Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Amigos , boa noite.
Finalmente consegui colocar o motor no lugar. Depois de muitos contratempos no decorrer de ir buscar as ferramentas , com 40 minutos já estava tudo no lugar
Fiz uma pré montagem de como ia ficar tudo montado , confesso que gostei bastante do resultado
Aqui em mais uma noite executando a parte elétrica. Ali está passando todos os fios que se referem ao vão do bloco , sensores e tals. Como já dito , a
caixa de ignição , que ainda será usada está fixa em baixo do painel
Finalmente consegui colocar o motor no lugar. Depois de muitos contratempos no decorrer de ir buscar as ferramentas , com 40 minutos já estava tudo no lugar
Fiz uma pré montagem de como ia ficar tudo montado , confesso que gostei bastante do resultado
Aqui em mais uma noite executando a parte elétrica. Ali está passando todos os fios que se referem ao vão do bloco , sensores e tals. Como já dito , a
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Boa noite amigos.
Sem muitas evoluções na parte de mecânica , aguardando o final do mês pra poder comprar o que falta pra montar.
Recentemente consegui um item que queria muuuuuuito , que não achava que conseguiria. Adquiri um Pioneer Carrozzeria Japonês ,
pros das antigas , o Pioneer golfinho. Estava utilizando um toca-fitas tojo , que montei a iluminação conforme o esquema do painel , mesmo o
carrozzeria tendo um esquema diferente creio que vá ficar legal.
Sem muitas evoluções na parte de mecânica , aguardando o final do mês pra poder comprar o que falta pra montar.
Recentemente consegui um item que queria muuuuuuito , que não achava que conseguiria. Adquiri um Pioneer Carrozzeria Japonês ,
pros das antigas , o Pioneer golfinho. Estava utilizando um toca-fitas tojo , que montei a iluminação conforme o esquema do painel , mesmo o
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Eai blz
Seu Monza está muito bonito
Sou de Bauru tbm
Tenho um 91 sle completo-ar azul camaleão 2 portas
Seu Monza está muito bonito
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Obrigado , hehe Vamos marcar um rolê qualquer dia aqui em BRU assim que meu carro estiver pronto?!Cesargarcia escreveu: ↑08 Set 2017, 00:16 Eai blz
Seu Monza está muito bonito
Sou de Bauru tbm
Tenho um 91 sle completo-ar azul camaleão 2 portas
Tenho mais alguns conhecidos que tem tb ...
Sobre o motor , já está montado e tentei dar a primeira partida... Bateria arriou , bico travou aberto ... só dor de cabeça KKKKKKKK Terça feira volta as atividades
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Eis que ...
Primeira partida do Monza by Agaenica Motorsport, no Flickr
No vídeo a primeira partida do motor com o modulo digipulse full , que não funcionou. Pra dar essa partida estávamos injetando alcool por um botão de pulse dos bicos para facilitar a partida à frio. Arrumei um módulo decente para colocar agora que já trabalha com roda fônica.
Vai ser utilizado a parte de ignição dos cobalts 1.8 (roda fonica , bobina , sensor rotação , cabos) e velas de iridium do Cruze.
Confesso que na reta final estou desanimando , já faz umas 3 semanas que não mexo , mas agora falta pouco ... adaptar a roda fonica , refazer chicote de injeção e correr pro abraço.
Primeira partida do Monza by Agaenica Motorsport, no Flickr
No vídeo a primeira partida do motor com o modulo digipulse full , que não funcionou. Pra dar essa partida estávamos injetando alcool por um botão de pulse dos bicos para facilitar a partida à frio. Arrumei um módulo decente para colocar agora que já trabalha com roda fônica.
Vai ser utilizado a parte de ignição dos cobalts 1.8 (roda fonica , bobina , sensor rotação , cabos) e velas de iridium do Cruze.
Confesso que na reta final estou desanimando , já faz umas 3 semanas que não mexo , mas agora falta pouco ... adaptar a roda fonica , refazer chicote de injeção e correr pro abraço.
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Bom dia caros Monzeiros ...
Sexta a noite sem nada pra fazer , aguardando chegar algumas peças , como ainda falt alguns materiais pra fazer o chicote da injeção "nova" , decidi retirar o painel pra poder dar uma organizada no chicote original. Aparenta estar bem íntegro , mas tem muita coisa que não será usada que está exposta , chicotes de farol de neblina (que não tem) entre outras coisas que deixarei isolado num canto. Aproveitei também para acertar as travas eletricas que não funcionavam... Graças a Deus a única gambiarra estava na instalação do alarme somente , irei também passar o chicote de som conjunto ao que passa para o alarme original , pra não ficar tudo pendurado em baixo do tabelier
Retirando painel by Agaenica Motorsport, no Flickr
Retirando painel by Agaenica Motorsport, no Flickr
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Manutenção Painel by Agaenica Motorsport, no Flickr
Manutenção Painel by Agaenica Motorsport, no Flickr
Manutenção Painel by Agaenica Motorsport, no Flickr
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Manutenção Painel by Agaenica Motorsport, no Flickr
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Sexta a noite sem nada pra fazer , aguardando chegar algumas peças , como ainda falt alguns materiais pra fazer o chicote da injeção "nova" , decidi retirar o painel pra poder dar uma organizada no chicote original. Aparenta estar bem íntegro , mas tem muita coisa que não será usada que está exposta , chicotes de farol de neblina (que não tem) entre outras coisas que deixarei isolado num canto. Aproveitei também para acertar as travas eletricas que não funcionavam... Graças a Deus a única gambiarra estava na instalação do alarme somente , irei também passar o chicote de som conjunto ao que passa para o alarme original , pra não ficar tudo pendurado em baixo do tabelier
Retirando painel by Agaenica Motorsport, no Flickr
Retirando painel by Agaenica Motorsport, no Flickr
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Manutenção Painel by Agaenica Motorsport, no Flickr
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Bom dia amigos , segue mais algumas atualizações da "carniça"
Ontem completou 1 ano que está parado , essa semana chegou a injeção nova , chicote zero e assim começei a instalação.
Seccionando chicote by Agaenica Motorsport, no Flickr
Seccionando chicote by Agaenica Motorsport, no Flickr
Seccionando chicote by Agaenica Motorsport, no Flickr
Algumas fotos da montagem do chicote e painel de relês , que fiz provisioramente enquanto não compro um kit bussman
testando painel de relês by Agaenica Motorsport, no Flickr
montando chicote by Agaenica Motorsport, no Flickr
projetando painel de relês by Agaenica Motorsport, no Flickr
Chicote pré montado by Agaenica Motorsport, no Flickr
Local da IE no painel by Agaenica Motorsport, no Flickr
Como irei usar a bobina do Cobalt , tive que usar o suporte da bobina do celta , que ja tapa o buraco do distribuidor , como as furações do distribuidor nao batiam em nada com o da tampa , tive que refurar e fazer rosca na gaiola , por sorte tinha uma velha pra poder gabaritar os furos
Adaptação Tampa / Suporte bobina do celta da gaiola dos antigos by Agaenica Motorsport, no Flickr
Adaptação Tampa / Suporte bobina do celta da gaiola dos antigos by Agaenica Motorsport, no Flickr
Adaptação Tampa / Suporte bobina do celta da gaiola dos antigos by Agaenica Motorsport, no Flickr
Tampa / Suporte bobina do celta by Agaenica Motorsport, no Flickr
Já com a bobina fixada
Suporte montado by Agaenica Motorsport, no Flickr
Outra alteração que irei realizar é esta do pescador do tanque , quem deu a idéia foi um rapaz num grupo de Megasquirt no whatsapp e acaba com o problema de falta abaixo de 1/4 de tanque
Adaptação retorno tanque (Ideia de Maylon Macedo) by Agaenica Motorsport, no Flickr
Adaptação retorno tanque (Ideia de Maylon Macedo) by Agaenica Motorsport, no Flickr
Adaptação retorno tanque (Ideia de Maylon Macedo) by Agaenica Motorsport, no Flickr
Sobre a injeção , ela é uma Octtane OCT 3.0 , é de uma empresa aqui do interior de SP , Garça pra ser mais preciso.
Ela já faz injeção semi-sequencial e se não me engano ignição sequencial , trabalha com roda fonica sem necessidade de módulo adicional , tem autocorreção por sonda wide e narrowband , automapeamento , e diversas outras funções onde o custo x benefício engole com força as Fueltech.
O link para conhecem está aqui: https://www.octtane.com.br/
Bom , pra montar estou esperando o torneiro finalizar a roda fônica , que montei conjunto a polia original da correia do alternador , chegando aí é sí fazer o suporte do sensor de rotação , ah é , preciso trocar a bomba de combustivel tb ... é isso amigos !
Ontem completou 1 ano que está parado , essa semana chegou a injeção nova , chicote zero e assim começei a instalação.
Seccionando chicote by Agaenica Motorsport, no Flickr
Seccionando chicote by Agaenica Motorsport, no Flickr
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Algumas fotos da montagem do chicote e painel de relês , que fiz provisioramente enquanto não compro um kit bussman
testando painel de relês by Agaenica Motorsport, no Flickr
montando chicote by Agaenica Motorsport, no Flickr
projetando painel de relês by Agaenica Motorsport, no Flickr
Chicote pré montado by Agaenica Motorsport, no Flickr
Local da IE no painel by Agaenica Motorsport, no Flickr
Como irei usar a bobina do Cobalt , tive que usar o suporte da bobina do celta , que ja tapa o buraco do distribuidor , como as furações do distribuidor nao batiam em nada com o da tampa , tive que refurar e fazer rosca na gaiola , por sorte tinha uma velha pra poder gabaritar os furos
Adaptação Tampa / Suporte bobina do celta da gaiola dos antigos by Agaenica Motorsport, no Flickr
Adaptação Tampa / Suporte bobina do celta da gaiola dos antigos by Agaenica Motorsport, no Flickr
Adaptação Tampa / Suporte bobina do celta da gaiola dos antigos by Agaenica Motorsport, no Flickr
Tampa / Suporte bobina do celta by Agaenica Motorsport, no Flickr
Já com a bobina fixada
Suporte montado by Agaenica Motorsport, no Flickr
Outra alteração que irei realizar é esta do pescador do tanque , quem deu a idéia foi um rapaz num grupo de Megasquirt no whatsapp e acaba com o problema de falta abaixo de 1/4 de tanque
Adaptação retorno tanque (Ideia de Maylon Macedo) by Agaenica Motorsport, no Flickr
Adaptação retorno tanque (Ideia de Maylon Macedo) by Agaenica Motorsport, no Flickr
Adaptação retorno tanque (Ideia de Maylon Macedo) by Agaenica Motorsport, no Flickr
Sobre a injeção , ela é uma Octtane OCT 3.0 , é de uma empresa aqui do interior de SP , Garça pra ser mais preciso.
Ela já faz injeção semi-sequencial e se não me engano ignição sequencial , trabalha com roda fonica sem necessidade de módulo adicional , tem autocorreção por sonda wide e narrowband , automapeamento , e diversas outras funções onde o custo x benefício engole com força as Fueltech.
O link para conhecem está aqui: https://www.octtane.com.br/
Bom , pra montar estou esperando o torneiro finalizar a roda fônica , que montei conjunto a polia original da correia do alternador , chegando aí é sí fazer o suporte do sensor de rotação , ah é , preciso trocar a bomba de combustivel tb ... é isso amigos !
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- PedroCTR
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- Ano: 1993
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Cara, parabéns pelo trabalho e dedicação finíssimos nesse monza!
Visualmente está muito bom e tecnicamente vai ficar de alto nível...
Abç!!
Visualmente está muito bom e tecnicamente vai ficar de alto nível...
Abç!!
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
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