranha II by Agaenica Motorsport, no Flickr
Monza Aranha II by Agaenica Motorsport, no Flickr
Fiz a troca dos rolamentos traseiros , estava lastimável , os roletes chegaram a marcar a sede de um lado ...
1472998_796087190440347_8991712089621277852_n by Agaenica Motorsport, no Flickr
Consegui também o volante do Kadett GS que eu tanto procurava , ganhei de um cliente da oficina onde trabalho , porém , sem o botão da buzina . fiz uma adaptação com a capa do volante do meu SLE , ficou aparente original e exclusivo , e funciona o botão viu ? :smt005:
10519502_787439507971782_1539490539732942998_n by Agaenica Motorsport, no Flickr
11156359_795699840479082_6728024471235962271_n by Agaenica Motorsport, no Flickr
Fiz também a adaptação nos faróis de longo alcance , o meus não tinham porta para a lampada , mãs , com serra copo e um pouco de paciência dá certo . Pintei com verniz vitral , mas não gostei muito e irei tirar . Pintei também os parachoques de preto ..
Foto0459 by Agaenica Motorsport, no Flickr
Outra coisa que achei bacana e resolvi fazer , usei soquetes de uno para colocar leds nos piscas cristais ...
10405614_708741312508269_7796712584726091895_n by Agaenica Motorsport, no Flickr
Instalando o rádio , olha o que eu encontro dentro do painel , HEHEHE Por enquanto só funciona temperatura externa , relógio e cronometro ...
1780698_707353115980422_1764124394931905541_n by Agaenica Motorsport, no Flickr
Começamos até a participar de um Hotlap , o Monza se comportou muito bem na pista , o carbura mesmo sem muito acerto foi muito bem , fizemos bem numa categoria ao lado de Marea , New Fiesta e enfims ..
Monza 2º Hotlap by Agaenica Motorsport, no Flickr
Monza 2ºHotlap by Agaenica Motorsport, no Flickr
Há um tempo constatei um desgate no comando de válvulas , irei abrir a tampa de valvulas pra ver como está este , mas já tenho uma lista de afazeres !
Troca da Bomba de Óleo
Troca de Comando , escoras , balancins e tuchos , além de aumento da taxa de compressão
Amortecedores com mais carga (Precisamos de mais firmeza na pista né ?! )
Troca das buchas do eixo traseiro
Troca das coifas do semi eixo e homocinética direita
Por enquanto , é só isso mesmo , HEHEH
Agora que estou com um computador consigo acessar mais o fórum !
Consegui efetuar a reforma das Binno Aranha II e Montalas no carro , de quebra , dei mais um tapa na suspensão ...
Monza by Agaenica Motorsport, no Flickr
Monza Aranha II by Agaenica Motorsport, no Flickr
Monza Aranha II by Agaenica Motorsport, no Flickr
Fiz a troca dos rolamentos traseiros , estava lastimável , os roletes chegaram a marcar a sede de um lado ...
1472998_796087190440347_8991712089621277852_n by Agaenica Motorsport, no Flickr
Consegui também o volante do Kadett GS que eu tanto procurava , ganhei de um cliente da oficina onde trabalho , porém , sem o botão da buzina . fiz uma adaptação com a capa do volante do meu SLE , ficou aparente original e exclusivo , e funciona o botão viu ? :smt005:
10519502_787439507971782_1539490539732942998_n by Agaenica Motorsport, no Flickr
11156359_795699840479082_6728024471235962271_n by Agaenica Motorsport, no Flickr
Fiz também a adaptação nos faróis de longo alcance , o meus não tinham porta para a lampada , mãs , com serra copo e um pouco de paciência dá certo . Pintei com verniz vitral , mas não gostei muito e irei tirar . Pintei também os parachoques de preto ..
Foto0459 by Agaenica Motorsport, no Flickr
Outra coisa que achei bacana e resolvi fazer , usei soquetes de uno para colocar leds nos piscas cristais ...
10405614_708741312508269_7796712584726091895_n by Agaenica Motorsport, no Flickr
Instalando o rádio , olha o que eu encontro dentro do painel , HEHEHE Por enquanto só funciona temperatura externa , relógio e cronometro ...
1780698_707353115980422_1764124394931905541_n by Agaenica Motorsport, no Flickr
Começamos até a participar de um Hotlap , o Monza se comportou muito bem na pista , o carbura mesmo sem muito acerto foi muito bem , fizemos bem numa categoria ao lado de Marea , New Fiesta e enfims ..
Monza 2º Hotlap by Agaenica Motorsport, no Flickr
Monza 2ºHotlap by Agaenica Motorsport, no Flickr
Há um tempo constatei um desgate no comando de válvulas , irei abrir a tampa de valvulas pra ver como está este , mas já tenho uma lista de afazeres !
Troca da Bomba de Óleo
Troca de Comando , escoras , balancins e tuchos , além de aumento da taxa de compressão
Amortecedores com mais carga (Precisamos de mais firmeza na pista né ?! )
Troca das buchas do eixo traseiro
Troca das coifas do semi eixo e homocinética direita
Por enquanto , é só isso mesmo , HEHEH
Monza SL/E 1991 Coupé
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!
- marega07
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 217
- Registrado em: 06 Ago 2012, 21:55
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
show de bola, e eu cassando um volante desse pra botar no meu gs e nao acho.............acompanhando, show de bola, so me tira uma duvida, pra onde foi jogado aquela mangueira que sai do respiro do cabeçote?
:smt023
:smt023