Novo carro, velhos gostos!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por f0lster »

E aí pessoal,

há muito tempo que não venho me mantendo presente aqui.
Entrei para os Monzeiros em 2009, cheio de dúvidas e precisando muitas vezes da opinião e experiência de vocês.
Bem, para encurtar, pensei que nunca iria precisar vender meu carro, porém a hora chegou e eu tive que vende-lo.
Desde de 2011 estou morando na Alemanha, fiquei guardando o carro no Brasil, mas não estava mais fazendo sentido.
Para curar um pouco a dor da "perda" comprei um carro aqui na Alemanha, logo depois, digamos assim, 4 dias depois.
A marca não deu pra manter. Bem vejam vocês mesmos e me digam suas opiniões.

Imagem

Imagem

Imagem

Opel Ascona C 1987/88
Motor 2.0 Autom. 116cv
Segundo dono.
Praticamente pelado, mas em fase de aperfeiçoamento.
Retrovisor, trava e antena elétrica.
O legal é o teto solar e o kit exklusiv onde os spoilers vão em torno do carro inteiro.
Monocromático e com Injeção eletrônica. Tudo de fábrica.
O carro é todo original, a única coisa alterada até agora foram as molas.
Nada cortado, pois aqui a fiscalização é coisa séria. Mereceu o investimento.

Imagem
Molas da marca KAW, 180€

Sei lá, façam suas perguntas, críticas ou sugestões. Muitas coisas pequenas que faltaram no nosso Monza do Brasil.
De pouco em pouco coloco fotos de cada detalhe.

Foi tudo que eu consegui comprar com 750€, aprox. R$ 2.300,00.

Próximo passo será a direção hidraulica.

Abraço a todos.
Quero voltar pra ficar.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por tyo »

muito legal cara parabéns!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Uaaaaauuu! Um auténtico Monza das zoropa!!!! Que legal!!!!

Poste mais fotos, mas de antemão digo que adorei o estilo do carro, um pouco do habitual clássico no Brasil. Eu tb moro fora, no ecuador, mas aqui não tem como comprar carro usado... como a gasolina eh barata, os povres coitados dos carros sao beeeeeem esfolados! Carro antiguinho menos de 200k km? Comemore e deposite o "caução".

E a contradição... aqui o meu Golf, com muuuuuito custo em encontra-lo me custou 6k dólares!

Abraços e seja bem vindo se volta!

Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por coy »

Parabens lindo ascona
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por sle1989 »

Lindo o Opel Ascona. Qual a injeção eletrônica ele usa? EFI? Como tá a caixa automática?
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por f0lster »

Obrigado a todos pelos comentários.
sle1989 escreveu:Lindo o Opel Ascona. Qual a injeção eletrônica ele usa? EFI? Como tá a caixa automática?
Bem. Ele possui uma injeção Motronic ML 4.1 da Bosch, a mesma que saiu nos primeiros Vectras 2.0. É uma injeção de 4 bicos com correção por sonda lambda e sincronizada por roda fônica, a qual é parafusada no virabrequim na parte interna do bloco. Possui também o medidor fluxo de ar na tampa do filtro de ar (aqueles famosos por começarem a ficar loucos quando velhos com o desgaste da pista de medição).
No carro funciona tudo, com exceção da lâmpada de teto que queimou (coisa de segundos e 2€). A antena elétrica não funcionava, pois o "guia" dela havia quebrado, mas já arrumei. Os freios precisaram de dois discos novos e pastilhas. Fiz uma troca de óleo e filtro.
Limpei bem o carro e estou aguardando pela ocasião para dar uma polida. O carro tem aprox. 76.000 km.
Correia trocada a 4 mil.

Sobre o câmbio, eu imagino que trocar o óleo seria o bastante. Lí que a primeira troca deveria ocorrer com os 60 mil km, acredito que o antigo dono não fez. O filtro eu gostaria de trocar, mas não sei se há necessidade. Funciona perfeitamente. Também lí que apenas na segunda troca de óleo se deve iniciar a troca do filtro.

Bem, eu estou satisfeito com a compra.
Não é o mesmo carro que tinha antes, mas substituiu bem. Esse não terei porque vender. Aqui ele não vale muito.importarei quando voltar para o Brasil.

É isso aí.

abraço
Editado pela última vez por f0lster em 21 Ago 2014, 11:53, em um total de 1 vez.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por sle1989 »

f0lster escreveu:Sobre o câmbio, eu imagino que trocar o óleo seria o bastante. Lí que a primeira troca deveria ocorrer com os 60 mil km, acredito que o antigo dono não fez. O filtro eu gostaria de trocar, mas não sei se há necessidade. Funciona perfeitamente. Também lí que apenas na segunda troca se deve iniciar a sua troca.
Aconselho trocar o óleo e o filtro da caixa, pois se ele ainda está com óleo original o filtro pode estar saturado devido ao tempo. No manual do monza brasileiro tem a indicação de troca do óleo a cada 40 mil km ou 2 anos, o que ocorrer primeiro. Quando for efetuar a troca do óleo lembra de limpar bem o imã interno da caixa que junta limalhas da caixa. Aproveita e verifica como está o aspecto do óleo, é só enxugar a vara de medição com uma toalha de papel branca e verificar se o óleo está escuro e/ou cheiro de queimado.
f0lster escreveu: Bem, eu estou satisfeito com a compra.
Não o mesmo carro que tinha antes, mas substituiu bem. Esse não terei porque vender. Aqui ele não vale muito.importarei quando voltar para o Brasil.

É isso aí.

abraço
Bacana a possibilidade de trazer o ascona pra cá, aproveita e traz no porta-malas um monte de peças sobressalentes. Tem uma amiga minha que mora na alemanha e achou bacana quando mostrei as fotos do meu monza, ela disse que é difícil encontrar um original como o meu por aí.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por f0lster »

sle1989 escreveu:
Bacana a possibilidade de trazer o ascona pra cá, aproveita e traz no porta-malas um monte de peças sobressalentes. Tem uma amiga minha que mora na alemanha e achou bacana quando mostrei as fotos do meu monza, ela disse que é difícil encontrar um original como o meu por aí.
É que aqui realmente não se vê mais carros como esses. Estão todos nas mãos de pessoas bem velhas, guardados em garagens esperando que algum filho os venda depois de que esses donos morram.
Além do mais, aqui haviam muitas outras possibilidades de comprar um carro do mesmo nível, o que não criou aquela gigantesca venda dele.

O que eu realmente quero levar é um motor de Calibra 2.0 16v de baixo do capô. Mas por enquanto ou talvez até por muito tempo ficará do jeito original como está.
O motor está muito inteiro pra mexer. Na minha opinião só falta a direção hidráulica. O resto é detalhe.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Responder