Novo carro, velhos gostos!
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Re: Novo carro, velhos gostos!
f0lster, esse era o tópico que faltava aqui no Monzeiros !
Interessantíssimo a gente poder ver em detalhes um Opel Ascona. Especialmente por tratar-se praticamente da última fornada.
É impressionante o nível superior de acabamento e acessórios quando comparado ao Monza.
Boa sorte com o projeto de restauração. Agora que descobri o tópico, vou acompanhar o passo a passo!
Parabéns, pelo tópico e pelo carro!
Interessantíssimo a gente poder ver em detalhes um Opel Ascona. Especialmente por tratar-se praticamente da última fornada.
É impressionante o nível superior de acabamento e acessórios quando comparado ao Monza.
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Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
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Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
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- dbzronaldo
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Re: Novo carro, velhos gostos!
fOlster, essa injeção ai já tinha imobilizador?
sera q ainda encontra ai um kit de miolos com chaves para o monza?
acho mais top esse sistema de chaves
Gostaria de um kit de miolos e chaves com a LAMINA igual essa sua, com lamina lisa!
aqui no brasil a lamina é assim:
voce deve lembrar que o monza tem essa lamina aqui!
Se tiver tem ideia de quanto é um kit de miolos completo com a chave por ae?
dai precisava da ignição + porta luvas + porta!
pq acho q a do porta malas nao daria certo do caixote no tubarao!
abrass
sera q ainda encontra ai um kit de miolos com chaves para o monza?
acho mais top esse sistema de chaves
Gostaria de um kit de miolos e chaves com a LAMINA igual essa sua, com lamina lisa!
aqui no brasil a lamina é assim:
voce deve lembrar que o monza tem essa lamina aqui!
Se tiver tem ideia de quanto é um kit de miolos completo com a chave por ae?
dai precisava da ignição + porta luvas + porta!
pq acho q a do porta malas nao daria certo do caixote no tubarao!
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Re: Novo carro, velhos gostos!
Bom dia pessoal.
Pequena atualização aqui.
Tirei o cabeçote do bichinho e limpei tudo, que na verdade, não havia muito a limpar.
Novos tuchos, aditivo para a limpeza do sistema de lubrificação.
Resultado?
NADA mudou.
Inverno, frio e desânimo.
Viajei mais 900 km com o carro assim. Quebrar não quebra, mas o barulho é muito irritante.
E é sempre assim, enquanto o giro do motor está aumentando o motor não faz barulho (minha teoria, a pressão aumenta)
Giro do motor fica constante a partir de 2500 rpm, aí (pelo que pude constatar) alguns tuchos começam a bater. (minha teoria, falta pressão no óleo).
Estou agora atrás de um marcador e sensor da pressão do óleo. A bomba de óleo original eu não acho aqui. Só uma marca "NO NAME" que ninguém conhece.
Preciso agora de informações:
- Como poderia aumentar a pressão da bomba?
- Posso calçar ou esticar a mola da bomba? (por favor, idéias concretas)
- Qual é o risco ao comprar uma bomba de segunda linha?
- Como posso comprovar que minha bomba de óleo não tem mais jeito? Por favor, Informações técnicas.
Agradeço a atenção de vocês todos.
Feliz ano novo!
Pequena atualização aqui.
Tirei o cabeçote do bichinho e limpei tudo, que na verdade, não havia muito a limpar.
Novos tuchos, aditivo para a limpeza do sistema de lubrificação.
Resultado?
NADA mudou.
Inverno, frio e desânimo.
Viajei mais 900 km com o carro assim. Quebrar não quebra, mas o barulho é muito irritante.
E é sempre assim, enquanto o giro do motor está aumentando o motor não faz barulho (minha teoria, a pressão aumenta)
Giro do motor fica constante a partir de 2500 rpm, aí (pelo que pude constatar) alguns tuchos começam a bater. (minha teoria, falta pressão no óleo).
Estou agora atrás de um marcador e sensor da pressão do óleo. A bomba de óleo original eu não acho aqui. Só uma marca "NO NAME" que ninguém conhece.
Preciso agora de informações:
- Como poderia aumentar a pressão da bomba?
- Posso calçar ou esticar a mola da bomba? (por favor, idéias concretas)
- Qual é o risco ao comprar uma bomba de segunda linha?
- Como posso comprovar que minha bomba de óleo não tem mais jeito? Por favor, Informações técnicas.
Agradeço a atenção de vocês todos.
Feliz ano novo!
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
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- jesuino b ferreira
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Re: Novo carro, velhos gostos!
amigo f0lster,nao tenho muitos dados tecnicos,mas posso te dar uma dica.
tinha 01 topico aqui no monzeiros,mas nao achei sobre a valvula de pressao que fica localizado na gaiola.
ela se localiza na parte direita do motor,proximo ao distribuidor.
tira a tampa da gaiola e vai ver ela.ela se pareçe com esta da foto.
fonte:https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... 4&CP=77042
pode aconteçer dela ter se deslocado por algum motivo ou ter perdido a pressao da mola.
e isto influencia diretamente nos tuchos,pois nao vai criar pressao na gaiola e eles nao vao carregar.
espero ter sido util amigo :smt023
tinha 01 topico aqui no monzeiros,mas nao achei sobre a valvula de pressao que fica localizado na gaiola.
ela se localiza na parte direita do motor,proximo ao distribuidor.
tira a tampa da gaiola e vai ver ela.ela se pareçe com esta da foto.
fonte:https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... 4&CP=77042
pode aconteçer dela ter se deslocado por algum motivo ou ter perdido a pressao da mola.
e isto influencia diretamente nos tuchos,pois nao vai criar pressao na gaiola e eles nao vao carregar.
espero ter sido util amigo :smt023
- dbzronaldo
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Re: Novo carro, velhos gostos!
Amigo, porque não coloca um cabeçote roletado do Vectra 2011?
Upa essa foto acima em outro lugar pra eu salvará aqui... Achei muito top... Abrass
Upa essa foto acima em outro lugar pra eu salvará aqui... Achei muito top... Abrass
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Re: Novo carro, velhos gostos!
É que eu não quero investir neste motor. Quero o 16v depois. Além do mais, não é o momento mais conveniente para investimentos.dbzronaldo escreveu:Amigo, porque não coloca um cabeçote roletado do Vectra 2011?
Upa essa foto acima em outro lugar pra eu salvará aqui... Achei muito top... Abrass
E sobre teus cilindros de chave. Bem, está difícil, talvez usado no desmanche.
Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
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- dbzronaldo
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Re: Novo carro, velhos gostos!
Ah tah... entendi! hehef0lster escreveu: É que eu não quero investir neste motor. Quero o 16v depois. Além do mais, não é o momento mais conveniente para investimentos.
E sobre teus cilindros de chave. Bem, está difícil, talvez usado no desmanche.
Abraço
sobre os cilindros, quando for em algum desmanche que tiver todos os cilindros, verifica o preço pra mim!
qualquer coisa vc compra e eu te mando o dinheiro!
Obrigado! e abraços!
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Re: Novo carro, velhos gostos!
Aí pessoal.
Muito tempo desaparecido. Mas é que estava muito desanimado com o Ascona, motor estava fazendo barulho sem parar e eis que parou.
E quebrou
Girou bronzina e voltei guinchado pra casa, já esperava que iria quebrar algo mais cedo ou mais tarde. Pois é.
Pra ajudar estou mais sem grana do que nunca e ainda comprei peças para algumas pessoas que me pediram e depois não me deram mais notícias. Por isso venho aqui pedir a ajuda de vocês.
Estou com um par de lanternas do classic e o aplique que me encomendaram em novembro e o interessado não me dá mais notícias.
Além disso tenho um aplique para Monza Hatch novo com defeito, mas que se pode utilizar sem problema algum.
Preciso vender rápido pois meu carro está quebrado e não tenho dinheiro para as bronzinas novas, óleo e filtro.
Parece piada, mas a coisa está feia.
Produtos serão enviados com seguro, para evitar um ultimo transtorno com envios como tive com um nosso amigo.
O par de Lanternas faço a R$ 360,oo com envio.
O aplique central usado para Monza Sedan 2 ou 4 portas faço por R$ 150,oo SEM FRETE
O aplique central novo com defeito para Monza Hatch faço por somente R$ 100,oo SEM FRETE
OBS. 1: O aplique do Hatch é aprox. 2 cm mais comprido do que o do sedan.
obs. 2: Custo de envio fica 46 Euros, aprox. R$ 150,oo. Aconselho que alguém divida o frete com outra pessoa e compre os dois apliques juntos.
O aplique do Hatch é novo, isso na foto é poeira, pois já o tenho a 3 anos, comprei pensando ser para o sedan e comprei errado, no transporte ele quebrou, me mandaram outro, tenho mais outro quebrado da mesma forma.
Espero que eu possa ajudar vocês e que vocês possam me ajudar.
Forte Abraço
Ascona Agradece
Muito tempo desaparecido. Mas é que estava muito desanimado com o Ascona, motor estava fazendo barulho sem parar e eis que parou.
E quebrou
Girou bronzina e voltei guinchado pra casa, já esperava que iria quebrar algo mais cedo ou mais tarde. Pois é.
Pra ajudar estou mais sem grana do que nunca e ainda comprei peças para algumas pessoas que me pediram e depois não me deram mais notícias. Por isso venho aqui pedir a ajuda de vocês.
Estou com um par de lanternas do classic e o aplique que me encomendaram em novembro e o interessado não me dá mais notícias.
Além disso tenho um aplique para Monza Hatch novo com defeito, mas que se pode utilizar sem problema algum.
Preciso vender rápido pois meu carro está quebrado e não tenho dinheiro para as bronzinas novas, óleo e filtro.
Parece piada, mas a coisa está feia.
Produtos serão enviados com seguro, para evitar um ultimo transtorno com envios como tive com um nosso amigo.
O par de Lanternas faço a R$ 360,oo com envio.
O aplique central usado para Monza Sedan 2 ou 4 portas faço por R$ 150,oo SEM FRETE
O aplique central novo com defeito para Monza Hatch faço por somente R$ 100,oo SEM FRETE
OBS. 1: O aplique do Hatch é aprox. 2 cm mais comprido do que o do sedan.
obs. 2: Custo de envio fica 46 Euros, aprox. R$ 150,oo. Aconselho que alguém divida o frete com outra pessoa e compre os dois apliques juntos.
O aplique do Hatch é novo, isso na foto é poeira, pois já o tenho a 3 anos, comprei pensando ser para o sedan e comprei errado, no transporte ele quebrou, me mandaram outro, tenho mais outro quebrado da mesma forma.
Espero que eu possa ajudar vocês e que vocês possam me ajudar.
Forte Abraço
Ascona Agradece
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
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Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
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