Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Aí sim heim Matheus :D

Lanternas trazeiras : Show de bola cara, nota 10 , quanto mais iluminado melhor !

Lampada do painel digital (é isso né ?) raras e caras .

Vc chegou a ver a instalaçao daquelas plaquinhas de led no lugar delas ?

Imagem

Eu vi alguns feitos e gostei do resultado, que alem de lindo o resultado, nao tem o "efeito colateral" das halogenas que "torram" as trilhas com o tempo.

C for por amortecedor com o kit batente etc, nao vai esquecer que tem posiçao heim ( so pra constar, seu que vc sabe ) .

É muito legal ver como vc cuida bem do seu carro :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Decão meu parceiro, gosto de tu p caramba cara.

O lance das lanternas traseiras, deu outra vida pro carro, a gente ta acostumado a ver aqueles Monzas véios com só um lado aceso, com lanterna queimada, então quando a pessoa vê um acesão assim do jeito que ficou, ja sabe que aquele carro não é largado.

Então, eu quero ainda, por leds no painel, só esbarro num problema: NÃO SEI FAZER A ADAPTAÇÃO! kkkkk. Sério, tenho tudo aqui, ferro de solda, bancada, mas nao imagino como faz pra ligar nem prender as leds cara, se quiser dar o bizú, fica a vontade!

O amortecedor, se eu nao me engano a parte lisa do coxim eh pro lado de fora e o furo do prato pro lado de dentro, algo assim kkk, mas tem video:

DÉCO escreveu:É muito legal ver como vc cuida bem do seu carro :smt023
Que nada cara.. eu to numa das fases mais relaxadas com o meu carro, procuro deixar ele num jeito andavel, mas aqui msm no RJ tem muitos melhores que o meu.

No fds eu vou consertar o odômetro do PD (painel defeituoso) kkkk
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por DÉCO »

.
O lance das lanternas traseiras, deu outra vida pro carro, a gente ta acostumado a ver aqueles Monzas véios com só um lado aceso, com lanterna queimada, então quando a pessoa vê um acesão assim do jeito que ficou, ja sabe que aquele carro não é largado.
EXATO !! penso igual, inclusive "pretendo" futuramente comprar as lanternas monocromaticas vermelhas e fazer o mesmo processo que vc fez no seu.

Tem topico passo a passo de como instalar, muito facil pelo caso, vou procurar e te passo depois.

--------------------------------
Que nada cara.. eu to numa das fases mais relaxadas com o meu carro, procuro deixar ele num jeito andavel, mas aqui msm no RJ tem muitos melhores que o meu.
Procuro nao comparar muito o meu com os TOP's , pra nao passar raiva, e sim COMPARAR o meu ANTES E DEPOIS , que no seu caso é Notável a grande melhora

Tamu junto :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

As monocromáticas Deco, vão ficar top demais no seu carro por causa da tonalidade de cor da sua lata. No meu carro já nao combina, aliás, eu acho que nem a fumê original combina, por isso mantenho as tunings, muita, mas muita gente nao gosta, mas eu acho que pra cor do meu carro elas se encaixam perfeitamente.
DÉCO escreveu:
Procuro nao comparar muito o meu com os TOP's , pra nao passar raiva, e sim COMPARAR o meu ANTES E DEPOIS , que no seu caso é Notável a grande melhora

Tamu junto :smt023
Ahh isso eh verdade, olha as primeiras fotos do forum.. kkkkk.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Ohhh que SL/E de fino trato!

Com amortecedores novos,esse Monza vai ficar uma maciez que só! :D :D

Esse lance das lanternas traseiras ai ficou bom hein,eu coloquei só do lado esquerdo por enquanto,imitando neblina traseiro,pq vou instalar em breve.

Cara,esse forros ficaram bacana hein? Vc reforçou a estrutura ou estava boa? Os meu dianteiros estão ruins,ali proximo dos falantes entao,mal de Monza! Vou reforçar com fibra e refazer onde quebrou com massa plástica.

Parabéns pelo empenho,Monzao ta muuito bacana msmo.

Abração! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Vitor, foi mal pela demora! to super enrolado com trabalho, trabalhei durante 10 dias sem parar, dia e noite, as vezes 18 hrs por dia correria total!
Mandei reforçar os forros na fibra tambem cara, na verdade, cada lado foi reforçado duas vezes antes de ser forrado de novo.

Algumas fotos do interior:
Imagem
Imagem
Imagem

Fotos randoms..

Imagem
Imagem
Imagem

Nesse fim de semana, tambem troquei a engrenagem do odômetro do PD!
Imagem

O total ta funcionando de boa, mas o parcial, o primeiro algarismo roda sempre que marca 1km, em vez de rodar apenas com uma centena de km. Algo saiu errado rsrs. Mas pelo menos consigo voltar a monitorar a km do carro.
Essa semana tento parar ele pra fazer uma revisão completa de suspensão, dianteira e traseira.

Abraços
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por MLKDINO »

Graaaaande MATHEUS.....!!!

Irmãozinho, parabéns pelos "ups" no Monzão.... Achei top demais o implemento das luzes nas lanternas traseiras.... embora fuja do padrão original, apoio total porque, além de ficar muito top, também traz um retorno inigualável em termos de segurança viária... :smt023 :wink:
Ademais, tem o lance de saber que, por trás do volante daquele carro, tem alguém que preza pela conservação dele e por ter sem pre à mão um veículo que pode rodar em qualquer auto-estrada e ir a qualquer parte deste país-continente....!!! Show demais Garoto, sempre em frente.

Outra...acho que foi o Déco quem apontou sobre o "antes" e "depois" e, todo de acordo, seu carro - diga-se, sem passar por uma restauração - foi um exemplo notável de grande evolução nos Monzas desse fórum. É algo que não se pode negar, e isso é graças ao seu empenho em cuidar bem dele...!!! :mrgreen:

Sempre em frente irmãozinho....!!! Abração. Lourenço. :smt024
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

MLKDINO escreveu:
acho que foi o Déco quem apontou sobre o "antes" e "depois" e, todo de acordo, seu carro - diga-se, sem passar por uma restauração - foi um exemplo notável de grande evolução nos Monzas desse fórum. É algo que não se pode negar, e isso é graças ao seu empenho em cuidar bem dele...!!! :mrgreen:
Lourenço, isso me emociona sabe.. Hoje em dia eu tenho só esse forum aqui como busca de informações, e fazer tudo sozinho no meu carro, sem ninguém pra ajudar, com pouco espaço, ferramental e dinheiro, e ter esse retorno positivo de camaradas como você, o Deco, o GMR que é fera em restauração, cara, pra mim, nao tem preço. Muito obrigado mesmo.

Sobre o lance das luzes, eu acho que mais que a originalidade, os soquetes aumentaram a segurança em rodar com o carro, a traseira ficou mais viva, mais acesa, deu um visual bem bacana, eu gosto das coisas originais mas meu carro tem painel de kadett gsi, arranque de vectra, roda de astra, farol de neblina sendo SL/E, um cata cata danado, então uma adaptação aqui, outra ali, nao vai matar ninguem nao! kkkk

Cotei as peças de suspensão do carro hoje, 310 reais, entre buchas, pivôs, terminais, etc. Amortecedores e coxins já estão comprados. Devo para-lo essa semana pra fazer a suspensão completa e posto as novidades, abraços!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Responder