Novo carro, velhos gostos!
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Re: Novo carro, velhos gostos!
Olá pessoal,
Desculpem-me o desaparecimento. Depois da sessão de postagens começaram a dar algumas coisas de errado. Muita irritaçao, pra resumir.
Fiz uma viagem com a minha namorada a França. A viagem foi perfeita, e apesar do câmbio não ter ajudado muito com as médias o Ascona conseguiu fazer uma média de 12,5 km/l. Mas isso foi só a ida.
Na volta queriamos passar por outros países e foi aí que a coisa começou a desandar.
No quilômetro 700 da nossa viagem comecei a perceber que o motor não estava mais tão silencioso. Infelizmente faltavam 500 km até chegar em casa e havia muitos lugares no nosso trajeto a serem visitados. Pra não desanimar a namorada continuei com o trajeto.
Meus tuchos queriam desistir de viver.
Primeiramente pensei que era o óleo, um Castrol 15w40 Diesel (meu motor é a Gasolina), com 1000 km apenas.
Pensei que por ser um óleo pra Diesel teria causado o problema.
Depois de 500 km com os tuchos fazendo a festa troquei o óleo e o problema estava resolvido.
Óleo colocado: Valvoline Vr1 Racing 20w50.
Mas resolvido ficou por 200 km. Depois sempre que o óleo aquecia os tuchos voltavam com a suas festas. Coloquei aditivo pra tuchos hidráulicos, nada resolveu.
Agora estou na dúvida, se devo fazer uma limpeza no sistema de óleo, ou desmontar os tuchos, ou simplismente trocá-los.
Pra deixar claro:
Carro frio, tachos silenciosos;
Carro quente, tachos batem a partir de 2500 rpm
Acelerando tachos não batem, somente mantendo a rotação (pensei na bomba de óleo);
Meu motor tem apenas 80.000 km.
Sei por eu ser mecânico deveria saber a solução, mas acredito que muitos aqui tem mais experiência do que eu.
E não quero gastar muito dinheiro agora. Por mim faria outro motor, vontade não falta pros meu 16v c20xe. Só que não é o momento certo pra gastar tanto, e preciso usar o carro. Uns três dias ou pouco mais até dá.
Se alguém puder me dar uma luz, mas sabendo o que está falando, ficaria muito grato.
Espero voltar com atualizações para o final de semana.
Abraços pessoal.
Desculpem-me o desaparecimento. Depois da sessão de postagens começaram a dar algumas coisas de errado. Muita irritaçao, pra resumir.
Fiz uma viagem com a minha namorada a França. A viagem foi perfeita, e apesar do câmbio não ter ajudado muito com as médias o Ascona conseguiu fazer uma média de 12,5 km/l. Mas isso foi só a ida.
Na volta queriamos passar por outros países e foi aí que a coisa começou a desandar.
No quilômetro 700 da nossa viagem comecei a perceber que o motor não estava mais tão silencioso. Infelizmente faltavam 500 km até chegar em casa e havia muitos lugares no nosso trajeto a serem visitados. Pra não desanimar a namorada continuei com o trajeto.
Meus tuchos queriam desistir de viver.
Primeiramente pensei que era o óleo, um Castrol 15w40 Diesel (meu motor é a Gasolina), com 1000 km apenas.
Pensei que por ser um óleo pra Diesel teria causado o problema.
Depois de 500 km com os tuchos fazendo a festa troquei o óleo e o problema estava resolvido.
Óleo colocado: Valvoline Vr1 Racing 20w50.
Mas resolvido ficou por 200 km. Depois sempre que o óleo aquecia os tuchos voltavam com a suas festas. Coloquei aditivo pra tuchos hidráulicos, nada resolveu.
Agora estou na dúvida, se devo fazer uma limpeza no sistema de óleo, ou desmontar os tuchos, ou simplismente trocá-los.
Pra deixar claro:
Carro frio, tachos silenciosos;
Carro quente, tachos batem a partir de 2500 rpm
Acelerando tachos não batem, somente mantendo a rotação (pensei na bomba de óleo);
Meu motor tem apenas 80.000 km.
Sei por eu ser mecânico deveria saber a solução, mas acredito que muitos aqui tem mais experiência do que eu.
E não quero gastar muito dinheiro agora. Por mim faria outro motor, vontade não falta pros meu 16v c20xe. Só que não é o momento certo pra gastar tanto, e preciso usar o carro. Uns três dias ou pouco mais até dá.
Se alguém puder me dar uma luz, mas sabendo o que está falando, ficaria muito grato.
Espero voltar com atualizações para o final de semana.
Abraços pessoal.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
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- Robson Lott
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Re: Novo carro, velhos gostos!
Olá F0lster,
Legal a viagem! Espero que tenham conhecido lindos lugares!!! O alemão parece que vc já tá até sonhando com ele, né!? (eu sonho em espanhol as vezes!!! kkkkk!) mas e o francês, como deve ser se virar na França, ainda mais que eles são mto nacionalistas??
Cara, eu tive problemas com tuchos no Corsa 1.6 16v que tive. Mesmo problema, mesmas características. Seu motor é mto novo pra desistir dele "agora". Pense em fazer uma boa limpeza no sistema de lubrificação, partindo do cárter retirando-o e limpando-o (idem para periféricos como pescador, ventilação positiva, etc.) e na parte de cima, TROCANDO os tuchos mesmo. A limpeza da parte de cima é uma boa tb. Talvez limpando e reliubrificando peça por peça. Lembre-se também de trocar o filtro do respiro, aquele metálico.
Um abraço!
Robson Lott
Legal a viagem! Espero que tenham conhecido lindos lugares!!! O alemão parece que vc já tá até sonhando com ele, né!? (eu sonho em espanhol as vezes!!! kkkkk!) mas e o francês, como deve ser se virar na França, ainda mais que eles são mto nacionalistas??
Cara, eu tive problemas com tuchos no Corsa 1.6 16v que tive. Mesmo problema, mesmas características. Seu motor é mto novo pra desistir dele "agora". Pense em fazer uma boa limpeza no sistema de lubrificação, partindo do cárter retirando-o e limpando-o (idem para periféricos como pescador, ventilação positiva, etc.) e na parte de cima, TROCANDO os tuchos mesmo. A limpeza da parte de cima é uma boa tb. Talvez limpando e reliubrificando peça por peça. Lembre-se também de trocar o filtro do respiro, aquele metálico.
Um abraço!
Robson Lott
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* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
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Re: Novo carro, velhos gostos!
f0lster, esse era o tópico que faltava aqui no Monzeiros !
Interessantíssimo a gente poder ver em detalhes um Opel Ascona. Especialmente por tratar-se praticamente da última fornada.
É impressionante o nível superior de acabamento e acessórios quando comparado ao Monza.
Boa sorte com o projeto de restauração. Agora que descobri o tópico, vou acompanhar o passo a passo!
Parabéns, pelo tópico e pelo carro!
Interessantíssimo a gente poder ver em detalhes um Opel Ascona. Especialmente por tratar-se praticamente da última fornada.
É impressionante o nível superior de acabamento e acessórios quando comparado ao Monza.
Boa sorte com o projeto de restauração. Agora que descobri o tópico, vou acompanhar o passo a passo!
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Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
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http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
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- dbzronaldo
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Re: Novo carro, velhos gostos!
fOlster, essa injeção ai já tinha imobilizador?
sera q ainda encontra ai um kit de miolos com chaves para o monza?
acho mais top esse sistema de chaves
Gostaria de um kit de miolos e chaves com a LAMINA igual essa sua, com lamina lisa!
aqui no brasil a lamina é assim:
voce deve lembrar que o monza tem essa lamina aqui!
Se tiver tem ideia de quanto é um kit de miolos completo com a chave por ae?
dai precisava da ignição + porta luvas + porta!
pq acho q a do porta malas nao daria certo do caixote no tubarao!
abrass
sera q ainda encontra ai um kit de miolos com chaves para o monza?
acho mais top esse sistema de chaves
Gostaria de um kit de miolos e chaves com a LAMINA igual essa sua, com lamina lisa!
aqui no brasil a lamina é assim:
voce deve lembrar que o monza tem essa lamina aqui!
Se tiver tem ideia de quanto é um kit de miolos completo com a chave por ae?
dai precisava da ignição + porta luvas + porta!
pq acho q a do porta malas nao daria certo do caixote no tubarao!
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
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Re: Novo carro, velhos gostos!
Bom dia pessoal.
Pequena atualização aqui.
Tirei o cabeçote do bichinho e limpei tudo, que na verdade, não havia muito a limpar.
Novos tuchos, aditivo para a limpeza do sistema de lubrificação.
Resultado?
NADA mudou.
Inverno, frio e desânimo.
Viajei mais 900 km com o carro assim. Quebrar não quebra, mas o barulho é muito irritante.
E é sempre assim, enquanto o giro do motor está aumentando o motor não faz barulho (minha teoria, a pressão aumenta)
Giro do motor fica constante a partir de 2500 rpm, aí (pelo que pude constatar) alguns tuchos começam a bater. (minha teoria, falta pressão no óleo).
Estou agora atrás de um marcador e sensor da pressão do óleo. A bomba de óleo original eu não acho aqui. Só uma marca "NO NAME" que ninguém conhece.
Preciso agora de informações:
- Como poderia aumentar a pressão da bomba?
- Posso calçar ou esticar a mola da bomba? (por favor, idéias concretas)
- Qual é o risco ao comprar uma bomba de segunda linha?
- Como posso comprovar que minha bomba de óleo não tem mais jeito? Por favor, Informações técnicas.
Agradeço a atenção de vocês todos.
Feliz ano novo!
Pequena atualização aqui.
Tirei o cabeçote do bichinho e limpei tudo, que na verdade, não havia muito a limpar.
Novos tuchos, aditivo para a limpeza do sistema de lubrificação.
Resultado?
NADA mudou.
Inverno, frio e desânimo.
Viajei mais 900 km com o carro assim. Quebrar não quebra, mas o barulho é muito irritante.
E é sempre assim, enquanto o giro do motor está aumentando o motor não faz barulho (minha teoria, a pressão aumenta)
Giro do motor fica constante a partir de 2500 rpm, aí (pelo que pude constatar) alguns tuchos começam a bater. (minha teoria, falta pressão no óleo).
Estou agora atrás de um marcador e sensor da pressão do óleo. A bomba de óleo original eu não acho aqui. Só uma marca "NO NAME" que ninguém conhece.
Preciso agora de informações:
- Como poderia aumentar a pressão da bomba?
- Posso calçar ou esticar a mola da bomba? (por favor, idéias concretas)
- Qual é o risco ao comprar uma bomba de segunda linha?
- Como posso comprovar que minha bomba de óleo não tem mais jeito? Por favor, Informações técnicas.
Agradeço a atenção de vocês todos.
Feliz ano novo!
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
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- jesuino b ferreira
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Re: Novo carro, velhos gostos!
amigo f0lster,nao tenho muitos dados tecnicos,mas posso te dar uma dica.
tinha 01 topico aqui no monzeiros,mas nao achei sobre a valvula de pressao que fica localizado na gaiola.
ela se localiza na parte direita do motor,proximo ao distribuidor.
tira a tampa da gaiola e vai ver ela.ela se pareçe com esta da foto.
fonte:https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... 4&CP=77042
pode aconteçer dela ter se deslocado por algum motivo ou ter perdido a pressao da mola.
e isto influencia diretamente nos tuchos,pois nao vai criar pressao na gaiola e eles nao vao carregar.
espero ter sido util amigo :smt023
tinha 01 topico aqui no monzeiros,mas nao achei sobre a valvula de pressao que fica localizado na gaiola.
ela se localiza na parte direita do motor,proximo ao distribuidor.
tira a tampa da gaiola e vai ver ela.ela se pareçe com esta da foto.
fonte:https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... 4&CP=77042
pode aconteçer dela ter se deslocado por algum motivo ou ter perdido a pressao da mola.
e isto influencia diretamente nos tuchos,pois nao vai criar pressao na gaiola e eles nao vao carregar.
espero ter sido util amigo :smt023
- dbzronaldo
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Re: Novo carro, velhos gostos!
Amigo, porque não coloca um cabeçote roletado do Vectra 2011?
Upa essa foto acima em outro lugar pra eu salvará aqui... Achei muito top... Abrass
Upa essa foto acima em outro lugar pra eu salvará aqui... Achei muito top... Abrass
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Re: Novo carro, velhos gostos!
É que eu não quero investir neste motor. Quero o 16v depois. Além do mais, não é o momento mais conveniente para investimentos.dbzronaldo escreveu:Amigo, porque não coloca um cabeçote roletado do Vectra 2011?
Upa essa foto acima em outro lugar pra eu salvará aqui... Achei muito top... Abrass
E sobre teus cilindros de chave. Bem, está difícil, talvez usado no desmanche.
Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
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