Monza GLS 96-Vitão

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Marcelo Lazzaroni
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Tá lindão o Monza, Vitera!!

Show de bola a foto... cara que zica com esse distribuidor, hein?!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
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Carlos A. Freire
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mas Monza ta parado desde Domingo,fui sair pela manha e nao quis funcionar. Verifiquei e vi que nao tinha faisca e o bico esta "incharcando" na hora da partida. :shock:

Peguei um distribuidor emprestado,resolveu problema da faisca,levei o bico em um conhecido aqui perto,somente limpou,a maquina dele nao testa Bico Monoponto.. Montei no carro e ficou do mesmo jeito. Testarei outro bico amanha talvez... Coisas da EFi
Sem faísca e bico injetor aberto, jorrando combustível no TBI é sintoma de HEI com defeito.

As máquinas que limpam também testam os bicos injetores. Na máquina vemos o leque, a estanqueidade e a vazão. O ideal e fazer os testes antes da limpeza, para saber se houve resultado satisfatório ou se será necessário uma nova tentativa de limpeza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Carlos A. Freire escreveu:
Mas Monza ta parado desde Domingo,fui sair pela manha e nao quis funcionar. Verifiquei e vi que nao tinha faisca e o bico esta "incharcando" na hora da partida. :shock:

Peguei um distribuidor emprestado,resolveu problema da faisca,levei o bico em um conhecido aqui perto,somente limpou,a maquina dele nao testa Bico Monoponto.. Montei no carro e ficou do mesmo jeito. Testarei outro bico amanha talvez... Coisas da EFi
Sem faísca e bico injetor aberto, jorrando combustível no TBI é sintoma de HEI com defeito.

As máquinas que limpam também testam os bicos injetores. Na máquina vemos o leque, a estanqueidade e a vazão. O ideal e fazer os testes antes da limpeza, para saber se houve resultado satisfatório ou se será necessário uma nova tentativa de limpeza.

Abs,

Carlos Freire
Sim Carlos,porem ao trocar o distribuidor,deu faisca.Com outro HEi tbm. Esse eu usava e funcionava perfeitamente.
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por DÉCO »

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Nao esquece de verificar voltagem q ta vindo do alternador c multimetro em varias rotaçoes, c sabe né variaçao de voltagem babau Hei . .da até pra deixar monitorando enquanto anda com o carro trazendo fio la do alternador pra dentro do carro e ligando multimetro (acho q vc até sabe disso) .
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Noticias são que: Bico injetor morreu.
Peguei um emprestado com uma tia minha,Monza dela ta encostado. Carro funcionou ok.

Na outra semana,bateria nova marcou descarregada. Levei na garantia,disseram que iam deixar na carga lenta e analisa la. Amanha vou buscar.
Comprei um Bico pelo ML,que pelo vendedor e pelas fotos eram originais,mas ao por no carro..

Bico não segura ao girar a chave.
Contatei o vendedor,expliquei que produto não era o especifico que eu queria,ele entendeu e devolverei o bico.
Tentei Upar as imagens mas ta fora do ar o site,depois posto as diferenças dos bicos.

Abraços!
Vitor Menezes

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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Bico gasolina encontra sem grandes dificuldades, dificil é achar um delphi EUA , o alcool deu trabalho pra achar pra minha amiga do Classic se. mas achei (ela achou) , usei bico paralelo sem chance , c ficar ruim nao mexa em absolutamente nenhuma regulagem (ja tava regulado né ) e teste estanquiedade, pressao, vazão.
Melhor um bico original usado q um paralelo, dificil bom no alcool (so tenho experiencia em efi alcool)
Ideal custa em torno de 300 ( alcool + q 450) mas bom vale a pena dura muito mantendo filtros etc bons .
Será q queimou mesmo ? senao "acho" q da pra recuperar c for bom .
Bateria, depois q carregar, com ela fora, pede pro cara usar aquele aparelho q puxa carga igual partida (n sei nome) c der menos de 9,8v, troca .
Vendedor honesto !
Acredito q a maioria do q falei vc sabe :ok:
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Sim Deco,problema maior foi proprio desenho do bico,visualmente a diferenças,e olhando bem o "corpo" da pra notar que nao encaixaria bem no TBi. Não sei ao certo o funcionamento de entrada e retorno,mas perceba que no Bico "chines",não tem o furo na parte superior.

Alem do que usaram metade de um bico original para "remanufaturar" esse.. :shock: .



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Vitor Menezes

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DÉCO
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Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por DÉCO »

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Desculpa ai Vitao, c nao vai por isso no carro né ? melhor usado original (acha bastante) , mas vai ter q testar o q ja falei, (vazão, estanquiedade etc )
C sabe fazer os procedimentos né ? acredito q sim ! :ok:
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