Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

O meu é caixote,e não têm o local para fazer a manutenção na bóia por dentro do carro.
Aí eu fiz o corte e usei uma tampa original do monza Tubarão.
O caixote para efetuar manutenção na bóia tem que descer o tanque.
Eu uso o suporte do filtro do EFI.ficou bom,pois ele tem uma capa de proteção bem eficiente.
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

Boa noite amigos. Essa semana foi um pouco mais produtiva.
Chegou os retentores que faltavam , o mais nescessário era o do volante do motor , pra já colocar a embreagem e assim pelo menos começar a montar o restante.

Fiz a linha de combustível ontem , algo que estava com muuuuita expectativa pra fazer.
De início ia fazer com mangueira de injeção eletrônica , mas o custo saíria muito alto , cerca de 120 conto 6 metros de mangueira que , ressecaria e racharia tudo. um amigo me deu a idéia de fazer em cobre pela estética e durabilidade , além do preço , que saiu 84 reais um rolo com 15 metros , rachando em 2 deu 40tão pra cada. Além de tudo isso , o cobre é um material bem dahora de se trabalhar . Quando montar o cabeçote no lugar vou fazer um acabamentinho bacana nele .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sempre ouvi dizer que não é bom fazer a linha de combustível com tubos de cobre, por conta de oxidações e corrosões. Essas oxidações acabam por obstruir passagens da admissão de combustível. Procure se informar, pois na gasolina sei do problema, no etanol não vi utilizarem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

Carlos A. Freire escreveu: 01 Jun 2017, 05:19 Sempre ouvi dizer que não é bom fazer a linha de combustível com tubos de cobre, por conta de oxidações e corrosões. Essas oxidações acabam por obstruir passagens da admissão de combustível. Procure se informar, pois na gasolina sei do problema, no etanol não vi utilizarem.

Abs,

Carlos Freire
Carlos , confesso que nem havia pensado nessa possibilidade e ao ver seu comentário hoje à tarde resolvi pesquisar. Realmente na gasolina o cobre acaba servindo como catalisador pra corrosão , chegando a comprometer não somente a fluidez da linha como tb o combustivel. Li vários relatos de pessoas que usaram especificamente no alcool e não obtiveram problemas. Creio que não serei azarado de dar algum chabú com isso. Pretendo fazer uma linha de vácuo com esse material tb , mais por estética pois enquanto não compro uma Fueltech , irei usar a ignição original e no meu coletor só há uma saída de vácuo , penso em fazer um tubo distribuidor semelhante aos efi para distribuir o vácuo para o avanço , regulador de pressão e manometro.
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O avanço a vácuo deve vir do local correto do carburador. Pois esse componente só deve" receber vácuo" acelerando o motor. Se receber vácuo direto, vai ficar sempre com ponto excessivamente adiantado. Tem que respeitar a curva do avanço. Ou seja, o vácuo para o avanço deve aparecer quando a borboleta de aceleração abre e respeitando a progressividade do movimento da borboleta e aceleração.

Com relação ao tubo de cobre na linha de combustível, sempre que ocorrer algum problema, vai ficar com a pulga atrás da orelha, pensando se essa alteração não causou o defeito, rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

Carlos A. Freire escreveu: 02 Jun 2017, 05:39 Ou seja, o vácuo para o avanço deve aparecer quando a borboleta de aceleração abre e respeitando a progressividade do movimento da borboleta e aceleração.
Boa! Então trabalharei o centrífugo|!
Carlos A. Freire escreveu: 02 Jun 2017, 05:39 Com relação ao tubo de cobre na linha de combustível, sempre que ocorrer algum problema, vai ficar com a pulga atrás da orelha, pensando se essa alteração não causou o defeito, rs!
Cara , com tanto de coisa que está sendo adaptada , se algum problema ocorrer vou ter uma colônia de pulgas kkkkkkk
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
marcioreis
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Mar 2013, 16:04
Cidade: Santa Fé
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por marcioreis »

Cara parabéns pelo seu monza, sou doido pra instalar uma fueltech no monza do meu pai, e agora com o seu já deu pra tirar bastante dúvidas
Imagem
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

marcioreis escreveu: 12 Jun 2017, 22:30 Cara parabéns pelo seu monza, sou doido pra instalar uma fueltech no monza do meu pai, e agora com o seu já deu pra tirar bastante dúvidas

Obrigado , hehe . Muitas dessas coisas descobri errando , depois de peças compradas que não eram compatíveis , adaptações , enfim , vivenciando !

Espero em breve entrar com um sistema de gerenciamento melhor , por enquanto é o que tá tendo.
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Responder