Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Mottin »

RicardoDS escreveu:Que espetáculo essas fotos e informações da revista.

De 93 em diante mudam os trilhos dos bancos e acredito que há alguma diferença no cambio (junto com a mudança do console central na linha 93, houveram alterações na forma que o varão do cambio passa para o cofre do motor). Só não tenho detalhes sobre isto, nunca vi os dois modelos desmontados lado a lado para ver onde estão as diferenças.
Entendi. Agora tenho uma luz no fim do túnel, já explico melhor!
DÉCO escreveu:.
Estes bancos me parecem iguais aos do Tempra antigo....
acompanhando....
abraço
O problema é que o Tempra é anos 90 :(
Junior 4100 escreveu:Esses bancos estão com cara de ser dos Alfa Romeo 2300
Pesquisei um pouco sobre os bancos e é verdade, são bem parecidos. Mas agora já descobri qual é o verdadeiro modelo quando fui fazer uma visita ao amigo Ricardo, vulgo ENVEMO.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O modelo da roda que eu tanto quero!

Imagem

Então, este Monza conversível prata é 1984 e estava com os bancos dianteiros originais. Adivinhem... são Recaro.

Esqueci de tirar fotos só dos bancos, mas as 'costas' deles são idênticas aos bancos da revista postados anteriormente.

Agora negociei com o Ricardo as seguintes peças do Envemo prata, só falta ir buscar:
- 1 roda Jolly quebrada (tentarei ver se dá recuperação)
- 1 pára-brisa verde do Monza 1984 original GM
- 1 motor 1.8 a álcool completo com carburador simples, radiador, reservatórios e mangueiras
- 1 câmbio 4 marchas
- 1 volante original GM (está melhor que o meu)
- 1 tampa do tanque de combustível com a escrita 'álcool' original GM

Olhando o vídeo do Bellote, dá pra ver a divisória do banco traseiro do SR aos 2:12, que é igual ao da minha perua!

https://www.youtube.com/watch?v=YjBpT2gX-8o

Comparem com esta foto, a divisória 1/3 e 2/3:

Imagem

É isso aí, já descobri mais esta. Poderei utilizar bancos Recaro na perua pois era um opcional de época. To começando a gostar das opções! \o/

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
tfsouza
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Mar 2013, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por tfsouza »

Amigo você está de parabéns pela restauração!! o carro e lindo
Mudo de carro mais não mudo de Monza

MONZA SL/E 90 BRANCO 2 PORTAS COMPLETO - DH(ATUAL) + SENSOR DE ESTACIONAMENTO
MONZA CLASSIC 98/90 MARRON 4 PORTAS REBAIXADO COMPLETO + DVD E SOM PESADO (ROUBADO)
GustavoCWB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Out 2014, 23:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por GustavoCWB »

Parabéns pelos ENVEMOS, coisa muito rara de achar hoje em dia.
Sou louco pelos opalas ENVEMO e pelo monza.

O mais legal é que você é de curitiba né? Não ligue se alguém tirar foto dela em algum lugar, provavelmente vai ser eu :lol: :lol: :lol:
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Muito bacanas as fotos do encontro. Este tópico é demais. Sempre me divirto aqui com as novidades e correrias do Mottin. Imagino como foi rápida a viagem para buscar a Caravan e as negociações. :D
Abraço ae Mottin!
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por josé guilherme »

um dos melhores topicos do forum, to gostando de ver
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Danilo, continuo acompanhando....

Estes dias atraz olhando por "curiosidade" classificados de Monzas, encontrei um Monza "comum" com esta GRADE ENVEMO das fotos, lembrei de vc NA HORA !! nao lembro c vc ja tem esta grade original envemo, mas c nao tivesse, dava pra "negociar" com ele de vc ficar com a grade envemo e comprar outra original do carro pra ele... o que vc acha ?, c positivo, pode mandar MP pra mim procurar o carro de novo....

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Talvez vc ja tenha, mas nunca é demais !

https://www.facebook.com/MonzeirosBR/ph ... 07/?type=1


abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Mottin »

tfsouza escreveu:Amigo você está de parabéns pela restauração!! o carro e lindo
Obrigado, terei muito trabalho pela frente, pois por enquanto ainda estou na caça de peças! Abraços!
GustavoCWB escreveu:Parabéns pelos ENVEMOS, coisa muito rara de achar hoje em dia.
Sou louco pelos opalas ENVEMO e pelo monza.

O mais legal é que você é de curitiba né? Não ligue se alguém tirar foto dela em algum lugar, provavelmente vai ser eu :lol: :lol: :lol:
Opa, eu só tenho uma Envemo! Os outros ali são do Ricardo (nick ENVEMO aqui do fórum)!

Sou de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, mas estou me mudando no mês que vem pra São José dos Pinhais, pois trabalho perto da Renault e rodar 70km por dia de Caravan 6 cilindros não tá sendo algo muito 'econômico' :smt005
S h E e Q u O escreveu:Muito bacanas as fotos do encontro. Este tópico é demais. Sempre me divirto aqui com as novidades e correrias do Mottin. Imagino como foi rápida a viagem para buscar a Caravan e as negociações. :D
Abraço ae Mottin!
Obrigado Chico! A correria da Caravan é algo totalmente emocional, não teve nada de racional nisso! hahahahah, vendi o Opala na quinta-feira a noite e sábado a noite já estava saindo de Curitiba a caminho de Rio Claro pra buscar a 'funerária', hehehehe Abraços!
josé guilherme escreveu:um dos melhores topicos do forum, to gostando de ver
Obrigado! Tento ser bem detalhista justamente por causa da raridade do carro. Já ouvi de 2 fontes externas totalmente distintas que só saíram 6 unidades de Monza Perua Envemo (2 portas) no ano/modelo 1985. Um senhor de Recife que possui uma e outro senhor de São Paulo que eu entrei em contato esta semana que está vendendo a jóia dele. Este de São Paulo está a 29 anos com o carro e é o segundo dono, pois o primeiro dono comprou e logo em seguida precisou viajar para o exterior. Ele me contou toda a história do carro, fiquei uma meia hora com ele no telefone. Esta perua de SP à venda bem que poderia vir pra minha garagem, mas eu precisaria vender o Chevette SL, a Marajó e a Caravan pra poder pagar o valor que este senhor pede.

A diferença é que ela é 1985 Fase 2, enquanto que a minha é Fase 1 :(
Diferença 2: Tem friso cromado desde a Coluna A até a Coluna D :(

Imagem
Imagem
Imagem
DÉCO escreveu:.
Danilo, continuo acompanhando....

Estes dias atraz olhando por "curiosidade" classificados de Monzas, encontrei um Monza "comum" com esta GRADE ENVEMO das fotos, lembrei de vc NA HORA !! nao lembro c vc ja tem esta grade original envemo, mas c nao tivesse, dava pra "negociar" com ele de vc ficar com a grade envemo e comprar outra original do carro pra ele... o que vc acha ?, c positivo, pode mandar MP pra mim procurar o carro de novo....

abraço
Opa, é nóis! Consegui o contato de um rapaz de Curitiba que tem uma grade Envemo mais bonita que esta da revista, é uma inteira de alumínio anodizado com o escrito Envemo. Só estou esperando verba, pois R$ 500,00 numa grade é salgado =/ Mas não se preocupe quanto a esta grade aí, não gostei do desenho dela, acredito que a inteira de alumínio fique melhor!
DÉCO escreveu:.
Talvez vc ja tenha, mas nunca é demais !
https://www.facebook.com/MonzeirosBR/ph ... 07/?type=1
abraço
Esta eu tenho sim! :D

A propósito, comprei um emblema Envemo por impulso do Mercado Livre e esqueci de pedir as medidas. Achei que pudesse ser o emblema de metal que vai nos frisos laterais das portas e eu estava redondamente enganado. É beeeeem menor, mas pelo menos posso colar na porta de casa como enfeite, né? hahhaha

Imagem

Resumindo as novidades:
- Pára-brisa reserva, ano 1984, sem número de chassis
- Mais um par de retrovisores originais GM (sem o acionamento), totalizando 2 pares de retrovisores GM originais
- Volante ano 1984 em melhores condições que o meu
- Radiador ano 1984 original GM
- Reservatório de expansão de água ano 1984 original GM
- Tampa de combustível com a escrita 'Álcool' meio apagada, mas é original GM 1984

Em negociação:
- Grade Envemo modelo Ascona (não é réplica nem modificação, é da época!)

Imagem
Imagem
Imagem

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
Responder